Este mês de Outubro a editora Publicações Europa América lança as seguintes novidade:


Título: A Maldição do Anel I – Os Cânticos da Valquíria
Autor: Édouard Brasey
Colecção: Contemporânea
Pp.: 328


Vencedor do Prémio Merlim 2009, na categoria de romance
«Maldito sejas, Odin, tu e a tua arrogante valquíria! Maldito sejas, tal como é maldito o sangue que corre nas veias dos teus bastardos humanos! Maldito sejas, deus sem fé que tiveste no teu dedo o anel do Nibelungo!»
Dentro em breve, a maldição do anel do Nibelungo desencadeará o crepúsculodos deuses. De forma a conseguir gorar este cruel presságio, Odin, o deus supremo, pede à sua filha, a valquíria Brunilde, para continuar com a sua linhagem humana que ele outrora reunira em Midgard. Assim, Brunilde vê-se obrigada a perder o seu estatuto de deusa e de virgem guerreira e passará a ser um simples comum mortal. Mas Loki, o génio do fogo e do mal, semeia pelo mundo o terror e manipula os deuses e os homens de forma a antecipar a catástrofe final. Anéis mágicos e espadas invencíveis, valquírias e dragões, gigantes e anões, deuses e heróis movidos por paixões ardentes... Na linha de O Anel de Nibelungo, de Richard Wagner, de O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, e das ancestrais lendas e mitologias nórdicas, A Maldição do Anel é uma saga enriquecida pelo sopro épico e heróico, um romance cheio de aventuras e de paixões mas também de poesia e de encantamento. Será por amor que Brunilde partirá do mundo dos deuses e descobrirá o dos homens...
Édouard Brasey, romancista, é um eminente estudioso de contos e de lendas nórdicos bem como dos mundos imaginários das fadas e de fantasia, aos quais ele dedicou mais de quarenta obras. Os seus últimos títulos tiveram um enorme sucesso junto do público, sobretudo La Petite Encyclopédie du Merveilleux, que arrecadou em 2006 vários prémios.Com esta tetralogia, e segundo a conceituada SF Magazine, Brasey atinge «omais alto nível do fantástico».

Título: Um Grito de Ajuda
Autor: Steve Mosby
Colecção: Crime Perfeito
Pp.: 272

Quando viu os seus amigos pela última vez?
Dave Lewis é um homem assombrado pelo seu passado. Entre a morte do irmão, o desgosto dos pais e o afastamento de Tori, a sua ex-namorada, Dave tenta convencer-se de que não tem contas a ajustar com o seu passado.
Quando um assassino persegue várias mulheres, as rapta e se faz passar porelas, enviando mensagens e e-mails a familiares e amigos das vítimas, DaveLewis é o principal suspeito depois de Tori aparecer morta. Mas Sam Currie, o agente responsável, parece acreditar na sua inocência.
Resta-lhes descobrir o perigoso assassino e o que fariam para salvar os seus entes queridos.

O britânico Steve Mosby é uma estrela em ascensão no mundo do romance policial e tido pela crítica britânica como um dos autores mais originaisneste género. É autor d’O Assassino 50/50, publicado nesta colecção.
Crítica: «Emocionante. Um livro obrigatório.» Guardian
.
Título: Por Todos os Meios
Subtítulo: Da Irlanda à Austrália Sem Andar de Avião
Autor: Charley Boorman
Colecção: Aventura & Viagens
Pp.: 336
.
Charley Boorman fez as malas e aceitou participar num desafio: percorrer mais de vinte mil milhas e visitar vinte e cinco países numa viagem de Wicklow, a sua terra natal na Irlanda, até Wollongong, na Austrália. Mas há algumas regras neste desafio: nunca apanhar um avião e viajar sem carros de apoio ou veículo próprio.
Portanto, Boorman não torceu o nariz a cruzar o Canal da Mancha num barco à vela, a passear de hugo na Croácia ou a conduzir um camião no Norte do Irão. E também não se fez rogado a andar de táxi em Teerão, de tuk-tuk em Nova Deli, de tractor no Nepal ou num carro movido a energia solar. Apesar de nem tudo correr sobre rodas, é com muito humor, entusiasmo e energia que Boorman vive a maior aventura da sua vida entre paisagens deslumbrantes, povos pitorescos e... veículos invulgares.
Charley Boorman nasceu em Londres, em 1966, e é filho do famoso realizador John Boorman. Participou em vários filmes e, entre 1998 e 2002, integrou uma equipa britânica de motociclistas, juntamente com Ewan McGregor. Em 2004, deu a volta ao mundo de mota com o seu famoso amigo. É autor do livro Lisboa a Dakar, já editado por Publicações Europa-América.

Título: A Mecânica de Deus
Subtítulo: Como os Cientistas e os Engenheiros Entendem a Religião
Autor: Guy Consolmagno
Colecção: Fórum da Ciência
Pp.: 256


No debate acalorado entre a ciência e a religião, é por vezes desconsiderado um facto interessante: muitos cientistas e engenheiros são católicos devotos. Como conjugam estas duas vertentes? O frei Guy Consolmagno, jesuítae astrónomo do Vaticano, apresenta uma perspectiva que transcende as diferenças e realça as afinidades entre as visões científicas e teológicas do mundo.
Neste livro, o autor refere grandes vultos que partilham uma visão científica do mundo e são simultaneamente homens religiosos. Guy Consolmagno inclui reflexões filosóficas clássicas, as entrevistas que realizou a dezenas de cientistas e a sua visão da religião.
Numa escrita acessível, o autor demonstra que não só acredita em Deus como confere à ciência um lugar paralelo ao da religião na vida quotidiana. Esta obra oferece uma perspectiva interessante sobre a forma como os cientistas com um vasto saber tecnológico partilham crenças religiosas e simultaneamente elegem como objecto de estudo matérias empíricas por excelência.
Guy Consolmagno é frade jesuíta e astrónomo no Vaticano, licenciado pelo MIT e pela Universidade do Arizona. É também um investigador conceituado cujaspesquisas se centram em meteoritos, asteróides e planetas anões. Se já teve a honra de dar o seu nome a um asteróide (4597 Consolmagno), foi também presidente da Divisão de Ciências Planetárias da Sociedade Americana deAstronomia.


Título: As 36 Estratégias - O Manual Secreto da Arte da Guerra
Autor: Anónimo
Colecção: Clássicos
Pp.: 204

Este breve tratado medieval chinês sobre a arte da guerra foi redescoberto por acaso em 1941 numa livraria no Norte da China. Obra das sociedades secretas do final da dinastia Ming, foi alvo de várias edições e traduções modernas e versa estratégias militares aplicáveis em situações de batalha.
Tornou-se um dos tratados militares mais lidos em todo o mundo pela sua dupla vertente: quer como documento histórico da cultura chinesa e obra secular sobre estratégia quer como, em última instância, obra intemporal e abrangente que permite aplicar máximas orientais a situações do quotidiano.


Título: Grandes Datas da História de Arte
Autores: Jean Rudel, Françoise Leroy
Colecção: Saber
Pp.: 128


Circunscrever num só livro a História de Arte desde os primórdios da Humanidade até à actualidade, só por intermédio da cronologia, implica fazer um exercício rigoroso de selecção das obras mais marcantes, das escolas, dos movimentos e ainda dos estilos artísticos, articulando-os, de forma a entendê-los na sua globalidade contextual, bem como na sua conjuntura socio política.
Além do mais, esta viagem oferece ao leitor a possibilidade de constatar o quão rica e diversificada é a criação artística, ao descobrir o que de melhor foi concebido ao nível da Escultura, Pintura e Arquitectura a nível mundial.

Jean Rudel foi professor agregado no departamento de História daUniversidade de Paris I e Françoise Leroy, doutorada em História de Arte, é professora-adjunta na Universidade de Paris I Panthéon-Sorbonne.


Título: História das Relações Internacionais – Séculos XIX e XX
Autores: François-Charles Mougel e Séverine Pacteau
Colecção: Saber
Pp.: 128

Em 1815, após uma longa sucessão de guerras revolucionárias e napoleónicas, a reunião do Congresso de Viena inaugura uma nova era nas relações internacionais, tendo como palco central e actor principal o apogeu da Europa. O círculo das grandes potências assegura um século de paz global, até que, em 1900, a supremacia do Velho Mundo se afirma sobre todo o planeta. No entanto, a partir do século XX o sistema altera-se e a liderança europeia dá lugar a um mundo dilacerado pelas crises e pelo choque de ideologias antagónicas.
Esta obra reproduz a história das relações internacionais do século XIX até aos atentados terroristas do princípio do século XXI, e proporciona, assim, um conhecimento indispensável a quem pretende compreender qual o novo equilíbrio que vislumbramos para o princípio do III milénio.
François-Charles Mougel é professor no Instituto de Estudos Políticos deBordéus. Séverine Pacteau é professora adjunta no Instituto de Estudos Políticos de Bordéus.


Título: O Poder da Confiança
Subtítulo: Saiba Como Ter Tudo o Que Quer
Autor: Roby Yeung
Colecção: Biblioteca do Desenvolvimento Pessoal
Pp.: 184

O Poder da Confiança irá transformar a sua vida!

Consiga o emprego que quer, a atenção da pessoa amada e aquele aumento que já merece há tanto tempo! Basta usar O Poder da Confiança!
A confiança é algo inato em todos nós. Ela pode ser nutrida e desenvolvidaem qualquer idade… Só precisa de saber como o fazer.
O Poder da Confiança combina as melhores técnicas: da terapia comportamental, da psicologia desportiva, da neurolinguística, da psicologia optimista e muito mais…O Dr. Rob Yeung mostra-lhe como ultrapassar os seus medos, desenvolver a sua confiança e atingir os seus objectivos na vida. Qualquer que seja a sua idade, emprego ou situação pessoal, prepare-se para construir uma plataforma duradoura de confiança, que lhe permitirá avançar perante todas as dificuldades que surgirem ao longo da sua vida.
Prepare-se para atingir o sucesso!

O Dr. Rob Yeung é psicólogo e orientador e dedica-se a ajudar as pessoas aatingirem os seus objectivos. Ele dá conferências e consultas a nível empresarial e também individual, dirigindo-se a um vasto público, desde empresários a vendedores e estudantes universitários. Já escreveu vários livros sobre esta temática e é um convidado habitual em diversos programas televisivos, incluindo o célebre Big Brother, além de ser apresentador na CNN e na BBC.

Esteja atento ao blogue, em breve passatempo "O EXÍLIO DOS ANJOS" de GILLES LAGARDINIER da editora Publicações Europa América.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum