Antes de passarmos à rubrica It´s Monday! What Are You Reading? queria desafiar-vos a algo que não sendo original, seria interessante para todos os que participam da rubrica e para os visitantes em geral (caso queiram).
Então a ideia é a seguinte:
Vamos (eu e o Vasco) apresentar cinco livros, que vão a votação (já estão lá em cima numa caixa, abaixo da imagem de D. Quixote) para fazermos (nós e vocês) uma leitura conjunta com o livro mais votado.
O que acham? Podem votar durante esta semana. Para a semana anuncio o livro que será alvo da nossa leitura e a data em que colocaremos os comentários e trocas de opiniões.
Quanto aos livros escolhidos, não escolhemos novidades para que as obras sejam facilmente  encontradas nas bibliotecas (esperamos nós) caso não queiram ou não possam comprar.

Os cinco livros são:
A Lucidez do Amor de Tânia Ganho
O Alçapão de João Leal
A Casa dos Espíritos de Isabel Allende 
Tudo Por Amor de Jodi Picoult
O Ano do Dilúvio de Margaret Atwook

Espero que tenham gostado da ideia e que participem. Agora toca a votar no livro que preferem - depois de participarem na rubrica claro :) 


A semana passada terminei a leitura de 
O Mistério do Lago de Arnaldur Indridason

Esta semana inicio

A Mãe Terra
de
Jean M. Auel


E vocês o que estão a ler?

28 comentários:

    On 29 abril, 2013 Vasco disse...

    "A Paixão de K", Miguel Miranda.

     

    Bom dia,

    Continuo a ler "O Jardim dos Segredos" de Kate Morton.

    Boa semana e boas leituras.

     
    On 29 abril, 2013 Paula disse...

    Já li Vasco e adorei!!

     

    Bom dia Paula,

    quanto a leituras, estou a ler "Jardins de Canela" de Shyam Selvadurai.

    Quanto à vossa proposta, acho muito interessante e já votei, mas continua com zero votos. Será que ficou activo?

    Obrigada!
    Boas leituras,
    Maria João
    abibliotecadajoao.blogspot.pt

     
    On 29 abril, 2013 Vasco disse...

    É um autor excepcional!

     
    On 29 abril, 2013 kassie disse...

    Ainda estou a ler O Enigma de Catilina de Steven Saylor.

    Dos livros que sugerem para leitura conjunta já li A Casa dos Espíritos.
    Infelizmente não tenho nenhum dos outros livros por isso não poderia participar na leitura :(
    Tenho muita curiosidade em ler Tânia Ganho, tenho visto críticas muito boas à sua obra.

    Boa semana e boas leituras!

     
    On 29 abril, 2013 Paula disse...

    Kassie, se lermos "A Casa dos Espíritos" podes sempre comentar :)
    Abraço

     
    On 29 abril, 2013 Dulce disse...

    Bom dia, Paula
    Na semana passada comecei com entusiasmo a leitura do livro "o monge que vendeu o ferrari", mas o entusiasmo foi-se desvanecendo porque são teorias e mais teorias para "ensinar" a nossa mente a "ir" por onde queremos para atingir a felicidade plena. Com grande pena minha ficou a meio a leitura (não gosto de deixar livros por acabar!) mas o tema não me interessa muito!!
    Iniciei a leitura da Filha do mar de Elisabeth Gilbert e estou a gostar.
    Não participo na interessante rubrica de escolher um livro porque já li a casa do espiritos e os outros tinha de os adquirir e nesta altura era muito complicado, já que o meu marido está desempregado!!
    Bjs
    Dulce

     

    se pudesse voltar atrás de Marc Levy. Espero retomar a uma leitura assídua depois de uma semana de férias e de não ter lido quase nada...

     
    On 29 abril, 2013 Andreia disse...

    Bom dia,

    Estou a ler 'O Anjo Mais Estúpido'
    de Christopher Moore :)

     

    Gosto da iniciativa :)!!
    Ando a ler Madame Bovary de Gustave Flaubert.

     

    A semana passada acabei de ler "A Máscara da Túlipa Negra" de Lauren Willig e agora estou mesmo na recta fional de "Noite de Reis" de Trisha Ashley.

