Sinopse:
Norte e Sul de Portugal. Dois homicídios. Os vícios do mundo do futebol e dos dirigentes desportivos, a corrupção política, o submundo da comunidade homossexual bear lisboeta, as práticas sadomasoquistas, são os ingredientes principais deste romance policial empolgante e polémico.
O inspector Pereira investiga um duplo homicídio: o arquitecto Coentro, número dois da Câmara da Marginal, é assassinado na véspera dum julgamento em que devia testemunhar sobre negócios de corrupção; o venerado presidente do Futebol Clube do Norte, José Castro, é encontrado morto no parque dum luxuoso bordel portuense. Mera coincidência ou estarão os dois crimes relacionados? O mistério aumenta à medida que novos suspeitos vão surgindo.
Deprimido pela chuva incessante e pela profunda crise que assola o País, o inspector Pereira tem de se apresentar no auge de todas as suas faculdades para resolver estes mediáticos homicídios. Pereira deverá proceder cautelosamente para encontrar os responsáveis pelos dois crimes.


Sobre o Autor:


PETER BROOKLYN , casado com uma portuguesa, viveu cerca de 20 anos em Lisboa. Hoje, reside e trabalha em Nova Iorque. Entre Mortos e Feridos Não Escapa Ninguém é a primeira investigação do inspector Pereira a ser publicada em Portugal. O inspector, polícia culto, estudioso de Fernando Pessoa, é um apreciador de mulheres maduras e altas e da boa gastronomia portuguesa. Pereira não dispensa a colaboração de Godinho, veterano bon vivant e bem relacionado, e de Moreira, uma jovem polícia com forte temperamento.

«Origem», o novo romance espantosamente inventivo do autor de thrillers mais popular do mundo.

Capa provisória

De Onde Vimos? Para Onde Vamos?
Em Bilbau, Espanha, Robert Langdon assiste a um dos mais grandiosos anúncios de sempre: a revelação da descoberta que «mudará para sempre o rosto da ciência».
Este é o catalisador de uma viagem emocionante e viciante pela arte moderna e símbolos enigmáticos em busca da verdade. O novo livro de Dan Brown chegará a 3 de outubro às livrarias de todo o mundo e, claro, a Portugal, em português.
Com 200 milhões de exemplares de livros impressos em todo o mundo, com tradução para 56 línguas, Dan Brown é o autor de thrillers mais popular globalmente. Depois de «Inferno», o mais recente livro do autor - publicado em 2013 -, este é um dos romances mais esperados mundialmente. Em «Origem», os leitores poderão acompanhar mais uma vez as proezas do simbologista Robert Langdon e deixar-se levar pelos enigmas estrondosos, inventivos e de uma enorme atualidade.
Dan Brown é autor de diversos livros que conquistaram o no 1 dos tops internacionais, como «O Código da Vinci», «Anjos e Demónios», «Símbolo Perdido»,« Inferno», «A Conspiração» e «Fortaleza Digital».

Sinopse de «Origem»:
Bilbau, Espanha.
Robert Langdon, professor de simbologia e iconologia religiosa da universidade de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbau para assistir a um grandioso anúncio: a revelação da descoberta que «mudará para sempre o rosto da ciência.» O anfitrião dessa noite é Edmond Kirsch, bilionário e futurista de quarenta e dois anos cujas espantosas invenções de alta tecnologia e audazes previsões fizeram dele uma figura de renome a nível global. Kirsch, um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, duas décadas atrás, está prestes a revelar um incrível avanço científico... que irá responder a duas das perguntas mais fundamentais da existência humana.
No início da noite, Langdon e várias centenas de outros convidados ficam fascinados com a apresentação tão original de Kirsch, e Langdon percebe que o anúncio do amigo será muito mais controverso do que ele imaginava. Mas aquela noite tão meticulosamente orquestrada não tardará a transformar-se num caos e a preciosa descoberta do futurista pode muito bem estar em vias de se perder para sempre.
Em pleno turbilhão de emoções e em perigo iminente, Langdon tenta desesperadamente fugir de Bilbau. Tem ao seu lado Ambra Vidal, a elegante diretora do Guggenheim que trabalhou com Kirsch na organização daquele provocador evento.
Juntos, fogem para Barcelona, com a perigosa missão de localizarem a palavra-passe que os ajudará a desvendar o segredo de Kirsch.
Percorrendo os escuros corredores de história oculta e religião extremista, Langdon e Vidal têm de fugir de um inimigo atormentado que parece tudo saber e que parece até de alguma forma relacionado com o Palácio Real de Espanha... e que fará qualquer coisa para silenciar para sempre Edmond Kirsch.
Numa viagem marcada pela arte moderna e por símbolos enigmáticos, Langdon e Vidal vão descobrindo as pistas que acabarão por conduzi-los à chocante descoberta de Kirsch... e a uma verdade que até então nos tem escapado e que nos deixará sem fôlego.





