O Canto do Anjo, História de um Castrato
Richard Harvell
Título Original: The Bells
Tradução: Maria das Mercês Peixoto
Páginas: 432
Colecção: Grandes Narrativas Nº 511
PREÇO COM IVA: 19,90€
ISBN: 978-972-23-4602-3
Código de Barras: 9789722346023




Data de Publicação: 17 Agosto 2011
.
COMPARADO A O PERFUME, DE PATRICK SÜSKIND
«O Canto do Anjo está para o ouvido como O Perfume para o olfato.
Um romance que apela aos sentidos e estimula a mente.»
Sara Dunant, autora de bestsellers internacionais.

Quando Moses Forben, soprano conhecido como Lo Svizzero, morre, é encontrado no seu espólio um maço de papéis onde o cantor da voz de anjo conta a sua atribulada vida. A narrativa na primeira pessoa dá conta da infância miserável nos Alpes suíços até à participação, em Viena, na ópera de Gluck, Orfeo ed Eridice, em 1762 — facto histórico que aqui coincide com o clímax do enredo ficcional. Richard Harvell escreve num impressionante registo que nos transmite a vibração da infinidade de sons que o seu personagem distingue e reproduz com a voz, e recria o grau de melodramatismo que é parte da ópera na sua essência.

Richard Harvell nasceu em New Hampshire, Estados Unidos e estudou Literatura Inglesa no Dartmouth College. Atualmente vive em Basileia, na Suíça, e este é o seu primeiro romance.
Mais informações em: http://www.richardharvell.com/

4 comentários:

    Nunca li O Perfume, mas vi o filme e gostei bastante! A ver se me animo com este :)

     
    On 04 agosto, 2011 Paula disse...

    Offuscatio,
    Li "O Perfume" e adorei, vi o filme e também gostei. Estou curiosa pela comparação que fizeram com "O Canto do Anjo", mas em breve vou ler :) e satisfazer a curiosidade.

     

    Sou fissurada em leitura, adoro seu blog, sempre com ótimas dicas! Tô na ativa novamente com o meu blog, dp passa lá! Abração!!! http://recadodeguardanapo.blogspot.com/

     
    On 05 agosto, 2011 Anónimo disse...

    DIA 9 próximo vamos promover uma COLETIVA em homenagem a ROLANDO PALMA, nosso companheiro do ENTREMARES, e TERTÚLIA VIRTUAL. Participe e divulgue. Mais detalhes na Central de Relacionamento da TERTÚLIA VIRTUAL

    http://tervirtual.blogspot.com/

     

Blogger Templates by Blog Forum