by Paula
14/01/2015

E depois de muitos votos, que quase tornou impossível a contagem... já sabemos quem ganhou e quem perdeu!!!
Eis as percentagens!


Foi um empate e isto exige uma desforra!


by Vasco
13/01/2015

Há uns tempos eu e a Paula colocámos uma série de capas para que os nossos leitores dessem as respectivas opiniões. Alguns lembrar-se-ão certamente. Quanto aos outros, ou sofrem de Alzheimer ou não sabiam o que perdiam até nos conhecerem. 
Obviamente, fruto do meu bom gosto, as minhas capas ganharam sempre. Claro, outra hipótese não restava, mesmo quando a Paula apelava ao lado romântico das nossas gentis e deslumbrantes seguidoras.
Esta semana, a Lígia - uma das nossas leitoras mais assíduas - recordou-nos essas mesmas votações. Eu senti, no seu tom, que não foi bem um tom mas vai dar ao mesmo, que a Lígia estava cheia de saudades tanto do meu bom senso como das palermices da Paula, sob a forma do seu gosto relativo a capas de livros.

PORTANTO, SAI UMA VOTAÇÃO EM HONRA DA LÍGIA:

Livro da Paula


Livro do Vasco


PS: Claro que a Paula fez jogo sujo porque escolheu o livro que a Lígia tinha sugerido no tal comentário... Mas nós, eu e toda a gente, já estamos habituados a estes joguinhos por parte dessa senhora cujo nome começa por P e rima com jaula.

VOTAÇÃO ENCERRADA!

28 comentários:

    On 13 janeiro, 2015 Paula disse...

    Eu não vi o comentário da Lígia!!!
    Agora é que vou procurar por ele!!!
    Vasco, a tua capa parece saída de um filme de terror!!!!
    -_- jaula

     
    On 13 janeiro, 2015 Paula disse...

    Qual foi o comentário que eu ando aqui à procura e não encontro?????

     
    On 13 janeiro, 2015 Vasco disse...

    Ai, faz-te de desentendida agora... O que vais procurar a seguir? As unhas de gel?

     
    On 13 janeiro, 2015 Paula disse...

    Andas a por palavras na boca da Lígia??? "palermices"??
    O.O
    Lígia defende-me!

     
    On 13 janeiro, 2015 Vasco disse...

    Já estás na luta psicológica, não é? Só baixeza...

     
    On 13 janeiro, 2015 LC disse...

    loool

    Vocês estão-me a fazer "parecer" uma tola, de tanto rir sozinha. lool

    A tua capa vai ganhar Paula, muito mais gira que a do Vasco. lool

    Realmente a capa do Vasco não tem ponta por onde se pegue. lool

    E afinal Vasco, a Paula sempre gosta de um pouco de amarelo. :)

    Vocês são muito divertidos ;)

    Beijinhos

     
    On 13 janeiro, 2015 Vasco disse...

    Claro, Lígia. Dantes era "ai, detesto capas amarelas"... mas agora... pois pois, teve de aprender com o mestre - que sou eu, claro.

    Ponta por onde se pegue, Lígia?! Como é que alguém com a tua sensibilidade e inteligência pode dizer isso? Ah, claro... a Paula acertou-te no coração... é sempre assim... Mas nem dessa forma ela vai ganhar, como é óbvio.

     
    On 13 janeiro, 2015 LC disse...

    Lool

    Vasco não tenhas mau peder.

    Aquelas trançinhas não têm nada a ver com nada.

    E vais perder, como é óbvio. :D

    Prepara-te :D

     
    On 13 janeiro, 2015 LC disse...

    Muito importante :)

    Gostei de ver na coluna da direita "9ª Leitura Conjunta do blogue", que venha depois a 10ª ;)

     
    On 13 janeiro, 2015 Vasco disse...

    Ainda confio no bom gosto dos nossos seguidores, caso contrário deixo de acreditar na humanidade.

    A 10ª leitura conjunta já estaria lançada há décadas, que li o livro no século passado. Mas a "tua" Paulinha só o terminou há pouco tempo. Mas "prontes", a menina-bonita (aka Paula) safa-se sempre...

     
    On 13 janeiro, 2015 LC disse...

    Loool

    Vasco, pareces o meu filho de 6 anos, em que ele nunca tem culpa de nada e a culpa é sempre da mãe que é uma malvada. lool

    Agora sem brincar e a "falar" muito a sério, muito obrigada ;)

    Continuem os dois assim, sempre com muito humor, que é o que se quer sempre ;)

    Bj

     

    Raramente participo nestas votações porque muitas vezes é difícil escolher.
    Gosto da capa da Paula, e é fofinha, mas a do Vasco já me tinha chamado a atenção da primeira vez que a vi. As pequenas flores fazem-me lembrar grãos de arroz, e criam uma imagem texturada. E também gosto dos olhos e da abelha.
    É um daqueles livros que me apetecia ler só pela capa. Não que eu tenha dinheiro para comprar livros pela capa, mas se tivesse. x)

     
    On 13 janeiro, 2015 Paula disse...

