A Antologia Poética a publicar agora é uma edição especial com fotos do autor e dos seus escritos, reproduções de alguns manuscritos e documentos raros

Título   Antologia Poética
Autor   Vinicius de Moraes
Nr de páginas   336
Chancela   Companhia das Letras

Sobre o livro
Antes de se tornar um dos maiores compositores de música popular brasileira, Vinicius já se consagrara como poeta da mais alta qualidade literária - seus versos marcam mais de cinquenta anos de literatura brasileira. A presente antologia é mostra da habilidade poética de Vinicius de Moraes, que soube, entre outras coisas, actualizar o erudito e conceder tratamento culto a temas populares. Com isso, tornou-se um mestre no manejo inteligente e inventivo dos metros e das formas dos poemas, conquistando a simpatia dos leitores e muitos elogios dos críticos. Uma colectânea com cento e doze dos poemas mais conhecidos, cantados e citados de Vinicius de Moraes.


Sobre o autor
Vinicius de Moraes nasceu a 19 de Outubro de 1913 no Rio de Janeiro. Foi diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor. Poeta essencialmente lírico, valeu-lhe a alcunha de 'poetinha', atribuída por Tom Jobim. A sua obra é vasta, tanto na escrita como na música, passando também pelo cinema e pelo teatro.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum