Flávio Capuleto, pseudónimo literário de Flávio Luís de Jesus Costa, nasceu no concelho de Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro, a 29 de Novembro de 1942. A sua paixão pelos livros manifestou-se cedo, levando-o a publicar diversos romances, edições de autor, que vendeu directamente ao público. Ganhou também a vida como vendedor de colecções de literatura universal. Conheceu a amarga experiência da Guerra Colonial, sendo-lhe concedida a Medalha Comemorativa das Campanhas do Norte de Angola. De regresso da campanha militar, prosseguiu os estudos como autodidacta, sem nunca perder de vista o seu sonho: tornar-se escritor. No Calor dos Trópicos, publicado recentemente, é o seu primeiro romance histórico.
.
.

 
O livro que mais gostei de ler foi O ALQUIMISTA, de Paulo Coelho.  É um livro belo, poético, fértil de parábolas, que faz sonhar. Posso dizer que me transportou para uma viagem extraordinária, da imaginação e da alma! Ao lê-lo, tive a sensação de que assistia ao nascer do Sol, quando o mundo ainda dormia...
Às pessoas que se cansaram de viver, aconselho vivamente a leitura deste fantástico best-seller. O Alquimista incutiu em mim o gosto pelas coisas, empurrando-me para a busca dos meus sonhos.
Quem ler este livro não duvidará mais das suas capacidades de realização pessoal, insuflando-se de uma estranha força e da certeza de que tudo na vida está ao seu alcance.

Flávio Capuleto

3 comentários:

    A melhor recordação que tenho de Paulo Coelho é "Veronica decide morrer". A partir daí já conto com algumas "grandes" deceções.

     
    On 25 março, 2012 Landa disse...

    Apesar de actualmente não apreciar os livros de Paulo Coelho, "O Alquimista" marcou-me imenso pelas suas parábolas e pela sua mensagem. É um dos meus favoritos.

     

    É um excelente livro este "O Alquimista" uma verdadeira fábula ou um livro de encantar, guardo excelentes recordações deste livro.
    De Paulo Coelho saliento ainda Verónica decide morrer tal como a Marisa referiu e ainda O demónio e a srtª Prym, que gostei bastante, não tanto pela história, mas mais pela pergunta: até onde é capaz de ir o se humano pelo dinheiro? será capaz de trair os seus melhores amigos? os seus principios?

     

Blogger Templates by Blog Forum