E se fosse verdade... Marc Levy

A minha opinião: Marc Levy conta-nos a história de Lauren. Uma jovem médica que dedica os seus dias exclusivamente ao seu trabalho.
Quando Lauren resolve fazer uma pausa e tirar férias, sofre um acidente que a deixa em coma. No entanto, mesmo no seu estado de coma, a nossa personagem principal consegue transportar o seu espírito para onde deseja. E o local onde deseja estar é no seu apartamento, o qual é alugado logo após o acidente a Arthur. Entre os dois personagens acontece algo único, Lauren consegue comunicar com Arthur e explicar-lhe que apesar de estar em espírito perante ele o seu corpo permanece no hospital em coma.
Arthur, não muito convencido do que se passa e à beira de um esgotamento tenta ajudar Lauren a recuperar a sua vida.
À parte da estória em si, há toda uma reflexão sobre como proceder com as pessoas em coma. Um estado que continua a ser uma incógnita no mundo da medicina.
Este é um livro que se lê com alguma rapidez, a linguagem é fluída e simples, é uma história que atinge o seu objectivo de entreter.
.
Sinopse:O que é que faria se encontrasse uma desconhecida... no armário da sua casa de banho? E se ela - por sinal, uma mulher bastante atraente - aparecesse e desaparecesse como um fantasma? E se ela lhe dissesse que teve um acidente de carro e que o seu corpo está, há meses, em coma, num hospital do outro lado da cidade?Certamente que o seu primeiro impulso seria pensar que está a enlouquecer (ou a lidar com uma louca). Mas... e se fosse verdade?E se esta fosse a grande oportunidade de encontrar o amor da sua vida?Uma inesquecível história de amor, uma aventura tão emocionante quanto divertida, uma narrativa cativante que invoca a nossa capacidade ilimitada de seguir o que nos dita o coração.
.
Classificação:3/7 Razoável

5 comentários:

    Foi o primeiro e único livro de Marc Levi que li, no entanto, o meu chama-se "Enquanto Estiveres Aí"!
    Confesso de que gostei bastante e é um autor que gostaria de conhecer melhor!

    Bom ano e boas leituras,
    Estrela*

     
    On 03 janeiro, 2011 Paula disse...

    Estrela da noite,
    Será que é o mesmo livro??
    Vou pesquisar.
    Eu gostei, mas não achei nada de extraordinário :(
    Mas já li comentários bons de outras obras do autor. Daí que quando puder volto a ler Levy.
    Abraço e um excelente 2011

     

    Olá Paula!

    Eu penso que sim! Embora o nome seja diferente, o que de facto é um bocadinho estranho, a verdade é que a história me parece a mesma!

    É este o livro:
    http://www.wook.pt/ficha/enquanto-estiveres-ai/a/id/46873

    Que achas?!

     
    On 04 janeiro, 2011 Paula disse...

    Estrela da noite,
    É sem dúvida o mesmo livro, mas é estranho ter títulos diferentes.

     

    "Enquanto estiveres aí"´´e de facto o mesmo livro de "E se fosse verdade" também possuo essa edição que é da Editorial Presença (ano 2000)não percebo muito bem porque raio a Presença o publicou com este titulo (mas até me agrada)
    O titulo Original é precisamente "E se fosse Verdade" (Et si c'etait vrai)de qualquer das formas foi o único titulo de Levy, que a Presença publicou é o nº 121 da colecção Grandes Narrativas.
    Posteriormente os livros de levy foram publicados pela bertrand sob a chancela da Pergaminho e mais tarde a Contraponto (ambas chancelas da Porto-editora)

     

Blogger Templates by Blog Forum