Torreira - Portugal


O meu “pequenito” fez ontem nove aninhos, e como é grande fã do Harry Potter, mandei fazer este bolo. Ele adorou, e para além de o bolo estar giro, estava muito saboroso.




Este mês, com o apoio da Editorial Presença, temos para oferecer na rubrica de Julho um exemplar de 
"A Musa" de Jessie Burton



Uma imagem esconde mil palavras...

Londres, anos sessenta do século vinte: uma imigrante proveniente das Caraíbas trabalha numa galeria de arte onde surge um quadro perdido durante a Guerra Civil espanhola e envolto em segredos inexplicáveis. Quem terá pintado este quadro admirável que surgiu de parte nenhuma? A verdade acerca desta pintura remonta a 1936 e a uma grande casa rural em Espanha, onde Olive Schloss, filha de um abastado negociante de arte, acalenta ambições que os pais desconhecem. Por este frágil paraíso, na Andaluzia, passam o artista revolucionário Isaac Robles e a sua meia-irmã, Teresa. Ambos se insinuam no seio da família Schloss, com consequências inimagináveis e desastrosas... 

A Musa é o novo romance da autora de O Miniaturista.



Ficam as regras, para relembrar...
A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº.
São os números que vão a sorteio.
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte. 
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho.
O envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas.


Por aqui estamos a ler...









SINOPSE
Sage Singer é padeira de profissão. Trabalha de noite, a preparar o pão e os bolos para o dia seguinte, tentando fugir a uma realidade de solidão, a más memórias e à sombra da morte da mãe. Quando Josef Weber, um velhote que faz parte do grupo de apoio de Sage, começa a passar pela padaria, os dois forjam uma amizade improvável. Apesar das diferenças, veem um no outro as cicatrizes que mais ninguém consegue ver. Tudo muda no dia em que Josef confessa um segredo vergonhoso há muito escondido e pede a Sage um favor extraordinário. Se ela disser que sim, irá enfrentar não só as repercussões morais do seu ato, como também potenciais repercussões legais. Agora que a integridade do amigo mais chegado que alguma vez teve está envolta numa névoa, Sage começa a questionar os seus pressupostos e as expectativas em torno da sua vida e da sua família. Um romance profundamente honesto, em que Jodi Picoult explora graciosamente até onde podemos ir para impedir que o passado dite o nosso futuro. 


OPINIÃO
Sage Singer, depois de um acidente de viação (era ela a condutora), em que faleceu a sua mãe, e deixou em si uma enorme cicatriz no rosto (do qual ela tem enormes complexos), do nada tornou-se padeira como o seu bisavô. Trabalhando à noite, vive uma vida de solidão, para tentar fugir da realidade e das más memórias. Num grupo de apoio conhece o velhote Josef Weber que frequenta também a padaria onde Sage trabalha. Entre eles estabelece-se uma amizade, e é assim que um dia Josef pede um enorme favor a Sage e lhe conta um segredo vergonhoso. Josef confessa que foi um antigo SS Nazi, por isso quer o seu perdão (Sage vem de uma família judia) e que o ajude a morrer.

É aqui que entra Leo, um agente federal do Gabinete de Investigações Especiais e Minka sua avó, que passou a sua juventude na Polónia e sendo judia, esteve em vários campos de concentração, entre eles o de Auschwitz. Durante todo o livro vamos a conhecendo o dia a dia de Sage, e a juventude dramática de Minka. Sage desconhecia a história e as “cicatrizes“ que a avó traz da sua juventude. Passado esse que a avó tentou sempre esquecer,  e tentou construir um futuro melhor para si e os seus, sem os fantasmas do passado. Mas como Minka diz a Sage "...o mundo não aprendeu nada. Continua a haver limpeza étnica. Há discriminação... Pensava que, sem dúvida, a razão para ter sobrevivido fora para me assegurar de que uma coisa como aquela nunca mais voltaria a acontecer mas, sabes, devo estar enganada. Porque, Sage, continua a acontecer. Todos os dias."

Durante este regresso ao passado e presente, entra uma terceira história. Uma história muito rica e inventada por Minka na sua adolescência, história essa que a fez cruzar-se com Josef em Auschwitz e que a ajudou por vezes a afastar-se da realidade que vivia...

Jodi Picoult como sempre, consegue agarrar o leitor por completo. Faz-nos viver o passado de Minka como se também estivéssemos presentes, envolve-nos de tal forma, que nos deixa ainda a pensar depois de terminarmos o livro (como acontece com todos os livros desta autora, na minha opinião).

Será que estas pessoas, que trataram outros seres humanos pior que bichos, se conseguem perdoar a eles próprios? Será que ao quererem ser perdoados pelos judeus, no fundo querem se sentir apenas melhor e assim julgam-se capazes de se perdoar pelo mal que fizeram? Porque foi tão mau aquele que atacou, como aquele que deixou atacar e não fez nada para proteger o agredido.
Uma das personagens a quem Sage pediu um conselho chegou a dizer:
“Não sei o que essa pessoa te fez, e não tenho a certeza se o quero saber. Mas perdoar não é algo que se faz por alguém. É algo que fazemos por nós próprios. É dizer: Não és suficientemente importante para teres poder sobre mim. É dizer: Não me vais deixar presa ao passado. Eu mereço um futuro. “
Sem dúvida que dá que pensar.

Vou terminar usando vários adjetivos para descrever este livro: emotivo, real, sensível, original, honesto e arrebatador.

As opiniões da Paula de outras obras da autora:
O Poder das Pequenas Coisas

Lê para o Piloto (Curiosidade)

Esta semana estou a ler “Quando a Amizade me Seguiu até Casa” de Paul Griffin. Digo-vos já que estou a adorar. Podem dar uma espreitadela na SINOPSE aqui
Ao longo desta obra (mais tarde irei dar a minha opinião), temos Flip um cãozinho que no decorrer do livro, vai fazer parte do projeto "Lê para o Piloto". 



Mas o que é o "Lê para o Piloto"???  
Segundo o que "diz" o livro, as crianças que têm dificuldade em ler, leem para cães. O cão não critica a criança, simplesmente fica atento, o que faz com que a criança fique mais confiante, e quanto mais confiante fica, melhor lê.

Fiquei curiosa em saber, se existe o "Lê para o Piloto", para as crianças portuguesas e se é exatamente como explicam no livro. Fiz então uma pequena pesquisa na Net sobre este assunto e, foi quando encontrei uma publicação muito interessante no OBSERVADOR, que me desfez todas as dúvidas.
Vou-vos transcrever parte da publicação. Para os mais curiosos, podem ler o restante aqui


“…Acha que o seu filho está a ter problemas na leitura? É tímido, introvertido ou ansioso? Cães com um treino especial podem dar uma ajuda. O método inovador foi trazido para Portugal pela Cães&Livros R.E.A.D. Portugal.
Em Julho de 2015, o programa R.E.A.D. (Reading Education Assistance Dogs) chegou a Portugal, pela mão da Cães&Livros e pelas patinhas do Bagas. Esta é a única entidade autorizada pela ITA (Intermountain Therapy Animals) a desenvolver o programa em Portugal.
ITA é uma organização sem fins lucrativos especializada em terapia assistida com animais. Em 1999, lançou o R.E.A.D., o primeiro programa que, com a ajuda de cães, ajuda crianças a desenvolver as suas capacidades de leitura. Em muitos casos, isso passa por pedir às crianças que leiam, em voz alta, (exclusivamente para os cães). Os cães não julgam e,  apesar de não compreenderem, são ótimos ouvintes. “

“A quem se destina?
Principalmente, a crianças com dificuldades de leitura e de aprendizagem.
Com a presença dos cães podem libertar-se do receio de ler em voz alta e ganhar mais auto-estima e confiança naquilo que são capazes de fazer… “

Mas porquê os cães?
Não julgam, nem criticam as crianças;
São uma figura menos intimidante do que um adulto;
Deixam que a criança leve o seu tempo e prossiga o seu caminho;
São obedientes, atentos e respeitadores;
Não causam stress.
Os cães utilizados no projeto recebem um treino especial, sendo expostos a diferentes ambientes (por exemplo: aeroportos), onde podem aprender a lidar com a sua própria ansiedade.
Assim, quando são levados até às escolas não irão reagir às brincadeiras das crianças, mantendo a calma em todas as situações.”


