PERFEITOS ESTRANHOS

(Parte IV)

ADEGESTO



A primeira vez que ela sorriu daquele jeito só seu fiquei encantado. Foi logo após o nosso segundo encontro. Tínhamos saído daquele nevoeiro e ficámos onde podíamos estar, num quarto enfiado nas traseiras de uma pensão de aspecto duvidoso. Assim que entrámos, eu acendi a luz e mal me voltei Maria estava lá, especada, olhando para mim. Os seus lábios rosados estavam bem esticados e firmes, bem fiel ao seu, e nosso, estado de espírito. Nesse momento, vi-a e julguei-a perfeita. E o mundo abalou. Maria estava a ser, aos meus olhos, aquilo que não desejava ser perante opinião alheia.
Devolvi-lhe o sorriso, mas vi no seu rosto que se tinha apercebido que o meu sentimento não era de felicidade total.
Ainda assim, aceitou-me como sou. Veio ao meu encontro, agarrou nas minhas mãos e envolveu-as em volta da sua cintura. Colou o corpo ao meu e eu senti toda a forma do seu tronco a moldar-se a mim, como se tivéssemos sido feitos um para o outro. Ela estava quente e os nossos olhares voltaram a cruzar-se. Foi um momento mágico, ainda mais do que quando o fizemos anos atrás. Senti o seu coração bater no peito, querendo saltar de dentro dela para se juntar ao meu, e apreciei o seu hálito doce sempre que expirava. Encostei o meu nariz ao seu e gemeu. As nossas caras bailaram uma na outra até que Maria me agarrou o cabelo com ambas as mãos. E beijou-me surpreendentemente. De repente uma energia apoderou-se de mim como eu nunca havia sentido. Era como se a massa do meu corpo tivesse deixado de existir de um momento para outro. Levitei em chamas e quase explodi de alegria. Pensei por momentos não aguentar tamanha intensidade.
Foi então que a língua de Maria se desprendeu da minha e eu abri os olhos. Ela sorria ainda mais e eu percebi que estávamos sentados no chão, numa posição estranha, como se as nossas pernas tivessem derretido, perdendo toda a força que costumavam ter.
Abraçados no chão, voltámos a beijar-nos enquanto nos despíamos lentamente. Ela lambeu as cicatrizes de cada pedaço de carne que eu dilacerei ao longo do tempo, como se as quisesse apagar de mim, erradicando-as de vez.
Por fim ficámos nus. O seu corpo tinha as curvas vincadas e o cabelo ocultava-lhe os ombros. Não resisti e puxei-a para junto de mim. Deixei-me cair de costas, trazendo-a comigo. Encaixámos um no outro, numa sincronia perfeita.
E partimos para outro mundo.
Aquele era um momento único que deveria ser eterno. Aquilo era o auge de tudo e daí em diante nada poderia ser como tinha sido.
Maria voltou a sorrir ao mesmo tempo que eu deslizei as minhas mãos pelo seu corpo, até ao pescoço. Envolvi-o mas não o apertei. Até que as suas mãos foram ao encontro das minhas.
E a minha vida ficou completa naquele instante. Quando os nós dos seus dedos suplicaram aos meus que fizessem o que tinha de ser feito.
Ela queria a diferença e eu dar-lha-ia.


***

1 comentários:

    Uma IV parte que prima pela descrição de pormenores que colocam o leitor preso ao desenrolar da cena...na expectativa do que se seguirá.

     

Blogger Templates by Blog Forum