Herdeiros do Ódio, V.C.Andrews

Opinião: (contém spoilers)
Este, é o primeiro livro (de quatro) da saga Dollanganger. O segundo será editado em 2015 (segundo a editora, que contactei). Entretanto já adquirir os restantes volumes em 2ª mão. Primeiro porque detesto ter sagas incompletas e segundo porque esta foi uma leitura verdadeiramente viciante!
Nesta narrativa, temos uma família feliz até a mãe ficar viúva e sem meios para sustentar os filhos, e é nesta etapa que a história começa.
Com a promessa de uma vida melhor e desafogada, Corrine pede aos filhos que fiquem no sótão da casa da avó milionária apenas alguns dias, até que os problemas familiares se resolvam. No entanto, os dias vão passando, os meses também, até que os anos tornam-se impossíveis de suportar, para estes jovens trancados num sótão, sem luz natural.
Esgotadas todas as possibilidades de brincadeiras, de conversa, de paciência, e de saúde, os mais velhos arquitectam um plano de fuga. Pois, o ser humano é incrível no que concerne a adaptar-se, mas também no que respeita a arranjar estratégias para fugir a situações...
Aqui, temos uma mãe "louca" que, por dinheiro, sacrifica o seu bem mais precioso - os filhos. Uma avó obcecada pela religião sem limites, que vive um tempo desajustado do seu. 
Crianças "herdeiras" do ódio, ódio que transportarão pela sua vida e até ao final dela.
Esta é uma história de família, de amor, de ódios, vingança e incesto! Espero que nos próximos volumes, seja também uma história de renascimento e redenção! Veremos!
A escrita de V. C. Andrews é simples e clara, bastante cinematográfica. Os temas abordados são interessantes e muito bem esmiuçados.
Gostei!

1 comentários:

    Tenho lido opiniões muito positivas acerca deste livro, ainda mais devido à adaptação recente para tv (onde este edição foi buscar a capa). Espero ler em breve ;)

     

Blogger Templates by Blog Forum