28/02/2020

“A Mais Preciosa Mercadoria” de Jean-Claude Grumberg (Divulgação)


Sinopse:
Era uma vez um casal de lenhadores muito pobres que vivia numa floresta, por onde passava um comboio de mercadorias. Como estavam em guerra e era inverno, não tinham quase nada para comer. Por isso, a lenhadora sonhava que um dia alguém lhe atiraria uma coisa boa e deliciosa do comboio. Os lenhadores não tinham filhos, o que para ele era um alívio mas, para ela, um grande desgosto.

Era uma vez um casal de judeus que viajava num comboio com dois bebés praticamente recém-nascidos. O pai sabia que não iam para um lugar nada bonito e, ao atravessar a floresta, teve uma ideia bastante insensata…

Vendido em mais de dez países, finalista de uma série de prémios literários, escolhido pelo realizador Michel Hazanavicius para ser em breve um filme de animação, A Mais Preciosa Mercadoria é uma fábula sobre Auschwitz que se inspira num episódio real e não cessa de perturbar e comover leitores em todo o mundo, sobretudo por ter essa rara qualidade de poder ser lida por pessoas de todas as idades. Em França, onde foi originalmente publicado, já se imprimiram mais de 90 000 exemplares.

4 comentários:

  1. Historia comovente.
    Quero ler :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Dulce.

    Também me atraiu muito a sinopse... Infelizmente, este ano não posso ter este impulso de comprar a toda a hora livros... Estava tão cumpridora desta decisão de novo ano e este mês já tive dois deslizes... Foram duas boas pechinchas, um com 40% de desconto e outro com 50%, mas tenho de terminar com estes deslizes e ler os livros tão bons que tenho na estante.

    Só tentações... ;)

    Bom fim-de-semana.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Lígia,
    Eu acho que comprei no Circulo de leitores (cabeça no ar!) se assim for, depois de ler não importo nada de lhe emprestar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ah, ah...
    Cabeça no ar sou eu que, já cheguei a comprar livros que já tinha na estante. :)

    Fico a aguardar a sua opinião... Vamos ver, se vai de encontro às nossas expetativas ;)

    Obrigada.

    Beijinho

    ResponderEliminar