As minhas promoções #3

Últimas compras…



Não resisti, e para além da promoção dos livros, “aproveitei” também a dos filmes e comprei “O Amigo Gigante”, para um serão cinco estrelas com o meu pequenito. 
Esta conquistou-me... mas pode ser, devido à estação do ano que atravessamos...


Já a sinopse, não me conquistou. 



SINOPSE
O Gonçalo queria levar todos os animais do Jardim Zoológico para casa. O avô, que gosta de ver o Gonçalo feliz, vai ter de resolver este problema. Queres saber mais? Tens de ler. Se leres a primeira história, ganhas a segunda de brinde. Nela se conta das voltas e mais voltas que uma moeda dá.


OPINIÃO
O Gonçalo foi visitar o jardim Zoológico com o avó e todos os animais que via queria levar para casa, e o avó arranjava sempre um motivo, para o convencer a não levar. Já estava o Gonçalo amuado e cansado de tanta recusa, que ao passar pelo sítio dos ursos, o avó disse “vamos lá a ver o que é que se pode arranjar”. Alguns dias depois aparece um urso em casa do Gonçalo, que o acompanha para todo lado. Até na hora de adormecer lhe faz companhia. E é depois de adormecer que o avó descansa da “vida de urso” que agora tem.
No final da história do Gonçalo, temos a da “A Moedinha”, que conta por onde “anda” essa moeda, até chegar ao porquinho mealheiro do Rafael.

Esta é uma daquelas histórias em que todos os meninos se identificam com o Gonçalo, pois se os pais e os avós lhes fizessem todas as vontades, todas as casas e apartamentos estavam convertidos em Jardins Zoológicos. Não há bicharada que as crianças não queiram levar para casa, porque dizem eles “são muito engraçados”.
E todos os avós se identificam com o do Gonçalo, porque todos os avós querem ver os seus netos felizes, e fazem de tudo ao seu alcance para lhes ver um grande sorriso acompanhado daquele brilho especial nos olhos.
Uma história lindíssima que todos os avós vão gostar de ler com os seus netos.
António Torrado é sempre uma boa aposta no que conta a histórias para crianças.
Recomendo.


IDADE RECOMENDADA:  + 7 anos

Promoções #85

Mais e mais promoções… 






Chegou hoje as novas aquisições para a minha estante e do meu filhote.




O bonequinho preto que veem na primeira foto é um marcador. Quando o bonequinho está a marcar a página, veem-se só os sapatinhos (segunda foto).  Achei muito fofo, e não resisti comprar, para o leitor mais novo cá de casa. J


Adoro separadores… na verdade adoro tudo o que é relacionado com livros. J


Algumas promoções ainda estão em vigor, espreitem aqui
Budapeste - Hungria









Este mês, com o apoio da Editorial Presença, temos para oferecer na rubrica de Julho um exemplar de 
"A Musa" de Jessie Burton



Uma imagem esconde mil palavras...

Londres, anos sessenta do século vinte: uma imigrante proveniente das Caraíbas trabalha numa galeria de arte onde surge um quadro perdido durante a Guerra Civil espanhola e envolto em segredos inexplicáveis. Quem terá pintado este quadro admirável que surgiu de parte nenhuma? A verdade acerca desta pintura remonta a 1936 e a uma grande casa rural em Espanha, onde Olive Schloss, filha de um abastado negociante de arte, acalenta ambições que os pais desconhecem. Por este frágil paraíso, na Andaluzia, passam o artista revolucionário Isaac Robles e a sua meia-irmã, Teresa. Ambos se insinuam no seio da família Schloss, com consequências inimagináveis e desastrosas... 

A Musa é o novo romance da autora de O Miniaturista.



Ficam as regras, para relembrar...
A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº.
São os números que vão a sorteio.
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte. 
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho.
O envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas.


Por aqui estamos a ler...










As minhas promoções #1

Se julgam que só divulgo as promoções e depois não as aproveito, mostro-lhes aqui o que chegou na sexta-feira... para a semana chegam mais dois ;)


Dramas do Leitor...

