A minha opinião:
Este é um livro que nos fala dos perigos da adolescência. Uma fase da vida que muitas vezes pensamos ser os "donos do mundo" e não temos consciência da imaturidade.
Uma etapa, em que se tem a certeza das decisões a tomar sem a ajuda dos mais velhos. Aliás, os mais velhos são encarados como uns chatos que só sabem dizer "não"!
Sinceramente, este livro perturbou-me, porque sou mãe, porque tenho duas filhas pequeninas e daqui a nada estão nesta fase da adolescência e a impotência de uma protecção a 100% deu-me a volta ao estômago! Mas a vida é assim mesmo, não os podemos proteger sempre, constantemente, contra todos os perigos da vida e por motivos óbvios. Se não erram, não aprendem, não crescem. No entanto, e hão-de concordar comigo, há falhas e falhas e se pudermos evitar algumas tanto melhor...
Mas voltando ao livro propriamente dito :)
A narrativa, desenvolve-se à volta de Poppy e Serena, duas jovens de 15 anos que têm algo em comum: foram enganadas por Marcus, o professor de História.
O professor seduziu-as, elas apaixonaram-se, deixaram-se ir ao sabor da maré da paixão e desenvolveu-se um trio amoroso. Depois do mel veio o fel e Marcus começou a revelar-se: batia-lhes (partindo-lhes ossos) abusava sexualmente das duas, por vezes, na presença uma da outra para que a humilhação atingisse o seu auge.
Serena e Poppy, tudo admitiam e nada contavam aos que mais amavam com medo da reacção destes. Viveram horrores, até ao dia em que resolveram terminar com aquele suplício, mas num suplício tornou-se também a vida de ambas...
Este foi o primeiro livro que li da autora e gostei bastante. Koomson, apresenta uma escrita simples, cujos acontecimentos descritos prendem-nos da primeira à última página. Acções reais, com desfechos também eles reais e que assustam!
Aconselho!
.
Classificação: 5/7 Muito bom

5 comentários:

    Da autora já li "A Filha da Minha Melhor Amiga" e adorei!

    Gostava de ler os restantes da autora, mas ainda não comprei nenhum. No entanto, confesso que de todos os outros este é talvez o que mais curiosidade me suscita!

    Parece-me um livro potente - e eu ainda sou adolescente! E às vezes penso, claro que nunca me encontraria numa situação dessas, mas a verdade é que às vezes vemo-nos onde não queremos sem saber como lá chegamos...

    Da autora, será sem duvida a próxima leitura...

    Boas leituras*
    Estrela

     

    Um livro para ser lido a luz da lua... Nossa quantas estrelas devem existir brilhantes em cada palavra.

     
    On 20 novembro, 2010 cris disse...

    Deves ler "O fim da inocência" de Francisco Salgueiro mas prepara-te, tens de estar sentada...
    a minha opinião em http://otempoentreosmeuslivros.blogspot.com/2010/11/que-dizer.html
    Boas Leituras!

     

    olá
    cheguei por acaso aqui e gostei de saber que adoraste este livro. acabei de o comprar e por isso é uma boa referencia saber que alguém já o leu e gostou. kis :=)
    eu já li todos os desta autora e gostei muito. a começar pelo primeiro "A filha da minha melhor amiga"
    kis :=)

     

    fiz-me sócia do teu blogue.
    kis :=)

     

Blogger Templates by Blog Forum