«A combinação perfeita entre ação militar romana e personagens apaixonantes… Isto é ficção histórica no seu melhor.» Sunday Express

«A recriação que Ben Kane faz da grande batalha da emboscada, servindo-se de fontes históricas, dos pormenores da chuva, da lama, da luta da sobrevivência, é genial.» The Times

«Uma história de leitura compulsiva, construída numa prosa vívida e musculada.» Daily Telegraph



Sobre o livro:

Baseado em Factos Históricos Reais

No ano 9 a.C., o Império Romano estende-se por grande parte do território germânico, impondo a sua ordem, cultura e impostos às diferentes tribos que outrora dominavam estas terras. Sob o comando do governador Varo, a paz reina há vários anos, para contentamento de alguns chefes tribais e descontentamento de outros.

Dois Guerreiros que Defendem a sua Pátria

Lúcio Tulo, destacado na Germânia, sob as ordens de Varo, é um centurião superior, com décadas de experiência em combate, dedicado ao exército romano. Amado e respeitado pelas suas legiões, Tulo comanda pelo exemplo e personifica toda a glória de Roma.

Armínio nasceu numa tribo germânica, os Queruscos, mas foi treinado como soldado romano e tornou-se um oficial da cavalaria de Roma, reconhecido pela sua valentia em batalha. Conhece como ninguém as táticas de combate e goza da confiança dos mais altos cargos romanos. No entanto, secretamente, há anos que aguarda o momento certo para unir as tribos germânicas contra Roma e reclamar de volta a sua pátria.

Só os Deuses Podem Salvar os Romanos

Esse momento finalmente chegou. Armínio planeia a emboscada perfeita ao poderoso exército romano, numa batalha sangrenta que ficará para a História. Entre ele e a sua vitória está apenas um homem: Lúcio Tulo.


0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum