A Pergunta desta semana é:

"What’s the largest, thickest, heaviest book you ever read? Was it because you had to? For pleasure? For school?"
Humm...
O livro mais pesado...
bem o livro mais pesado que li foi "A Queda dos Gigantes" do Ken Follet, os pulsos até doiam de o tentar elevar, acabei mesmo por ter de me apoiar quando lia a referida obra.
Porque razão o li?
De livre vontade, ora ora :P
.
Agora, o livro mais "pesado" em termos de informação, que me lembre acho que foi "Levaram-me" de Paulo Pereira Cristóvão, em que o tema abordado é a pedofilia.
Porque o li?
Primeiro porque a editora sugeriu e depois confesso que foi uma boa sugestão, pois apesar do tema ser chocante é um livro que nos alerta para muita aspectos que não temos conhecimentos (eu pelo menos não tinha).

4 comentários:

    Não tenho "A queda dos gigantes", mas já o vi nas prateleirase é enorme! Até mete medo. :)

    Quanto ao outro, confesso que não sei se teria estômago para ler um livro sobre esse tema.

     
    On 27 janeiro, 2011 Paula disse...

    Nathacha,
    Vou visitar o teu sim :)

    Ana C. Nunes,
    Pois é, é enorme e pesado :P

    Abraço

     
    On 27 janeiro, 2011 Anónimo disse...

    Boa pergunta.

    Quanto ao peso de volumoso, talvez
    "Salto Mortal" de Marion Zimmer Bradley.Quanto ao peso de conteúdo, nem sei...Porque se é um livro bom,independentemente do tema, acaba por não ser pesado, se é pesado de chato,não o leio até ao fim.Ponho-o de parte.Já não perco tempo a ler o que não me agrada.Há tanto livro bom para ler...

    Hoje em dia já quase só leio livros por prazer.Ocasionalmente um ou outro de trabalho.
    Livros!
    (Porque papelada chata de trabalho é quase dia sim dia sim!)

    Um abraço
    Isabel

     
    On 28 janeiro, 2011 Argos disse...

    Ólá,

    Já li "A Queda dos Gigantes", mas o mais pesado foi ...um dicionário ilustrado!

    :)

    Abraço

     

Blogger Templates by Blog Forum