Ferrugem Americana
de Philipp Meyer
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 416
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722522830
Coleção: Ficção Contemporânea

Sinopse
Passado na Pensilvânia, num cenário de grande beleza mas economicamente destruído, é um livro sobre a perda do sonho americano e do desespero - bem como da amizade, lealdade e amor - que dela advêm.
Esta é a história de dois rapazes ligados à cidade pela família, responsabilidade, inércia e beleza, que sonham com um futuro para além das fábricas e das casas abandonadas. Isaac English é deixado a tomar conta do pai depois do suicídio da mãe e de a irmã ter fugido para a universidade de Yale. Quando finalmente decide partir, acompanhado pelo seu melhor amigo, o temperamental Billy Poe, antiga estrela do futebol do liceu, são apanhados num terrível acto de violência que muda as suas vidas para sempre. Ferrugem Americana, evocativa dos romances de Steinbeck, leva-nos ao coração da América contemporânea num momento de profunda inquietação e incerteza quanto ao futuro. Trata-se de um romance negro mas lúcido e comovente, acerca da desolação que se bate com o nosso desejo de transcendência e acerca da capacidade salvadora do amor e da amizade.

Críticas de imprensa
«Um novo escritor cheio de talento.»
New York Times
«Poderoso… cativante… insere-se na tradição que se estende de Ernest Hemingway a Cormac McCarthy.»
Washington Post

Philipp Meyer foi criado em Baltimore, desistiu do liceu mas conseguiu o diploma aos dezasseis anos. Foi durante vários anos voluntário num centro para vítimas de trauma em Baltimore, e mais tarde frequentou a Cornell Universityonde fez Estudos Ingleses. Entre 2005 e 2008 Meyer foi a fellow do Michener Center for Writers in Austin, Texas. Vive no Texas e em Nova Iorque.

1 comentários:

    Ora aqui está um livro que eu vou querer ler :)

     

Blogger Templates by Blog Forum