Há algum tempo que ando a ver que livro comprar sobre o acordo ortográfico. Não é que eu esteja de acordo com esta mudança e acho que vou levar muito tempo a habituar-me como muitas pessoas. No entanto tenho duas filhas em idade escolar que vão precisar que eu saiba ensinar e explicar o que mudou.
Um dia destes vi no blogue Horas Extraordinárias a referência ao livro "Saber Usar a Nova Ortografia" de de Edite Estrela , Maria José Leitão, Maria Almira Soares. Como já tinha adquirido anteriormente "Saber Escrever, Saber Falar" das mesmas autoras, livro este que nos dá uma ajuda preciosa em muitos aspectos no que concerne à escrita e à fala, decidi que vou adquirir este sobre o novo acordo ortográfico para ficar ilucidada quanto às ditas mudanças.

Saber Usar a Nova Ortografia
Novo acordo ortográfico / Explicação e exercícios
de Edite Estrela , Maria José Leitão, Maria Almira Soares
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 240
Editor: Objectiva
ISBN: 9789896720995

Sinopse
A ortografia é o sistema de regras de uma língua que convenciona a forma correta de escrever as palavras. É, por assim dizer, a aparência da língua, a sua pele. Em Portugal, entrará muito brevemente em vigor o novo acordo ortográfico da língua portuguesa, não sem ter gerado a polémica que já é habitual nas questões da ortografia. Este novo acordo ortográfico é válido para todo o espaço lusófono e beneficiará a língua portuguesa, tornando a sua ortografia mais simples e intuitiva e facilitando assim o seu ensino e a sua promoção internacional. Saber usar a nova ortografia é um guia completo e rigoroso, que permite aos utilizadores da língua portuguesa aplicar corretamente as novas regras nas mais variadas circunstâncias do quotidiano e, simultaneamente, um precioso auxiliar de aprendizagem tanto para alunos como para professores. Ao responder à totalidade dos problemas levantados pela prática correta da nova ortografia, desde a dúvida mais simples e comum às questões mais problemáticas e específicas, este é o guia fundamental e definitivo para saber usar a nova ortografia.

1 comentários:

    Sou da sua opinião: discordo do Acordo, mas vou ter de me habituar. Obrigada pela dica! Gostei do seu blogue. Cumprimentos.

     

Blogger Templates by Blog Forum