Das novidades para Outubro da editora Civilização, houve uma em particular que me chamou a atenção, é ela "As Regras da Casa da Sidra" de Jonh Irving.

John Irving foi galardoado com o National Book Award em 1980 com o romance O Estranho Mundo de Garp. O Inesquecível Simon Birch, publicado em 1989, foi adaptado para o cinema, assim como muitos dos seus livros. Em 1992, John Irving foi incluído no National Wrestling Hall of Fame em Stillwater, Oklahoma, devido à sua grande paixão por este desporto. Em 2000, ganhou um Óscar para melhor argumento adaptado com Regras da Casa – um filme nomeado para sete Óscares.

As Regras da Casa da Sidra
de John Irving
Uma obra-prima de um dos maiores romacistas americanos contemporâneos.
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 752
Editor: Livraria Civilização Editora
ISBN: 9789722632829

Sinopse
A odisseia de Homer Wells começa no meio dos pomares de macieiras do Maine rural. Sendo a mais velha das crianças do orfanato de St Cloud’s que não chegaram a ser adotadas, Homer estabelece uma amizade profunda e invulgar com Wilbur Larch, o fundador do orfanato - um homem de rara compaixão viciado em éter. O que Homer aprende com Wilbur leva-o desde a sua primeira aprendizagem de cirurgia no orfanato até uma vida adulta à frente de uma fábrica de sidra e a uma estranha relação com a mulher do seu melhor amigo.
Críticas de imprensa
«É difícil definir As Regras das casa da Sidra e é impossível não o admirar.»
Daily Telegraph

«Mai divertido do que O Estranho Mundo de Garp […] é uma história de leitura irresistível narrada pela voz de um mestre.»
Time Out

«Jonh Irving já foi comparado a Kurt Vonnegut e J. D. Salinger, mas é possivelmente mais inventivo do que qualquer um deles. Sarcástico, lacónico, cria as suas personagens com uma economia que deriva da sensibilidade em relação às palavras e da mestria da sua arte. Este livro soberbamente original é para ler e recordar.»
The Times

«Tal como o resto da ficção de Irving, é muitas vezes desconcertante, mas sempre estimulante e provocador.»
Observer

1 comentários:

    Já vi o filme há uns anos e gostei muito da história.

     

Blogger Templates by Blog Forum