A Sul. O Sombreiro
de Pepetela
Um extraordinário e surpreendente romance repleto de aventuras.
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 360
Editor: Dom Quixote
ISBN: 9789722047777

Sinopse
"Manuel Cerveira Pereira, o conquistador de Benguela, é um filho de puta." Assim começa um grande romance de aventuras que nos conduz a Angola dos séculos XVI e XVII, enquanto Portugal vivia sob o domínio filipino. Entre lutas de poder, muitas conspirações, envolvendo governadores e ordens religiosas com os franciscanos e os jesuítas na linha da frente, travamos conhecimento com homens muito ambiciosos, com um inglês um pouco doido, e com os terríveis jagas, os guerreiros incomparáveis que povoavam os piores pesadelos dos brancos, ao mesmo tempo que nos deixamos encantar por um fugitivo que se torna um aventureiro e explorador de terras por desbravar.
O regresso de Pepetela com um empolgante romance ambientado nos primórdios do colonialismo, revelando uma época desconhecida da história de Angola.

Sobre o autor:
Pseudónimo do escritor angolano Artur Carlos Maurício Pestana dos Santos. Frequentou o Ensino Superior em Lisboa e iniciou a sua actividade literária e política na Casa dos Estudantes do Império. Como membro do MPLA, participou activamente na governação de Angola, após o 25 de Abril. Da sua obra destacam-se os romances Mayombe (Prémio Nacional de Literatura de Angola), Yaka e O Cão e os Caluandas. Em 1997 foi-lhe atribuído o Prémio Camões.
.
Nas livrarias a 12 de Setembro

3 comentários:

    Livro novo de Agualusa, livro novo de Pepetela, livro novo de VH-Mãe... ai tanta despesa ... :( mas lá terá de ser, né?

     

    Humm, também vai haver novo livro do Peixoto, penso que ainda este mês e se não falha a memória chama-se "Abraço". Vi no facebook dele, mas para sair este mê o "Marketing" anda muito calminho :D
    Abraço

     

    Infelizmente é sempre assim, os grandes autores querem lançar os livros nesta altura. E nós temos dificuldade em deixar de ler este ou aquele livro.

     

Blogger Templates by Blog Forum