Sinopse
E se de repente se apercebesse de que é o protagonista do aterrador romance que está a ler? 

Catherine tem uma boa vida: goza de grande sucesso na profissão, é casada e tem um filho. Certa noite, encontra na sua mesa de cabeceira um livro com o título O perfeito desconhecido. Não sabes como terá ido parar ao seu quarto ou quem o terá ali posto. Ainda assim, começa a lê-lo e rapidamente fica agarrada à história de suspense. Até que, depois de ler várias páginas, chega a uma conclusão aterradora. Não é ficção. O perfeito desconhecido recria vividamente, sem esquecer o mais íntimo detalhe, o fatídico dia em que Catherine ficou prisioneira de um segredo terrível. Um segredo que só mais uma pessoa conhecia. E essa pessoa está morta.


Opinião
Intenso. Descomplexado. Incisivo.
Para começar, devo assumir que gostei bastante deste livro. É, por um lado, arrojado. Ao ponto de me ter provocado um sentimento repulsivo em relação a mim mesmo por ter tirado conclusões precipitadas, as mesmas que muitos dos personagens intervenientes também tiraram. Na verdade, acho mesmo que a autora desejava criar esse ambiente, querendo que o leitor pensasse em situações que acabariam por não corresponder à realidade. Por outro lado, nota-se uma vibração muito forte nos relatos na primeira pessoa. Trata-se de uma escrita tão pura quanto sentimental, que, fundamentalmente, nos transmitem  emoções sempre fortes, nunca vãs, nunca inúteis. É, a meu ver, nestes dois pontos que reside a principal beleza desta obra, aquilo que a distingue dos restantes thrillers psicológicos que têm sido publicados nos últimos anos, e que, ao que parece, terão vindo para ficar. 
A narrativa acaba por ser um eterno jogo jogado em vários dimensões, entre a autora, o leitor, o tempo, o espaço e os personagens, o que torna tudo muito intenso e provocador, embora, aparentemente, a acção se desenrole a um ritmo morno.
Considero que "Pura Coincidência" é um óptimo livro para ser lido por pessoas que gostam de todo o género de literatura.



2 comentários:

    Parece-me muito bom!!

     

    E é. Já sabes a quem pedir!

     

Blogger Templates by Blog Forum