Opinião:
Não sendo eu uma fã de policiais, este livro agarrou-me (e de que maneira). E porquê? Porque apesar de nos levar a pensar que é um policial - pela sua sinopse - este livro é mais do que isso. É essencialmente uma narrativa que nos fala de livros, de escritores, da amizade, da vida em sociedade e depois de tudo isto é também um policial!
O autor tem uma escrita muito envolvente e tece nesta estória uma filigrana de acções que nos confundem e maravilham!!
Gostei especialmente do personagem Harry e dos conselhos que dá ao seu aluno escritor.
É um livro que recomendo e que após ler as primeiras páginas não o conseguimos largar! Para mim foi uma leitura excelente!

Sinopse
Verão de 1975. Nola Kellergan, uma jovem de quinze anos, desaparece misteriosamente da pequena vila costeira de Nova Inglaterra. As investigações da polícia são inconclusivas. Primavera de 2008, Nova Iorque. Marcus Goldman, escritor, vive atormentado por uma crise da página em branco, depois de o seu primeiro romance ter tido um sucesso. Junho de 2008, Aurora. Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados do país, é preso e acusado de assassinar Nola, depois de o cadáver da rapariga ser descoberto no seu jardim. Meses antes, Marcus, discípulo de Harry, descobrira que o professor vivera um romance com Nola, pouco tempo antes do seu desaparecimento. Convencido da inocência de Harry, Marcus abandona tudo e parte para Aurora para conduzir a sua própria investigação.

1 comentários:

    Posso dizer que adorei este livro.

     

Blogger Templates by Blog Forum