"A sessão de apresentação pública da edição de 2012, do evento anual desde 2004 “A Poesia Está Na Rua”, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, este ano é subordinada ao tema “Mãos à Obra”, teve lugar no dia 5 de Março, no salão nobre da edilidade.
.
A edição deste ano, apela à relação entre a poesia e as artes visuais. Daí, a sua denominação “Mãos à Obra”, tendo como cenário inspirador, as esculturas do Museu Internacional de Escultura Contemporânea, ao Ar Livre, de Santo Tirso.
.
Vasco Graça Moura, que este ano celebra 50 anos de vida literária e em cuja poesia é frequente o diálogo com s outras artes, é o poeta homenageado nesta edição de 2012, que decorrerá de 21 de Março a 30 de Abril. Serão 41 dias carregados de acções promocionais da poesia, designadamente, recitais, concertos, exposições e cinema, tendo sempre como matriz, a relação entre a poesia e as artes. A coordenação deste evento, tem sido do jornalista (RTP) Alberto Serra.
.
Vejamos os poetas homenageados nas nove edições deste evento:
2004, António Ramos Rosa; 2005, Artur do Cruzeiro Seixas; 2006, Manuel António Pina; 2007, José Tolentino de Mendonça; 2008, António Osório; 200, A. M. Pires Cabra; 2010, Rosa Alice Branco; 2011, Albano Martins; 2012, Vasco Graça Moura."
.
Aqui ficam de algumas fotos das esculturas
.


O texto e as fotos foram enviados pelo Arnaldo, visitante do blogue.
Obrigado Arnaldo pela informação

3 comentários:

    Santo Tirso é ali ao lado... ;)

    Paula,
    nada no regulamento do teu prémio impede que o mesmo seja entregue a quem o passou...

    Tu certamente mereces... por isso ofereço-te um presente. ;)
    (Não precisas, evidentemente, voltar a repassar).

    Obrigado!
    1abraço.

     

    Olá... passa no blogue atmosfera dos livros tenho uma prendinha para ti;)
    Beijocas.

     
    On 13 março, 2012 Paula disse...

    André Nuno,
    Então não podes perder de dar lá um saltinho :D

     

Blogger Templates by Blog Forum