Os escritores e a fama...
18/08/2011 by Paula
"Sou melhor que a minha fama." disse Friedrich Von Schiller
Esta é uma frase certa no meu entender…o “ser” superior à fama, que não se deixa corromper por esta… infelizmente nem sempre é assim…
Há dias deparei-me com um post no blogue do autor Casimiro Teixeira em que expressava uma certa tristeza por uma situação que passou. Pode ler o referido post aqui
Será que a fama acaba por interferir com a maneira de “ser” das pessoas e nesse caso concreto com os autores?
Quantos de nós já enviamos mails a autores a solicitar algo, como uma simples entrevista ou uma simples partilha de opinião de um livro lido? Mails estes que, muitas vezes, foram ignorados e no caso das entrevistas as repostas em questão (quando as dão),“variam” entre a falta de tempo e a falta de tempo! Verificamos assim que o tempo é uma constante no que respeita à desculpa. Felizmente, a NÓS LEITORES não nos falta tempo para ler os livros que fazem subir estes mesmos autores no top das livrarias!
Certamente que aqui não estou a falar de todos os autores em geral, mas de alguns e estes “alguns” abrangem sempre alguém que está no auge da fama! Acho que podemos concluir que o factor fama mexe realmente com quem pensa que estando no pedestal, ficará lá para sempre!
Depois é vê-los aparecerem na televisão e dizerem que se sentem realizados quando recebem mails dos seus leitores falando dos seus livros! Pena é que depois (alguns) não o saibam retribuir devidamente.
.
Ultrapassada a porta da fama, o mundo dos mortais parece escapar-se debaixo dos pés
E a verdade é que eles só existem assim porque têm leitores.
A arrogância é feia.
Um abraço
Felizmente que não são todos assim... Não quero perder a fé na espécie humana...
Cláudia
- Felizmente, a NÓS LEITORES não nos falta tempo para ler os livros que fazem subir estes mesmos autores no top das livrarias! -
Esta frase merece muito respeito.
Vasco
http://vascoricardo.blog.com