No dia 10 de Janeiro a Editorial Presença publica "Uma Questão de Orgulho de Linda Carlino.
Vou ter a oportunidade de ler o livro e opinar sobre o mesmo e vocês poderão participar num passatempo dentro de dias para tentar ganhar um exemplar.

Linda Carlino, falecida em 2010, era uma apaixonada por história e ficção histórica, com especial interesse pelos séculos XV e XVI. Foi professora em Barnard Castle e consultora numa editora de livros infantis. Nos últimos anos da sua vida, dedicou-se a tempo inteiro à investigação, às viagens e à escrita. Nessa fase, passou longos períodos em Espanha, onde levou a cabo exaustivas e aprofundadas investigações nas mais prestigiadas bibliotecas. A Presença publicou o seu primeiro romance, Joana, a Louca, nesta coleção.


Uma Questão de Orgulho
Linda Carlino
Título Original: A Matter of Pride
Tradução: Duarte Sousa Tavares
Páginas: 376
Coleção: Grandes Narrativas Nº 519
ISBN: 978-972-23-4705-1
Código de Barras: 9789722347051





CARLOS V, IMPERADOR DO SACRO IMPÉRIO ROMANO
REI, SOLDADO, AMANTE.
DA MESMA AUTORA DE JOANA, A LOUCA

Carlos V tem sido considerado o maior imperador do Sacro Império Romano desde Carlos Magno, mas terá sido mesmo? Em Uma Questão de Orgulho, a autora deixa-nos com uma visão bastante cética daquele que foi um dos homens mais poderosos da Europa no século XVI. Quando Carlos se retira para um pequeno mosteiro isolado na região oeste de Espanha, traz com ele inúmeras recordações do seu passado. Mas as pessoas à sua volta encarregam-se de nos dar uma perspetiva mais completa e por vezes surpreendente dos acontecimentos recordados por Carlos… 

GÉNERO: Ficção e Literatura/Romance Contemporâneo/Romance Histórico.
PÚBLICO-ALVO: Leitores de Romance Histórico.

1 comentários:

    E acho k vou aproveitar a oferta da semana da editora com outro livro desta autora. ;)

     

Blogger Templates by Blog Forum