"A maioria dos alunos que realizou o exame de Português do 12.º ano na quarta-feira não conhecia o poema de Sophia de Mello Breyner Andresen que foi escolhido para o grupo de leitura e interpretação.
Chama-se Bach Segóvia Guitarra e foi publicado pela primeira vez em 1967. " a restante notícia aqui

Fica o poema...

A música do ser
Povoa este deserto
Com sua guitarra
Ou com harpas de areia

Palavras silabadas
Vêm uma a uma
Na voz da guitarra

A música do ser
Interior ao silêncio
Cria seu próprio tempo
Que me dá morada

Palavras silabadas
Unidas uma a uma
Às paredes da casa

Por companheira tenho
A voz da guitarra

E no silêncio ouvinte
O canto me reúne
De muito longe venho
Pelo canto chamada

E agora de mim
Não me separa nada
Quando oiço cantar
A música do ser
Nostalgia ordenada
Num silêncio de areia
Que não foi pisada

Sophia de Mello Breyner Andresen in Geografia 1967

2 comentários:

    On 21 junho, 2015 NLivros disse...

    Olha, eu não conhecia... :)

    E também não é a minha praia. Respeito que aprecie poesia e nos meus tempos de juventude li muito Arthur Rimbaud e William Blake por causa de Jim Morrison e dos Doors, mas enfim, foi uma passagem.

    E recordo-me de no filme dos Doors, Jum Morrison (Val Kilmer) proferir o poema que estava por detrás do nome "Doors": "Se as portas da percepção estivessem limpas, tudo apareceria para o homem tal como é: infinito."

    Mas pronto, um à parte. :)

    Bom domingo!

     
    On 22 junho, 2015 Paula disse...

    Olá Iceman,
    Eu também não conhecia o poema :)
    Bjs e boa semana

     

Blogger Templates by Blog Forum