Momentos Nonsense #7

O mundo é um sítio injusto e estranho. Disto ninguém duvida, creio. OK, pode haver quem duvide, mas julgo que toda a gente tenha sentido pelo menos uma vez a injustiça e a estranheza daquilo que nos rodeia.
Eu sinto muitas vezes, confesso.
Mas sinto-o ainda mais em duas ocasiões: 
   - quando um livro tem uma capa impressionante mas um conteúdo decepcionante;
   - quando um livro possuí uma capa de qualidade questionável mas um conteúdo excepcional.
Eu sei que sou um bocado básico para assumir isto. No entanto, eu faço parte do mundo, logo também me sinto no direito de ser um pouco estranho. 
Vamos a exemplos? Embora lá.
1) Não digo que esta capa seja má, porque o livro é sobre a escuridão. Mas a obra é tão boa que merecia um rosto ao seu nível;
2) OK, eu sei que este livro está inserido numa colecção de custo reduzido. Todavia, que raio?!, aquela imagenzita foleira é a capa do livro de um dos melhores - a meu ver, claro - da actualidade;
3) Adoro esta capa. Já vos disse que gosto mesmo muito desta capa? Talvez um dia retome a leitura deste livro a partir da página 91. Mas... Que capa... 
4) Não gosto particularmente do aspecto exterior. Contudo sobressai em qualquer livraria. A capa, claro, porque a sua leitura é outra história.

E é isto. 
Admito que não compro livros pelas suas capas, embora estas que se seguem fiquem bem nas minhas estantes. Espero que a leitura de cada um deles esteja ao nível do amor que senti à primeira vista:
Nota: ainda bem que não sou escritor para que não haja aí um lunático a dizer que o meu exterior é melhor do que o interior; até porque certamente teria toda a razão...


6 comentários:

    Como muitas vezes também me sinto "ET" neste estranho mundo em que vivemos,concordo plenamente...e vem-me à ideia aquele ditado antigo :quem vê caras nãO VÊ CORAÇÕES...
    nÃO SEI SE SE APLICA AQUI ,POIS NEM SEQUER SOU ESCREVINHADORA E MUITO MENOS ESCRITORA(agora carreguei noutra tecla qualquer...ups),mas porque é que o ilustrador(um bom) não se coloca dentro do espírito do livro e dá rosto à sua verdadeira alma?!...

     

    Eu gosto da capa do Comarc McCarthy :P Acho adequada. Mas pronto, ainda bem que nem todos gostam de amarelo não é? ^_^
    Abraço

     

    Quanto à Vida de Pi... não sei se vais gostar, eu adorei!

     

    Eu não desgosto da capa do Cormac... MASSSS no meu tempo usavam-se aqueles cadernos de capa preta na escola e não vi grandes diferenças. ^_^

     

    Vasco,
    ahahaah
    Ficaste com horror a estes cadernos??
    :P eu gosto!!

     

    Era engraçado arrancar pedacinhos da capa e enfiá-los nos dentes para simular um incisivo partido... Parvoíces...

     

Blogger Templates by Blog Forum