Destaques Papiro Editora

O Livro dos Ecos
Autor: Helena Lebre
Data de lançamento: Jul-2011
Tema: Romance
NºPáginas: 128

Sinopse:
No final das suas anotações, Madalena escreveu: «E o fim da história é sempre um começo. Talvez a melhor forma de começar algo seja inventar-me como personagem. Eventualmente desdobrar-me. Posso ser todos numa história. Afinal os outros são pedaços de mim e eu sou reflexo de todos com quem me cruzo. A originalidade, se houver alguma, reside na arquitectura que elaboro. Agrada-me ter vários nomes e estados e géneros. Sentir a várias vozes… Não há recriação. Não vou contar a minha vida perspectivada por outros olhares. Vou antes dividir-me e deixar sair os outros de mim. Uns conheço bem, coabito pacífica e prazenteiramente com eles. Outros irrompem e espantam-me. Não sei quem são, mas estão lá. Abraço-os para não me assustarem. Sei o risco que corro: esquizofrenia absoluta. Mas não posso evitar o desafio, não posso proibir-me de ser todas as possibilidades. Não saio de mim nem fujo de mim. Apenas tenho a coragem de assumir que não tenho centro. Essa é a minha provável solidez. (…)»

Adicionar legenda
Reflexo das Emoções
Autor: Ana Rita Rendas
Data de lançamento: Out-2011
Tema: Poesia
NºPáginas: 80

Sinopse:
Nos tempos que correm, a vida é muito stressante para todos os grupos etários. Quer adultos quer jovens são sujeitos a um quotidiano de grande exigência e dificuldades sendo ainda obrigados a uma vivência “em alta velocidade”. Quando as pessoas não têm uma estrutura psicológica forte, que lhes permita encarar e ultrapassar os obstáculos que vão encontrando, inicia-se um processo de negação em que não acreditam nas suas capacidades e acabam por cair na depressão, ou pior ainda. Os poemas e reflexões deste livro têm como finalidade dar força a cada pessoa fazendo-a acreditar em si própria, lembrando-lhe que cada um é o dono do seu destino.

Na Calada da Noite
Autor: Elisa Vila Nova
Data de lançamento: Jul-2011
Tema: Romance
NºPáginas: 556

Sinopse:
Na Calada da Noite, primeiro romance de Elisa Vila Nova, oferece-nos uma subtil análise do Portugal continental e colonial do século XX nas vivências da protagonista, Sónia, e outras personagens ocasionais. Acontecimentos marcantes do século passado são, aqui, narrados de forma poética e intimista e entrecruzados com uma comovente história de amor transversal. Em suas reflexões oportunas para o contraponto entre o passado histórico e o presente, a autora de Na Calada da Noite envolve o leitor e transforma-o em seu principal confidente.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum