Sinopse
"Estás feliz com a tua vida?" São as últimas palavras de que Jason Dessen se lembra antes de acordar num mundo estranho e que umhomem que antes nunca vira lhe diga “Bem-vindo de volta, meu amigo”. 
"Matéria Negra" tem um argumento brilhante. Uma história ao mesmo tempo abrangente e íntima, estranhamente excitante e profundamente humana.
Um thriller surpreendente sobre escolhas, caminhos não seguidos e até onde somos capazes de chegar para conseguirmos a vida com que sonhamos.



Opinião
Matéria Escura trata-se de uma obra de fácil leitura. Com muitos diálogos e um plano narrativo bem definido, o livro agarra-nos e agrada-nos com relativa facilidade. A história desenrola-se em redor de um cientista/ professor que se depara com os "ses" que muitos de nós nos deparamos ao longo do nosso percurso existencial. É abordada aqui a linha daquilo que se ganha e daquilo que se perde quando optamos por seguir um determinado caminho em detrimento de outro. A diferença é que, em Matéria Escura, o protagonista vive efectivamente as consequências das suas escolhas, vive o plano multidimensional deste nosso estranho mundo, ou, mais concretamente, destes nossos estranhos mundos.
Sob este prisma, a obra é interessante. No entanto, penso que este, que deveria ser o ponto de partida, acaba por ser o único ponto presente em todo o livro e daí não sai. Ainda assim, Matéria Escura tem todas as características para se tornar numa boa companhia, num trhiller com acção, num objecto alvo de um elevado interesse ao focar-se num tema que não está muito explorado pela complexidade que representa.


0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum