Sinopse
Uma história por noite para preparar a entrada na escola.
Bonitas histórias com magníficas ilustrações para ajudar os mais pequeninos a lidar com a ansiedade do primeiro dia de escola. Cada história revela um pormenor das rotinas que se avizinham, sem medo nem dramas. Mas é difícil esperar. Quando a data se aproxima, o entusiasmo e os medos explodem. Quem são os novos amigos? Como é que se brinca no recreio? Dorme-se bem a sesta? Ora calma: os amigos animais estão aqui para ajudar com uma história por noite enquanto a escola não chega.

Opinião
"30 Histórias antes de começares a Escola" é uma compilação maravilhosa de pequenos episódios com vista à preparação das crianças para um mundo novo que aí vem.
Dividido em 30 histórias, uma a ser contada por cada noite de Agosto (assim decidi fazer com a minha Bi), o livro coloca os protagonistas - animais - em situações que à partida as crianças ainda não experimentaram. Claro que há sempre uma solução feliz à vista, aludindo ao positivismo que todos desejamos que acompanhe os nossos filhos.
Este livro trouxe algo de bom para a minha Bianca, pois pediu que, doravante, uma história lhe fosse contada ao deitar. E uma história destas faz milagres. Para além de a puxar para o mundo da literatura, dá-lhe um sono medonho. Acreditem, eu preciso mesmo que a minha filha tenha sono ao final do dia. Ela nunca foi de dormir muito, como eu, aliás.
Não obstante o facto da Bianca ter andado na escola desde os 4 meses, este livro também se adequa a ela, que entrará para o primeiro ciclo já em Setembro, uma vez que o seu renovado entusiasmo acerca de cada história nunca esmoreceu. Bem pelo contrário. cada vez estava mais ansiosa por uma nova aventura dos animaiszinhos. Isto só deveu à qualidade da obra, que se revelou extraordinária.


Saibam toda a informação acerca deste livro aqui!

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum