Sinopse
O Gato do Chapéu, com desenhos animados no Zig Zag, espaço infantil da RTP2, é um muito divertido que mostra que, mesmo em dias cinzentos, se podem viver grandes aventuras. Está um dia chuvoso, e a Sally e o seu irmão estão aborrecidos em casa. É então que aparece o Gato do Chapéu, um gato travesso capaz de inventar as piores traquinices para os entreter. Mas a mãe está quase a chegar e não vai gostar mesmo nada de ver tudo desarrumado. Os dois irmãos têm de convencer o Gato a limpar a bagunça e a ir-se embora... depressa!


Opinião
Como há dois dias, também não vou ser eu a emitir uma opinião sobre este livro, mas novamente a minha Bianca, a dos 5 anos, quase 6.
"Que nota dás a este, Bianca?"
"100%."
"Outra vez?"
"Sim. Esta história não é bem igual à do filme. Mas é muito divertida. Adoro os desenhos e o gato maluco!"
Está dada a sua opinião. Devo realçar e excelente qualidade da edição, tanto a nível do texto e da impressão como da ilustração. Trata-se de um livro de luxo. E com uma história algo distinta do filme interpretado por Mike Meyers - a grande referência das crianças -, o que acaba por ser bastante positivo, pois relata outra versão, assenta sobre uma vertente distinta. Pessoalmente, gosto imenso de "O Gato do Chapéu", talvez por ter presente em mim o espírito rebelde do gato, o verdadeiro pica-miolos!
Este é um livro muito, que, apesar de ser conhecido por toda gente, ainda consegue superar qualquer outra edição.


0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum