Sinopse
Quinn Collins acorda e não encontra a amiga com quem partilha a casa na cidade de Chicago. O quarto dela tem a cama vazia e a janela aberta, e Quinn recorda-se vagamente de ter ouvido um rangido durante a noite. Esther Vaughan desapareceu sem deixar rasto. Entre os pertences da amiga encontra uma carta enigmática, assim como outros objetos que colocam em dúvida se Esther será a pessoa que Quinn julgava ser.
Entretanto, numa pequena cidade perto de Chicago, uma rapariga misteriosa aparece num café onde um jovem chamado Alex Gallo trabalha. Alex sente-se desde logo atraído por ela, mas acaba por descobrir algo obscuro e sinistro que porá em causa os seus sentimentos.
Enquanto Quinn continua em busca de respostas para o desaparecimento de Esther, e Alex tenta saber mais sobre a rapariga desconhecida, forma-se um enredo de ilusões que ameaça esconder uma dura e chocante verdade. Quem será aquela estranha rapariga?


Opinião
Neste livro, Mary Kubica usa a mesma fórmula que no livro anteriormente lançado pela TopSeller, Vidas Roubadas. Ou seja, o mistério sempre presente no passado dos personagens, a vida aparentemente monótona dos poucos personagens que compõem a obra, os actos inexplicáveis de alguém que parece eternamente suspeito. Verdade Escondida é isso tudo e muito mais, como é a escrita de Kubica.
Confesso que esta ausência de um elemento distinto me tenha de certa forma desapontado, mas julgo só ter sentido isso pelo facto de este ter sido o segundo livro que li da autora. Caso a ordem tivesse sido inversa possivelmente o meu sentimento também o seria.
Quanto à narrativa, estamos na presença de uma obra sempre bem escrita e apontando invariavelmente no sentido que Mary Kubica deseja. Neste aspecto ela não falha. Não se perde pelo caminho. Possui uma escrita coerente e objectiva, sem desvios nem indecisões.
Por isso, Mary Kubica não desilude, uma vez que mantém o seu estilo e a mesma linha que a levou ao sucesso.

1 comentários:

    Parece-me muito bom ^^
    Vou pôr na minha lista!


    Bom domingo!
    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

     

Blogger Templates by Blog Forum