Depois de ver este post da Célia, administradora do blogue Estante de Livros, lembrei-me de perguntar a vocês, visitantes deste cantinho, que livros pretendem ler estas férias ou este Verão (caso já tenham ido de férias).
Deixem as vossas preferências nos comentários deste post para depois publicarmos as vossas escolhas :)

Quanto a mim, ainda não escolhi que livros vou ler nesta época quente, mas certamente serão obras leves e fáceis de "digerir" ^_^



imagem retirada daqui 


16 comentários:

    On 19 junho, 2015 Dulce disse...

    Olá
    Eu sou do contra e por isso nas férias aproveito para ler os "calhamaços", nada de leituras leves. Porquê? Porque durante o ano estes livros são grandes demais para ser transportados na mini-carteira, e para ler 2 folhitas na hora de almoço, convenhamos não é muito comodo!
    Estas férias quero ler Anna Karenina, Memorial do Convento,reler Dr. jivago, o Prémio.
    Ler John Steinbeck, Ernest Hemingay, Gabriel Garcia Marques, etc....
    "Calhamaços" no Verão é comigo.^-^
    Bjs

     
    On 19 junho, 2015 Paula disse...

    Ahaah Dulce, tu és demais...
    Olha, vais reler Dr. Jivago???? E eu a tomar coragem para ler esta obra :)
    Diz-me é excelente não?

     
    On 19 junho, 2015 Anónimo disse...

    As minhas leituras não mudam consoante as estações.
    Não me perguntou a mim, mas posso dizer que "O doutor Jivago" é um livro maravilhoso e que não precisa de cragem para ser lido.

    Coragem é precisa para ler os livros que a Paula lê, especialmente desde que começaram com a Presença.
    Já sei que não publicará, mas ainda assim resolvi comentar

     
    On 19 junho, 2015 Paula disse...

    Caro anónimo, só não publico comentários de anónimos que usam linguagem abusiva :)
    Todos os comentários são bem vindos para discutirmos (no bom sentido claro).
    Quando me referi à coragem, referia-me ao volume do livro e parece-me (não sei) que não deve ser uma leitura fácil. Ler Guerra e Paz, por exemplo foi para mim um desafio, adorei, mas não deixou de ser um desafio, devido aos nomes e à quantidade de personagens, a história em si e todas as mensagens lá deixadas...
    Não quero dizer que não gosto deste tipo de desafios. Considero que, por exemplo, ler os Miseráveis requer um pouco de coragem, no sentido de que não é uma obra fácil de todo, mas é uma obra MARAVILHOSA. Das melhores que li. Li de Vitor Hugo Nossa Senhora de Paris e já não gostei tanto devido às divagações do autor.
    Quanto aos livros da Presença, gosto de alguns e dos que não gosto digo que não gosto sem problema nenhum :)


     
    On 19 junho, 2015 Paula disse...

    ainda para o anónimo:
    Não quer partilhar connosco as suas próximas leituras?

     
    On 19 junho, 2015 NLivros disse...

    Férias já não sei o que é à alguns anos nem este ano vou saber.

    Em todo o caso tenho muita coisa para ler e já me deixei de planos, pois às vezes planeamos ler determinados livros mas surgem factos diários que nos inclinam para outras leituras.

    No entanto há duas obras que gostava de ler no próximo mês: "Irmãos Karamazov" e "O tempo e o vento" de Érico Veríssimo.

    Beijinho

     

    Olá eu ainda não estou propriamente de férias por isso o próximo livro que vou ler já para a semana é "A rapariga do comboio - Paula Hawkins" porque despertou imenso a minha curiosidade. Pretendo contudo este Verão ler pelo menos estes livros: "Nome de código:Leoparda" e "O terceiro gémeo" de Ken Follett; "A filha do conspirador" de Philippa Gregory; "Nas asas do tempo" de Diana Gabaldon. No entanto o mais éprovável é que "atropele" esta lista com outros livros pois geralmente escolho o livro a seguir consoante foi a reacção ao livro anterior. Depois de um livro muito bom é difícil escolher o livro que se segue. Em relação aos livros da Presença penso que Ken Follett não necessita de apresentações pois é um dos melhores autores da actualidade na minha opinião e na de muitos ao que sei, as editoras a mim não me dizem nada mas sim os autores dos livros. O que interessa é tirar prazer com a leitura, ninguém lê só livros bons....aparece sempre maus livros no caminho e até de autores nossos preferidos.

     
    On 19 junho, 2015 Dulce disse...

    Paula
    Eu gostei muito do Dr.Jivago mas quero muito reler, porque hoje com 50 anos de certeza que vou sentir o livro de maneira completamente diferente de quando tinha 20.
    Os livros e autores que mencionei são somente o que eue quero ler mas como só tenho ferias para Agosto, posso mudar de ideias.
    Mas nas férias opto por livros dificeis de tranportar no dia a dia, sim porque eu trago SEMPRE o livro que estou a ler no momento comigo, sou "livrodependente".
    Bjs

     
    On 20 junho, 2015 Paula disse...

    Iceman, vou pesquisar O Tempo e Vento. O único que li do autor foi "Olhai os Lírios do Campo". Livro este que gostei muito!

     
    On 20 junho, 2015 Paula disse...

    Joana, tenho a certeza de que vai gostar da rapariga do comboio :) e concordo consigo quando diz que temos de tirar prazer da leitura, independentemente do que estamos a ler :)

     
    On 20 junho, 2015 Aida Silva disse...

    Paula,
    Só tenho quatro livros na prateleira por ler, pelo que serão as minhas leituras de Verão, a menos que encontre muito boas promoções entretanto! :)
    Para a semana vou de férias e levarei comigo "A Ponte Invisível" de Julie Orringer. Presumo que não será a opção mais leve de todas, mas estou ansiosa! :D

    Um beijinho

     
    On 22 junho, 2015 Paula disse...

    Ainda Silva, tenho a ponte invisivel por ler ^_^
    Depois deixa a tua opinião para ver se lhe pego :)

     
    On 23 junho, 2015 LC disse...

    Olá.

    Eu ainda não fiz planos, quanto às minhas leituras de férias, mas fiquei muito curiosa com o Doutor Jivago.
    Talvez seja essa a minha leitura de férias ;)

    Lígia

     
    On 23 junho, 2015 Paula disse...

    LC, vais ver que ainda lemos as duas ^_^

     
    On 24 junho, 2015 LC disse...

    Já o comprei na FNAC com 30% de desconto :D

    Lígia

     
    On 24 junho, 2015 Paula disse...

    Boa!

     

Blogger Templates by Blog Forum