Opinião:
Este livro fala-nos de força. Da força interior que todos temos e que nem sempre damos conta que a possuímos, fala-nos também de coragem e desespero.
Até que ponto um acontecimento negativo pode unir ou separar o casal? Que medos se escondem por detrás das angustias…
Nesta história, a família tem uma grande importância, é vista como um pilar, um suporte, uma barreira para que o sofrimento não atinja o seu auge.
Há algum tempo que leio comentários a este livro e deparo-me com a ideia de que este livro é um hino à mulher, em certa medida discordo, porque apesar de dar um grande ênfase à mulher, mostra-nos o sofrimento, as angustias e impotência do homem quando vê a sua cara metade passar por tal desespero. Penso que esta narrativa, tenta também alertar-nos precisamente para este facto. Assim, Hugo Girão, brinda-nos com uma história bastante real, triste e, infelizmente, muito comum nos nossos dias.
Um livro cuja leitura se faz rápida e agradavelmente.

Sinopse:
O Silêncio dos Teus Olhos é uma homenagem às mulheres e um hino à vida.
Um livro intimista e de grande intensidade, em que o autor explora com elegância e mestria, sentimentos e sensações que nos encantam, comovem e fazem pensar.
O silêncio dos teus olhos... Os teus olhos, que eu tanto admirava, não falavam comigo….
– “Sabes... Tenho saudades daqueles tempos em que as palavras não precisavam de ensaio... Tanto tempo perdido em guerras que agora não importam absolutamente nada... Eu tinha tanta coisa para te dizer... Tu não me ouvias... Eu não te queria ouvir porque dizias tanta coisa da boca para fora... Quando falavas daquele modo abrias feridas incuráveis. Nenhum de nós tinha razão... Agora apenas oiço o barulho destas malditas máquinas que te mantêm com vida... Agora apenas consigo ouvir o som do teu silêncio...
Gostaria de ouvir a tua voz, nem que fosse para... Somente gostaria de voltar a ouvir a tua voz!”
Sentei-me ao teu lado e agarrei a tua mão à espera de uma resposta...

5 comentários:

    On 22 abril, 2011 Anónimo disse...

    Amiga Paula.
    Muito obrigado pelo facto de empregar parte do teu valioso tempo na leitura do meu livro.
    LUZ EM TEUS CAMINHOS...ASSIM SEJA

    Hugo Girão

     
    On 22 abril, 2011 cris disse...

    Tenho-o para ler à muito tempo...pode ser que seja desta! Já li críticas mto boas acerca dele... e o Hugo é uma pessoa mto disponível e acessível! Bjs, Cris
    http://otempoentreosmeuslivros.blogspot.com

     

    Ola Paula, hoje como é dia Mundial do livro, na Biblioteca Publica Regional (nos Álamos) se fores lá , eles oferecem um livro.

    Eu já tenho o meu ;)

    Beijo

     
    On 23 abril, 2011 Paula disse...

    Olá Miguel...
    Não vou...fica longeeeee :)

    E que livro ofereceram-te?
    Fiquei curiosa :)

     
    On 23 abril, 2011 Paula disse...

    Cris,
    É uma leitura que se faz numa tarde. É uma história bonita e real.

     

Blogger Templates by Blog Forum