Sinopse
Fisher e Ivy vivem uma relação idílica durante dezanove dias, durante a qual são inseparáveis. Os dois sentem intimamente que estão destinados a ficar ligados para sempre. E facto de saberem tão pouco sobre o outro é apenas um pormenor. Nos doze meses seguintes, período em que as suas vidas mudam radicalmente, Fisher e Ivy vão perceber que apaixonar-se é uma coisa, mas manter uma relação é outra completamente diferente.
Nós os dois é um romance muito honesto e transparente sobre vida, amor e a importância de não se tomar nada nem ninguém por garantido.

Opinião
Forte. Desesperante. Divertido.
"Nós os Dois" é uma luta permanente contra aquilo que uma relação não deve ser. O enredo deste livro é muito interessante, uma vez que aborda aquilo que muitas vezes sucede na vida real, embora não seja normal acontecer de um modo tão brusco. 
Basicamente, existe uma paixão que é obrigada a transformar-se em amor. Assim, à força, como quem pega um touro pelos cornos - registe-se que sou anti-touradas. Duas pessoas que não se conhecem acabam por ter de se amar. Este é o resumo em cru desta obra.
E, acerca da narrativa, mais não digo porque, como sabem, nunca falo do conteúdo dos livros, mas sim da forma de cada um.
Embora eu não saiba muito bem a razão, julgo que Andy Jones tem um modo atípico de escrever. Não que seja uma escrita adornada ou que possua um estilo incomum. Acaba por ser bastante directa até, mas existe um certo azedume ou dureza nas palavras do autor, sem que no entanto chegue a ser chocante ou provocadora. Algo que, logicamente, aprecio. Ou não fosse uma grande parte dos meus autores favoritos não mais do que mentes corrosivas e efusivas.
Gostei bastante de "Nós os Dois" e penso que quase toda a gente terá um sentimento semelhante.


2 comentários:

    Parece interessante, divertido...

     

    E é, ambas as coisas.

     

Blogger Templates by Blog Forum