Escritores humanos


Eu ainda sou do tempo em que os escritores eram deuses. Mas deuses mesmo, não deusinhos ou deuses temporários. Pelo menos até há bem pouco tempo eu acreditava cegamente nisso. Autênticos deuses, como qualquer outro. Sim, porque deuses não faltam por aí.
Depois liguei-me ao facebook e o mundo caiu sobre mim.
Para mim, os autores que eu levava em consideração, vá e continuo a levar por enquanto, eram seres acima dos comuns mortais. Em seguida vieram as redes sociais e acabaram com esta visão perfeita das coisas.
Estou abalado e sinto-me cada vez mais trémulo.
Tudo devido à conclusão que rapidamente passou a martelar o meu cérebro: afinal os autores dizem tantos disparates como as pessoas normais. Isto não é justo, não para mim que os vejo como vejo, aos que admiro, pois claro. E para além de dizerem disparates atrás de disparates, uns são corriqueiros, outros vazios e ainda há quem seja, imagine-se, pouco original.
Não sei o que se seguirá daqui em diante, mas clicarei numa opção qualquer de forma a torná-los invisíveis no meu facebook, pois, tolo como sou, quero continuar a vê-los como deuses, sob pena de não conseguir separar o carácter da escrita de cada um deles.
Há, felizmente, excepções, graças a um deus que provavelmente não é escritor. Graças a esse deus, seja ele quem for.

6 comentários:

    On 16 outubro, 2013 Paula disse...

    Olá Vasco,
    Concordo contigo, eu também tenho visto tanta falta de imaginação...

     

    Plenamente de acordo!Há escritores e escrevinhadores...

     

    Eu também achava que os escritores eram pessoas não acessiveis, eram algo que os humanos mais comuns como eu , nunca conseguiriam compreender ou sequer conhecer... Mas afinal eles são humanos e ajudou-me a compreendê-los um pouco melho, e ás vezes ajuda-me a compreender a sua escrita...
    Mas quando os escritores escrevem... deixam de ser o humano que conheço e passam a ser Deuses... Se é Magia ou uma capacidade inata, não sei... Mas que é fabuloso, é ;-)

     

    Gostei muito deste texto :)

     

    Não posso concordar mais!!!

     
    On 22 outubro, 2013 Vasco disse...

    :)

     

Blogger Templates by Blog Forum