Passatempo "Ema" de Jane Austen

O blogue em parceria com a Europa América tem para oferecer um exemplar de uma das obras de Jane Austen "Ema".
Para participar no passatempo e tentar ganhar este clássico, terá de responder acertadamente a todas as questões do formulário.
.
.
Ema é uma herdeira rica, inteligente e bela. Optimista, consciente da sua superioridade, segura de si mesma, fiel respeitadora das «conveniências» — enfim, o tipo finito da «verdadeira senhora» —, passa o tempo a combinar casamentos «convenientes» entre amigos e protegidos.
Um dia, sem arranjos prévios, ela própria é pedida em casamento pelo Sr. Knightley. Ema não assume um compromisso, mas não o desencoraja, debatendo-se com um drama interior: o pretendente é amado por uma das suas melhores amigas, a qual Ema deseja ver feliz e «convenientemente» casada. Porém, no seu íntimo tem um sentimento de aversão ao casamento de Harriet com Knightley e não pelas questões de conveniência que tanto respeita: é que ela própria ama Knightley.
Ema cede finalmente a um amor que tem razões mais fortes que a própria razão.

Jane Austen é autora de inúmeros clássicos da literatura, como Persuasão, Sensibilidade e Bom Senso e Orgulho e Preconceito, entre outros (todos editados por Publicações Europa-América). A narrativa de Ema foi também adaptada ao cinema em 1996, pelo realizador Douglas McGrath, num filme maravilhoso com actores talentosos como Gwyneth Palthrow e Ewan McGregor.

Regras do passatempo:
-O passatempo começa hoje dia 9 de Maio de 2011 e termina às 23.59h do dia 16 de Maio de 2011;
-O participante vencedor será escolhido aleatoriamente;
-O vencedor será contactado via e-mail;
-Apenas poderão participar residentes em Portugal e só será permitida uma participação por residência.

PASSATEMPO ENCERRADO

Boa sorte aos participantes ;)

2 comentários:

    Obrigada pelo passatempo.

     

    Obrigada por falar do livro e da grande Jane Austen!

     

Blogger Templates by Blog Forum