     
    On 29 abril, 2013 Anónimo disse...

    boa tarde,
    Na semana passada li "encontro inesperado" de Jill Mansell, é um livro bastante divertido com uma história leve.
    Iniciei "escândalo" de Therese Fowler, mas ainda está muito no inicio não consigo ter ainda uma opinião.
    Boa semana,

    Elisabete Cavaco

     
    On 29 abril, 2013 Marg2 disse...

    Bom dia

    Esta semana estou a ler Cinzas da meia noite de Lara Adrian
    BJS

     
    On 29 abril, 2013 Unknown disse...

    Boa tarde.
    Quase a terminar o Estilete Assassino do Ken Follett. De seguida lerei Sopro do Mal, Donato Carrisi.
    Boas leituras.

     

    Olá boa tarde, esta semana continuo a leitura de "Em Parte Incerta" de
    Gillian Flynn, que penso acabar amanhã e vou começar a ler "O Mundo Proibido de Daniel V."de Maria Luísa Castro.
    Desejo a todos uma boa semana de leitura.

     

    Hoje vou começar o livro de Ana Crisóstomo "Ana Vichenstein - A Feiticeira da Mente"

    :)

    Não vou votar pq não tenho nenhum dos livros a votos e não tenho como ir a uma biblioteca :(

    Beijinhos

     
    On 29 abril, 2013 macy disse...

    Depois de meter 2 outros livros pelo meio da leitura de Cidade Inquieta de Brian Freeman, estou hoje a caminhar a passos largos para o desfecho desta inquietante história :)
    Bjs
    Teresa Carvalho

     

    Gramáticas e gramáticas... :(

     
    On 29 abril, 2013 Unknown disse...

    "Nenhum Olhar" do José Luís Peixoto. Uma escrita estimulante, desconcertante, empolgante...cheia de sentimentos no interior das frases, entre cada palavra, em todos os parágrafos.
    Estou a gostar muito!
    Boa semana!

     

    A semana passada (nem passei aqui a comentar) li a trilogia das Cinquenta Sombras. Estava reticente devido às críticas que li pela blogosfera, mas gostei bastante.

    Esta semana regressei à leitura que deixei a meio: Cartas que Falam de Bruno Araújo.

     
    On 30 abril, 2013 Marg disse...

    Olá :)

    Estou a terminar "Na Cama dos Reis" de Juliette Benzoni e comecei "O Mistério da Solteirona Curiosa" de Dorothy Simpson.

    Boa semana e boas leituras...

     
    On 30 abril, 2013 Célia disse...

    Bom dia Paula,
    Esta semana leio "Crepúsculo", de Stephenie Meyer. Se já tinha gostado de "Nómada" (muito), parece que também fui "apanhada" pela saga Twilight...
    Boa semana

     
    On 30 abril, 2013 Carla disse...

    Bom dia,
    Regressei a uma autora de que gosto bastante, Tami Hoag, em "Jogo Duplo".
    Boas leituras.

     

    Olá, tenho feito poucas leituras e nem comentei na semana passada. atualizando: no feriado terminei «Rosa Brava», que achei interessante mas um pouco fastidioso. Li 2 livrosemprestados por um aluno, da coleção juvenil «Feras e Heróis» que achei interessantes mas um pouco simples. Depois, reli «Julie e Julia» e estou parada. TEnho alguns livros para ler mas demasiados trabalhos e testes para corrigir. O problema é que pareço não fazer nem uma coisa nem outra, fico meia parada... Não voto porque apenas tenho «A casa dos espíritos» mas emprestei e não sei a quem. Vou ficar atenta. Bom feriado! MJ

     
    On 30 abril, 2013 tjesus disse...

    Jonh Verdon "Pensa num número" e tenho á espera do mesmo autor "Não abras os olhos"

     

    Terminei "O colégio de todos os segredos" (Crítica para breve) e comecei "FLAVIA DE LUCE E O MISTÉRIO DO BOSQUE DE GIBBET", de Alan Bradley.

     
    On 05 maio, 2013 kassie disse...

    Ok, obrigada Paula.

     

Blogger Templates by Blog Forum