A INVENÇÃO DE HUGO CABRET



“Orfão, Guardião dos Relógios e Ladrão, Hugo vive entre as paredes de uma movimentada estação de combios parisiense, onde a sua sobrevivência depende de segredos e do anonimato. Eis que, de súbito, o seu mundo se encaixa – tal como as rodas dentadas dos relógios que ele vigia – com o de uma excêntrica rapariga, amante de livros, e o de um velho amargo, dono de uma pequena loja de brinquedos e a vida secreta de Hugo, bem como o seu segredo mais precioso são colocados em risco. Um desenho misterioso, um bloco que vale ouro, uma chave roubada e uma mensagem escondida do falecido pai formam a espinha dorsal deste confuso, terno e arrebatador mistério” *

O que eu achei:
Adorei ler este livro de Brian Selznick. Um livro de leitura fácil, fluída (se as filhotas deixassem tinha lido em duas horas ) e diferente pelas belas imagens a carvão que compõem o livro.
Hugo é um menino que apesar de fazer o que gosta - arranjar relógios numa estação de comboios - ainda não encontrou o seu propósito na vida “…uma máquina avariada me deixa sempre um bocado triste por não ser capaz de fazer aquilo para que foi destinada. (…) – talvez aconteça o mesmo com as pessoas – continuou o rapaz.- Se perdes o teu objectivo…é como se tivesses avariado (…) Às vezes venho aqui à noite, mesmo quando não estou a arranjar relógios, só para observar a cidade. Gosto de imaginar que o mundo é uma grande máquina. Sabes, as máquinas nunca têm peças a mais. Possuem o número e tipo exacto de peças que necessitam. Assim assumo que se o mundo inteiro é uma grande máquina eu tenho de estar aqui por alguma razão” *
Já ouvi dizer que dado o sucesso do livro, o filme vem a caminho…
Um livro imperdível 8/10
.
* in A Invenção de Hugo Cabret, Brian Selznick

17 comentários:

    Através da tua opinião (por sinal, excelente, gostei muito de ler o excerto") e a do pedro (também uma opinião muito boa!), já me convenceu que este livro devia ser mesmo muito bom! Portanto, é um livro a comprar e a ser lido urgentemente...! ;o)

     

    Flicka

    É um livro muito bom mesmo e foi a opinião do Pedro que me levou a adquirir o livro.
    Vais adorar...

    Bjs

     

    Pelo pouco que li, parece ser um livro muito bom de se ler.
    Meu problema é o mesmo que o teu...rsrs
    Minha filha não me dá muito espaço pra ler nada...aff!
    Dia 17 deste mês estará acontecendo a "blogagem coletiva sobre o Livro da minha vida", não quer participar?
    Um beijão amiga.

     

    Viva.

    Conforme disse ao amigo Pedro aquando da sua opinião, este livro, tenho a certeza, que está destinado a entrar na ilustre galeria dos clássicos e é daqueles que ocupa um dos lugares cimeiros dos livros a comprar.

    Gostei muito da opinião!

     

    Ola :)
    Tenho no meu blog um prémio para ti.
    Boas leituras !!!

     

    Só passei para avisar que tem um prémio...

     

    Olá!

    As Marias agradecem o prémio atribuído.
    Obrigada e continuação de boas leituras.

     

    Já estou com ele "debaixo de olho" há algum tempo!
    De certo será um dos próximos a adquirir! Já tive oportunidade de o folhear e adorei as ilustrações!
    Continuação de boas leituras

     

    Passei para avisar que tem um prémio no meu blog.

    Boas leituras :)

     

    Obrigada pela dica! fiquei curiosa e vou adquirí-lo.
    Espero que esteja gostando do livro "Eu, Kalunga". Volte sempre vc é muito bem-vinda!
    Beijos.

     

    Paula, tens um miminho para ti no meu Blog !
    Este blog mais que merece ... ;)

    Bjinhos

     

    Serena:
    Pois é, nós e os nossos filhos...são lindos. A minha mais nova está sempre a fazer marcadores de livros para mim...

    Iceman:
    Sem dúvida, que um livro a ter na nossa "biblioteca"

    Pallas Athena, Cristina, Maria Manuel e Butterfly:
    O meu muito obrigado cheio de felicidade.

    Maria Manuela:
    O vosso blog merece.

    Bettita:
    Vala a pena adquirir

    Custódia:
    Estou adorando o romance "Eu, Kalunga" estás de parabéns.

    Janna:
    O meu muito obrigado pelo "Dardos"

     

    Obrigada Paula pelo premio Dardos! Sinto-me honrada.
    Beijos!

     

    O livro é mesmo imperdível! Único, a meu ver.

    Quanto ao filme, vou esperar, embora confesse que receio que o objectivo do livro perca: se o filme sair, não tem sentido a obra querer atingir a sensação cinematográfica =/

     

    Pedro:
    Concordo contigo.

     

    Eu já estive com este livro e desfolhei-o tinha ficado com a sensação de que eram só desenhos e que sera o leitor a criar a história.Acabei por não comprar e nunca mais pensei nele, até que agora por causa da estreia do filme, me voltei a lembrar dele.

     
    On 30 outubro, 2011 Anónimo disse...

    Anotado...mas por agora terá que esperar! Obrigado pela recomendação

     

Blogger Templates by Blog Forum