Cenas da Vida de Aldeia
de Amos Oz
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 208
Editor: Dom Quixote
ISBN: 9789722051330

Sinopse
Coisas estranhas estão a acontecer em Tel Ilan, uma surreal e inquietante aldeia imaginária em Israel. Cenas da Vida de Aldeia é o retrato desta comunidade, que toma forma através de sete histórias, nas quais um grupo de personagens aparece repetidamente. Cada habitante anda à procura de algo, porém, nada neste mundo quase onírico é certo, nada é definido. Um velho resmunga com a sua filha sobre a inexplicável escavação que ouve por baixo da casa durante a noite. Um desconhecido bate à porta de um homem para persuadi-lo a livrar-se da sua velha mãe, a fim de vender a casa. Um homem vai ter com os vizinhos para o habitual serão musical, mas é irresistivelmente atraído para o centro trágico da habitação. Este livro é concluído com uma oitava história, chocante e estranha, de um outro lugar e de um tempo distante.
Escrito numa linguagem simples e poética, Cenas da Vida de Aldeia é um poderoso e hipnótico romance-em-histórias do inimitável Amos Oz: um olhar perturbante do que se passa sob a superfície da existência quotidiana.

AMOS OZ, o escritor israelita mais conhecido e lido no mundo, nasceu em Jerusalém, em 1939. Reside atualmente em Arad, onde se dedica à militância a favor da paz entre palestinianos e israelitas, e é professor de literatura na Universidade Ben-Gurion, no deserto do Negev. Escritor e jornalista, é autor de uma vasta obra que inclui romances e ensaios traduzidos em mais de trinta línguas. Os seus livros têm recebido as mais importantes distinções internacionais, incluindo o Prémio Femina (1988), o Prémio da Paz dos Livreiros Alemães (1992), o Prémio Israel de Literatura (1998), o Prémio Goethe (2005) e o Prémio Príncipe das Astúrias (2007).
Encontram-se traduzidos em Portugal os seus livros A Caixa Negra, Conhecer uma Mulher, A Terceira Condição, Não Chames Noite à Noite, Uma Pantera na Cave, O Meu Michael, O Mesmo Mar e Uma História de Amor e Trevas.

1 comentários:

    Grande escritor.
    Gostei baste do livro A Caixa Negra, deixo o link com a sugestão que fiz da obra:
    http://sugestaodeleitura.blogspot.pt/search/label/A%20Caixa%20Negra

     

Blogger Templates by Blog Forum