Opinião: Stanley Potts é o protagonista desta bela história. História esta com bastante humor e  apelo à reflexão, pois conta-nos as mudanças de vida a que este menino esteve sujeito e àquilo a que se sujeitou para alcançar o que lhe fazia feliz!
Stanley é órfão, vivia com os tios dos quais muito gostava, estava acostumado a um ambiente familiar que mudou radicalmente devido à crise. O seu tio ficou desempregado, porque a fábrica onde trabalhava despediu todos os funcionários. O futuro destes adivinhava-se difícil, no entanto o seu tio era um homem determinado e decidiu que nada o iria derrubar. "Avistou" uma ideia e fez com que ela resultasse. Passou a ter um negócio seu, com muito trabalho, da mulher e do pequeno Stanley! Assim, o nosso personagem viu-se a trabalhar desde o amanhecer, viu o companheirismo e a atenção (que antes tinha do tio) a escassearem em função do trabalho. As suas prioridades são quase esquecidas pelo seu ente querido, até que algo terrível acontece e Stanley decide mudar a sua vida. A história, desta obra, começa a ganhar grande interesse a partir deste ponto!

De uma forma bastante leve, irónica e divertida, David Almond aborda temas muito actuais da sociedade, como a crise, o desemprego, as dificuldades pelas quais as pessoas passam, os tormentos, a forma como vemos os outros e como estes nos vêem e as consequências de tudo isso para os mais pequenos. 

Gostei e recomendo para os nossos leitores de palmo e meio!

O livro aqui na editora!

1 comentários:

    Parece uma fabulosa leitura agora que as férias estão à porta!

     

Blogger Templates by Blog Forum