Opinião:
Quantos de nós já não fomos "assaltados" com inúmeras questões por parte dos mais pequenos? Questões estas tão simples que se tornam tão complicadas de explicar... a mim já me aconteceu.
Ora, este livro, traz um sem número de perguntas e respostas que nem as crianças se lembrariam de fazer...
Foi com bastante curiosidade que fui lendo e virando as páginas. Confesso que fiz algumas das perguntas às minhas filhas e tentando encontrar as respostas divertimo-nos imenso! Escusado será dizer que elas tomaram conta do livro!
Um livro cheio de cores que cativa as crianças de forma natural, a própria dinâmica do livro é extraordinária, pois as respostas às questões estão "escondidas" o que incentiva à exploração e leitura desta obra.


As páginas desdobram-se consoante as questões que abordam...


Há livros dentro do livro...


E jogos divertidos...

Este é um livro a não perder. Muito bom para ter em casa ou mesmo na sala de aula para as crianças consultarem e até fazerem jogos de pergunta e resposta uns com os outros...
.
Sinopse: Por que é que a água do mar é salgada? Por que é que temos esqueleto? Por que é que devemos obedecer aos nossos pais? Por que é que os egípcios construíam pirâmides? Estas são apenas algumas das mais de 100 perguntas surpreendentes a que este livro dá resposta! Acompanha a Ana e o Pedro ao longo das páginas repletas de ilustrações e de abas para levantares e satisfazeres a tua curiosidade.
Divertido e pedagógico, Queres Saber Porquê? é um livro encantador que responde aos muitos «porquês?» das crianças.

O livro aqui na editora

1 comentários:

    este tenho que ver ;)

     

Blogger Templates by Blog Forum