O Blogue em conjunto com a Editorial Presença tem para oferecer um exemplar do livro "O Museu da Inocência" de Orhan Pamuk.
Eu diria que é um passatempo a não perder!!

.
Sinopse:
O Museu da Inocência é uma história de amor, passada em Istambul, entre a Primavera de 1975 e os últimos anos do século xx, e conta a história da paixão obsessiva do herdeiro de uma família rica, Kemal, por uma prima afastada, Füsun, de um meio social menos favorecido. Mas Kemal está noivo da filha de uma das famílias da elite istambulense. Entretanto, Kemal começa a coleccionar objectos pessoais e outros que lhe fazem lembrar a sua amada. Esses objectos são simultaneamente um fetiche e uma crónica da sua felicidade e das mágoas, um mapa de sinais de todos os sítios onde estiveram juntos. Com o tempo, a compulsão do coleccionador acabará por dar origem a verdadeiro museu, que também permite explorar uma Istambul meio ocidental e meio tradicional, a sua emergente modernidade e a sua vastíssima história e cultura.
.
Orhan Pamuk nasceu na Turquia, em 1952. Começou por estudar Arquitectura, mas acabou por se licenciar em jornalismo pela Universidade de Istambul, profissão que nunca exerceu. Grande estudioso e leitor insaciável, escreve desde os 23 anos, uma actividade que o tornou conhecido em mais de 50 países e lhe valeu inúmeros prémios e distinções. Em 2006 foi agraciado com o Nobel da Literatura. Orhan Pamuk começou a escrever O Museu da Inocência em 2002 e fez dele também uma homenagem a Poust, um dos autores que mais o influenciaram.
.
Regras do Passatempo:
-O passatempo começa hoje dia 10 de Maio de 2010 e termina às 23.59h do dia 16 de Maio de 2010;
-O participante vencedor será escolhido aleatoriamente;
-O vencedor será contactado via e-mail;
-Apenas poderão participar residentes em Portugal e só será permitida uma participação por residência.
-As respostas às questões deverão ser enviadas para o mail viajarpelaleitura@gmail.com deverão enviar também NOME, MORADA COMPLETA E TELEFONE
.
Para participar terá de responder acertadamente às seguintes questões:
.
PASSATEMPO ENCERRADO
.
Boa sorte aos participantes :D

2 comentários:

    On 10 maio, 2010 susemad disse...

    Uma excelente oportunidade para voltar a ler Pamuk! :)
    Já participei! Obrigada por estas iniciativas! :)

     
    On 10 maio, 2010 Paula disse...

    Boa sorte Tons de Azul

     

Blogger Templates by Blog Forum