Ao terminar um livro...


"Em geral quando termino um livro encontro-me numa confusão de sentimentos, um misto de alegria, alívio e vaga tristeza. Relendo a obra mais tarde, quase sempre penso ‘Não era bem isto o que queria dizer’."
(Érico Veríssimo)
.
Quando termino a leitura de um livro, no momento de o fechar, há sempre um sorriso nostálgico, quando o coloco na prateleira há sempre alguma tristeza. Confesso que o deixo alguns dias pertinho de mim, em cima de um móvel, para reler algumas passagens. O sentimento de despedida é inevitável e afinal o livro nem vai para muito longe, vai apenas para a prateleira, lugar onde passo constantemente :)

2 comentários:

    Oi Paula.
    às vezes me pego evitando terminar o livro de tão bom que a hsitória é.
    sempre marco citações, faço anotações nos livros que eu mais gosto e nunca, nunca os empresto.
    Beijos

     
    On 10 junho, 2010 susemad disse...

    Quando termino um livro fico breves momentos com ele nos meus braços. Depois transcrevo sempre a citação que melhor retrata a história do livro para as minhas notas ou para um postal e envio a um dos meus amigos.
    Só então o devolvo à instante, mas desta vez para a estante dos lidos. :) Boas leituras

     

Blogger Templates by Blog Forum