    Uma mulher ausenta-se por uma hora e depois vê isso!!

    Lígia, mulheres unidas jamais serão vencidas :D ;) ^_^

    Patricia, eu também compraria esse livro só pela capa!!! LINDA!

    A do Vasco é uma peruca sem cabeça... (vómito)

     
    On 13 janeiro, 2015 Vasco disse...

    Não vale a pena agradecer nem vir com falinhas mansas! Pois fica sabendo que o teu filho tem muita razão no que diz! Tem todo o meu apoio. Com toda a certeza até prefere a minha capa.

    Pati, se é que posso tratar-te por Pati, Patrícia Xará. Sabes que nós, os possuidores de um gosto único e de uma inteligência incrível, tratamo-nos por diminutivos. Podes tratar-me por Va... bem, na verdade não podes porque é um bocado "amaricado". Adiante, Pati, logicamente percebo o que queres dizer acerca da capa. Admiro-te por isso e por preferires a minha capa.

     
    On 13 janeiro, 2015 Vasco disse...

    Chama-se a isso "classe", Paula. Nem todas as coisas têm de ser ditas, da mesma forma que nem todas as imagens têm de ser completas. Mas pronto, sei que nunca compreenderás isso...

     
    On 13 janeiro, 2015 Paula disse...

    Sinceramente Vasco (visto que não te posso tratar por Va devido ao gosto refinado). A Patricia, gostou da MINHA CAPA, da minha!!!!!
    As abelhas, o arroz e os olhos são da MINHA capa!!!

     
    On 13 janeiro, 2015 Vasco disse...

    Ahahahah

    Não leste nas entrelinhas que esses pormenores eram maus? A Pati estava a mastigar as palavras como eu mastigaria essa capa feiosa, só para que deixasse de existir. Dizer coisas na entrelinhas... outra qualidade típica de gente como nós.

     
    On 13 janeiro, 2015 Paula disse...

    Patrícia é chamada ao "caixa central" para esclarecimento de dúvidas.

     
    On 13 janeiro, 2015 Vasco disse...

    Esquece o assunto. Já passou. A Pati votou em mim, segue em frente. ^_^

     
    On 13 janeiro, 2015 Paula disse...

    Estarei a ouvir em eco??

     
    On 13 janeiro, 2015 Vasco disse...

    Às tantas. Eco é algo que eu e a Pati não escutamos. Vá-se lá saber porquê...

     
    On 14 janeiro, 2015 LC disse...

    Bom dia

    Paula, exige nova contagem nos votos. Como é que é possível este empate. Trafulhice, nunca na vida alguém ia votar na peruca ruiva sem cabeça.

    NOVA CONTAGEM, NOVA CONTAGEM


    Lígia

     
    On 14 janeiro, 2015 Vasco disse...

    A Paula é que tratou da contagem... por isso se alguém foi roubado já sabemos quem foi...

     
    On 14 janeiro, 2015 Paula disse...

    ahahah
    "uma peruca sem cabeça" ahahah

    LC, já contei e recontei :P foi mesmo um empate! Mas podemos sempre ir à desforra e que ganhe o melhor ou o pior ^_^

     
    On 20 janeiro, 2015 LC disse...

    Bom dia.

    Agora não posso ver capas que me agradem que lembro logo de vocês. :D

    Gostei desta, simples como se quer... e nada de perucas sem cabeça :)

    http://www.presenca.pt/livro/ja-devias-saber-agora-e-tarde-demais/

    Esta sim, era digna de competir com a da Paula :D


    Lígia

     

    Só 9 meses depois é que estou a ver esta discussão. xD O blogger devia avisar-nos das respostas aos nossos comentários.

    Não podem voltar a chamar-me Pati porque eu não aprecio. Patrícia ou Xará servem perfeitamente.

    Na altura não devo ter visto bem que capa era a escolhida de cada um dos autores do blogue. Afinal é a da Paula que eu gosto. É a de O Mundo de Fora, como é óbvio pelo meu comentário.

    Paula, és obviamente a vencedora. Vasco, tens que aprender a perder com classe. x)

     

    Madame Xará. Para perder com classe primeiro é preciso perder... algo que creio nunca ter acontecido... ^_______________^

     

    Eu perco-me a rir convosco. Parecem cão e gato. x)

     

Blogger Templates by Blog Forum