Thomas Hardy (1840-1928) nasceu em Dorset, na Inglaterra. Escreveu romances, peças de teatro e poesia. É considerado um dos grandes escritores realistas do período vitoriano.

Fortemente influenciadas por George Eliot, William Wordsworth, e também por Charles Dickens, as obras de Thomas Hardy abordam temas relacionados com o casamento, a educação e a religião e o modus vivendi que poderá ser a causa da infelicidade humana.

Longe da Multidão é o seu quarto romance, publicado em 1874.
Hardy está sepultado na Abadia de Westminster.




Sinopse:
Longe da Multidão narra a história de Gabriel Oak e da sua grande paixão pela bela, independente e enigmática Bathsheba Everdene.

Chegada a Weatherbury como herdeira de uma vasta propriedade rural, a jovem é também pretendida pelo sedutor sargento Troy e pelo respeitável agricultor de meia-idade Boldwood. Ao mesmo tempo que os destinos destes três homens dependem da escolha de Bathsheba, ela descobre as terríveis consequências do seu coração inconstante. 

O jogo das personagens, com as sumptuosas paisagens rurais como pano de fundo, contribuiu para fazer deste romance notável um dos grandes clássicos da literatura inglesaLonge da Multidão é uma das obras mais conhecidas de Thomas Hardy.


1 comentários:

    Deste autor tenho "Judas, o Obscuro" na estante à espera de ser lido. ^^

     

Blogger Templates by Blog Forum