"Poupe" diz ele...


Bem, "Poupe com Jamie" é o título do livro...

a vermelho vão os meus pensamentos...

Sinopse

COMPRE BEM (sim, por 22,00€ é um livro que se compra bastante bem!!) • COZINHE MELHOR (melhor como??) • DESPERDICE MENOS (aqui entramos no nonsense, desperdice menos comprando caro... sim Jamie estamos a ver, estamos a ver)

«Este livro é relevante para todos os modelos de família (aqui é uma piada...) – quer seja um casal, uma família numerosa, uma residência de estudantes ou alguém que vive sozinho (sim, nós percebemos... todos os modelos de família, são mesmo todos, não precisas ser "redundante". Já agora, uma pessoa que vive sozinha é um modelo de família?? Não sabia!). Garanto que todos irão encontrar receitas e estratégias para usar diariamente (se não garantisses, quem é que iria garantir??). É uma festa (sim, é sem dúvida uma festa o que vocês fazem com estes preços) de grandes e apetitosos sabores e a lista de pratos deliciosos encontra inspiração em países de todo o mundo Mas o mais importante é que cada receita é acessível, fidedigna e, sobretudo, supereconómica (depois de nos cobrares 22,00€ por este livro, cuja edição é de luxo preocupas-te com receitas supereconómicas?? ahahaha mais uma piada não??). Tive o cuidado de criar um livro fácil de usar (fácil de usar pode ser, mas de manusear não é... a capa é dura, o livro é grande, por certo incomoda na cozinha... não dá jeito nenhum), em seis capítulos bem definidos: vegetarianas, frango, vaca, porco, borrego e peixe. Nele encontra conselhos sobre a forma de se abastecer e garantir que a sua cozinha tem tudo o que precisa para cozinhar, bem como tirar o melhor partido dos ingredientes, fazê-los render mais e aproveitá-los bem (olha Jamie é o que devemos fazer com o nosso dinheiro e estar atentos a estes truques de marketing!!!). Trata-se também de o incentivar a comprar nas lojas do bairro e a comprar com bom senso nos supermercados, talhos, mercearias, peixarias e mercados. Estou aqui para lhe fornecer toda a informação útil possível (desde que paguemos os tais 22,00€ sim nós já percebemos, ah é verdade, 22 euros e cinco cêntimos) »

Jamie Oliver
Poupe (diz ele) com Jamie de Jamie Oliver

11 comentários:

    On 03 dezembro, 2013 Anónimo disse...

    Olá Paula:

    Gostei da tua opinião e tenho uma sugestão:comecemos por poupar 22,05€, não comprando o "bendito" livro do Jamie...
    É só marketing e muitos euros para a conta dele!!!!!!!!!!Não vamos cair nessa.
    Dulce

     

    Olá Dulce,
    Ele se fosse um gajo porreiro até tinha disponibilizado esse livro em pdf na página de fãs do facebook. Assim, teríamos acesso sem custos! Isso sim seria de valor!!
    ahahaah
    bjs

     

    Paula... és um génio.

     

    Respeito o teu ponto de vista mas não percebi bem a ideia....o livro deveria ser oferecido de borla?Normalmente os livros pagam-se...e este nem é dos mais caros...ainda para mais sabendo que o jamie já faz tanta coisa de borla inclusive responde a perguntas dos fãs no site dele, publica montes de receitas no site, disponibilizou varias receitas para serem publicadas em revistas...Respeito, ate porque te sigo e adoro as tuas opiniões, mas desta vez não percebi. :) Bjinhos

     

    Independentemente do preço do livro, editado obviamente nesta época por motivos claros e compra quem quer, há algo que me faz confusão: quem é que vai comprar livros de receitas com qualquer uma delas ao dispôr na internet?
    Basta pesquisar sobre qualquer receita para achar facilmente, dezenas de receitas. Se quiserem serem mais especificos, há centenas de receitas do Oliver, do Gordon e de outros grandes chef's, inclusivamente nos sites dos mesmos.
    Mas enfim.

     

    Eu pessoalmente nunca compraria este livro, porque não é um inglês que me vem ensinar a cozinhar ou a poupar(eles não sabem cozinhar nada, conseguem que um simples bife grelhado fique a saber a mofo com os molhos que lhe colocam, isto é apenas um ex., estou a transcrever as palavras de uma pessoa intima que trabalha à 11 anos em Inglaterra), nós vivemos num país que tem a melhor gastronomia a nível mundial, não precisamos das receitas deste senhor,desculpem lá os fãs mas ele só tem sucesso porque confecciona pratos de outros países.

     

    Olá Framboesa,
    O que eu acho engraçado são estes truques de marketing e foi isso que pretendi evidenciar. Porque o título é "poupe", o objectivo é poupar. No entanto faz-se um livro com capa de luxo e preço de luxo. Então, porque não investir numa edição acessível a todos? 22,05 por um livro de culinária é qualquer coisa (mas esta é a minha opinião). Eu quando quero receitas vou à net ou compro revistas que custam pouco menos de 2,00€

     

    Olá Paula,

    Fizeste-me sorrir!
    Gostei!

    Abraço grande

     

    :) Apenas me pareceu um ataque direto ao Jamie que propriamente ao livro :D Claro que só compra quem quer, mas ha milhares de livros de cozinha e tantos tão mais caros...Pessoalmente de vez em quando compro um ou outro livro de cozinha, pelo mesmo motivo que ha tantos livros para sacar da net e não é por isso que não continue a comprar a versão em papel: porque me da prazer ler os livros de cozinha, anotar nas receitas, ter a minha estante de livros de culinaria organizadinha :) Talvez seja por isso que existem livros de cozinha á venda e exista publico para eles...Manias!!!!
    Já agora, regressei ontem de Inglaterra e tive mais uma vez oportunidade de provar a verdadeira culinaria britânica nos arredores, gostei muito, não desprezando a nossa claro =)

     

    Framboesa,
    Ora aí está uma viagem que eu gostava de fazer... Inglaterra!

     

    Estou de acordo. Vou fazer uma sugestão: Joana Roque, O que faço hoje para o jantar? http://www.fnac.pt/O-Que-Faco-Hoje-Para-Jantar-Joana-Roque/a668826
    Para além do belo blogue (paracozinhar. ..etc), os livros dela são simples, acessíveis, bonitos (eu acho) e, para além de estarmos a investir em alguém português, contactamos com alguém com conhecimento da nossa cozinha e dos problemas diários de quem se preocupa como que pôr na mesa, caso que não será, de momento, o do Jamie. E, como algué mjádisse, ou parecido, não estou nada convencida por o que el faz, a realidade da cozinha inglesa é que o faz parecer brilhante... MJ

     

Blogger Templates by Blog Forum