Destaques do Clube do Autor



Das novidades do Clube do Autor, as que me chamaram mais a atenção, foram: "A Biblioteca Perdida do Alquimista" e "A Casa Redonda" 


A Casa Redonda, de Louise Erdrich

A Casa Redonda é um romance brilhante, uma obra-prima da ficção literária. Vencedor do National Book Award de 2012 e eleito um dos melhores romances do ano por diversas publicações, este livro fala de sentimentos poderosos e lança nova luz sobre a maneira como a maturidade pode alterar a relação entre pais e filhos. Erdrich aborda o amor, o ressentimento, a necessidade e as obrigações que unem as famílias. A autora abarca neste livro o trágico, o cómico, um mundo espiritual bem presente nas vidas das suas personagens tão humanas, e uma história sobre um caso de injustiça que, infelizmente, é um reflexo do que acontece hoje no nosso mundo.

A Biblioteca Perdida do Alquimista, de Marcello Simoni

O segundo livro da trilogia medieval protagonizada pelo mercador Ignazio de Toledo (o primeiro foi O Mercador de Livros Malditos, bestseller internacional) é um romance com a alquimia perfeita entre História e mistério.

Primavera de 1227. A rainha de Castela desaparece de forma misteriosa. Estranhos boatos correm pelo reino e alguns sugerem até uma intervenção do maligno. Ignazio de Toledo é convocado por Fernando III, o Santo, à sua corte e incumbe o mercador de relíquias de procurar a rainha, presumivelmente sequestrada pelo conde de Nigredo, um alquimista. Em Córdova, para onde foi convocado, Ignazio encontra um velho magister que lhe fala de um livro que todos procuram e que poderá fornecer-lhe indícios sobre o sucedido. Mas no dia seguinte o velho magister é encontrado morto, envenenado…


2 comentários:

    On 15 outubro, 2013 Dulce disse...

    Olá Paula,
    Adorava comprar o livro do Jose Jorge Letria e Tudo era possivel. Sou fa do Zeca Afonso e Jose Jorge Letria.
    Tambem gostava de ler A Biblioteca Perdida do Alquimista, de Marcello Simoni.
    Bjs
    Dulce

     

    «A biblioteca perdida do alquimista» foi a prenda de anos para uma amiga, por não ter encontrado o 1º... Claro que é uma prenda interesseira, pois interessa-me lê-lo ;) Sugeri-lhe que procurasse o 1º (ou até que o trocasse) e ela, «gulosa», respondeu: «achas que não podemos ler este sem ler o outro?». Enfim, farinha do mesmo saco...

     

Blogger Templates by Blog Forum