O Perfume da Savana
Sinopse:
Situado nos tempos em que África era uma colónia portuguesa, o presente romance espelha com intensidade os fascínios desta terra quente e inebriante e centra-se numa história de amor entre dois jovens que tudo ultrapassam para viver um amor proibido.
Ao mesmo tempo que este livro se constitui como retrato de uma época, evidenciando os seus traços culturais e, em particular, a forma como mulher é socialmente vista, ele conduz o leitor aos meandros da natureza humana e à filigrana dos sentimentos que dão cor à memória e tornam a vida uma intensa e enigmática aventura.

A Mulher do Capitão
Sinopse:
Um Romance intenso, apaixonante, que transporta o leitor a um tempo de amores proibidos e sentimentos fortes, mas também de relações de aparências, guerra e morte.Porque há histórias de amor que têm de ser contadas.

Ludgero Nascimento dos Santos nasceu em 1940 numa pequena aldeia lá no sopé da grande serra. Imerso entre mulheres - mãe, duas avós, quatro tias, duas irmãs.
Posteriormente teria outra -, a única figura masculina era o seu avô, austero com elas, terno com ele.
Aos quatro anos embarcou com a mãe e as irmãs no "Mouzinho de Albuquerque" a caminho de Angola, onde se juntaram a seu pai. Aí a infância foi feliz até perder duas irmãs, a mais nova e a mais velha; a primeira por doença, a segunda num acidente de viação.
O primeiro emprego dos catorze que teve na vida conseguiu-o numas bombas de gasolina. Foi ajudante de mecânico, pescador, descascador de batatas, ajudante de cozinheiro, condutor de camiões, tractorista, electricista, soldador, mecânico de máquinas, armazenista e, por vezes, desafiava o rio na pesquisa de diamantes. Foi chamado a combater na Guerra Colonial, jogou futebol, casou e teve duas filhas.

9 comentários:

    On 19 junho, 2011 Sara M disse...

    Olá;
    Só li desse autor o Perfume da Savana e adorei.
    Foi das melhores histórias de amor que já li na minha vida. Por momentos imaginei-me a namorar na savana com os leões ao longe, e emocionei-me muito com o final dessa história.
    Gostei muito e agradeço ao autor os momentos de grande enlevo que a leitura desse romance me proporcionou. Tanto que até lhe perdoo as lágrimas que me fez verter.
    O outro ainda não li pois não sabia que já publicara mais, mas vou já comprá-lo rapidamente.

    Feliz domingo,
    com um beijinho

    Sara M

     

    Bom dia Paula,

    Gostaria de convidá-la (caso viva em Lisboa ou arredores) para o lançamento do meu livro no dia 29 de Junho, quarta-feira, às 21 horas, na Casa da América Latina. O livro chama-se O relógio avariado de Deus ...

    fique bem!!!!

    Ozias

     
    On 21 junho, 2011 Ludgero Santos disse...

    Bom-dia, Paula.
    Se bem com algum atraso, do qual peço desculpa; os meus sinceros agradecimentos.

    Um bom dia para si.

    Ludgero Santos

     

    Conheço as duas obras deste escritor, que embora já tivesse começado tardiamente a escrever, denota uma sensibílidade única que lhe dá um cunho muito próprio e soberbo.

    Ludgero santos, vai buscar a África os seus cheiros e vivências que marcaram um época na história de Portugal ."O perfume da Savana" o seu primeiro livro reflecte a pureza de sentimentos que o mesmo possui, numa história arrebatadora, que nos transporta a lugares desconhecidos. Embora eu seja uma "suspeita" por o mesmo ser meu amigo é um livro que recomendo.
    Para ti Ludgero Santos um beijinho e, outro para a senhora que gere este espaço que prima pelo gosto da leitura e que o sabe transmitir.


    Lucinda Reizinho

     
    On 21 junho, 2011 Paula disse...

    Lucinda, seja muito bem vinda a este espaço :)
    Em breve também vou ler estas duas obras, das quais só tenho lido comentários muito bons :)
    Um abraço

     
    On 22 junho, 2011 Anónimo disse...

    Quando li o primeiro livro gostei muito, despertou-me o interesse para ler o segundo. Apesar de uma história bastante diferente, devo dizer que me envolveu profundamente!! Só posso dizer bem do autor e da maneira como escreve. Fico à espera do terceiro, que tenho a certeza que não irá desiludir!! Felicidades
    Anabela Santos

     

    Só conheço desse autor "O Perfume da Savana", que faz parte dos meus livros preferênciais.
    É uma leitura arrebatadora que quase nos queima ao lê-lo.
    Não pude reprimir uma lágrima ao cantinho do olho durante grande parte da sua leitura.
    A minha opinião é de que é uma leitura a não perder por nada.

    Envio um beijo para o autor

     
    On 07 agosto, 2011 Anónimo disse...

    livro interessante

     

    Olá,
    Estou a ler "O Perfume da Savana" e estou simplesmente a devorá-lo.
    Não vou resistir e a seguir vou comprar a Filha do Capitão.

    Obrigada Ludgero Santos pelos excelentes momentos que me está a fazer viver ao ler este livro.

    Boas Leituras!

    Beijinhos!

     

Blogger Templates by Blog Forum