Opinião:
Parti para esta leitura com muitas expectativas, pois conheço algumas obras de Colleen McCullough e sobretudo, porque na contra capa diz : "Ainda mais provocador e intrigante do que Pássaros Feridos". Conhecendo e sendo fã da referida obra confesso que esperava muito mais, muito mais mesmo desta "Uma Obsessão Indecente".
É certo que aqui fala-se e aborda-se imensas questões que acontecem e permanecem depois de uma guerra (nesta narrativa, após a II Grande Guerra), fala-se também de amor, intrigas, ódios e tantas outras emoções. Mas já não falam sobre isso tantos outros livros??  Eu esperava o toque especial de McCoulough e isso aqui não vi. Achei a sua personagem principal - Honour Langtree - muito fraca em termos de caracterização e desenvolvimento.
A partir de mais da metade da narrativa é que esta começa a ficar um tanto ao quanto interessante, mas sempre longe de ser comparada a "Pássaros Feridos" ou ao "Toque de Midas".
Não gostei!

3 comentários:

    On 08 setembro, 2015 C. disse...

    Vi esse livro na estante da Bertrand e até li a sinopse... pareceu-me um bocado cliché. Mas agora depois de ler a tua review, só me mostrou que tinha razão lol

     

    Com um título destes não seria de esperar muito melhor... ^_^

     

    Já li e não é assim tão mau, mas claro que isso são opiniões. Nunca li Pássaros Feridos, apesar de ter lido outros da autora. Deve ser por isso que não me desiludiu assim tanto.

     

Blogger Templates by Blog Forum