Encontrei esta publicação aqui na WOOK e achei tão engraçado, que não podia deixar de partilhar com vocês.
Eu enquadro-me no Drama do Leitor 1, 3, 4(comigo foi mais, tentei formar um Clube de Leitura e passou a encontros para jantaradas), 5, 8(retiro a parte dos gatos), 13, 14, 16 e 19. 
Sou uma dramática… J

E vocês? Também passam por algum destes dramas?

Então começa assim a publicação da WOOK:
"Felicidade é uma esplanada e um livro, no verão; ou uma chávena de chá e um livro, no inverno. Mas desengane-se quem acha que a vida de leitor é fácil... nem sempre isso corresponde à realidade e, às vezes, os leitores também sofrem. Hoje identificamos alguns dos dramas mais comuns que os verdadeiros viciados em livros já sentiram na pele. Com qual destes dramas de identifica mais?

Drama do Leitor #1
Nasceu para ler, mas é obrigado a ir trabalhar.

Drama do Leitor #2
Está há mais de 10 anos à espera da carta de admissão em Hogwarts.

Drama do Leitor #3
Vai de férias, mas não tem espaço na mala para todos os livros que deseja ler.

Drama do leitor #4
Tenta formar um Gang. Acaba por tornar-se porta-voz de um Clube de Leitura.

Drama do Leitor #5
É mais rápido a ler do que o seu autor preferido a escrever.

Drama do Leitor #6
Sente frequentemente que é mais fácil dialogar com um livro do que com uma pessoa.

Drama do Leitor #7
Tem um distúrbio de sono. Os médicos chamam-lhe "ler pela noite dentro".

Drama do Leitor #8
Não se sente em casa a menos que esteja rodeado de livros e gatos.

Drama do Leitor #9
Os seus amigos recusam-se a ir consigo ver um filme que foi adaptado de um livro.

Drama do Leitor #10
Tem de festejar o seu aniversário numa livraria, pois apenas dessa forma todos os seus amigos ficcionais estarão presentes.

Drama do Leitor #11
Não quer apenas ler o livro, quer viver dentro dele.

Drama do Leitor #12
Não sabe pronunciar corretamente o nome da sua personagem favorita.

Drama do Leitor #13
Tem de esperar meses pela tradução quando não domina o idioma do livro original.

Drama do Leitor #14
A falta de espaço nas estantes lá de casa.

Drama do Leitor #15
Quando o seu casal favorito discute e fica sem falar durante vários capítulos.

Drama do Leitor #16
Não sabe o título do livro, mas lembra-se que a capa é vermelha.

Drama do Leitor #17
Aquele momento em que descobre que o livro que a Hazel Grace lê durante A Culpa é das Estrelas não existe.

Drama do Leitor #18
Sai de casa com um livro debaixo do braço. Volta de mãos a abanar.

Drama do Leitor #19
O seu escritor preferido não é um amigo próximo a quem possa ligar sempre que precisa de um abraço.

Drama do Leitor #20
Tem 17 novos livros para ler nas férias. Vai reler Harry Potter pela 5.ª vez.

Drama do Leitor #21
Nunca está preparado para a última página."

Esquisitices minhas!!!


Antes de me deitar leio sempre um pouco, é um hábito tão enraizado que se não o faço, por muito sono que tenha não adormeço.
Já sei o que estão a pensar!!! “Que estranha que ela é!!!!”
E então para não incomodar ninguém, uso a minha luz de leitura, em vez de um candeeiro.
“Aiii… És mesmo esquisita!!!!”



É muito prática, fica presa na capa do livro sem fazer marcas, tem nas costas um botão muito discreto de ON/OFF e é recarregável via ligação USB. Já a tenho há 3 anos e nunca me deixou ficar mal. De férias nunca me esqueço de a levar.

E vocês??
Conseguem deitar-se sem ler um pouquinho?
E usam um candeeiro, ou tal como eu, têm uma discreta luz de leitura?
Um dia destes, mais propriamente Segunda feira, a Carolina Cordeiro colocou um post muito interessante no facebook. Ela vai de férias e quer ler um livro avassalador (quantos de nós não queremos ^_^ Isto é o sonho de qualquer leitor!!). 
Quando li o post, a primeira coisa que fiz foi sorrir. E sorri porquê? Porque sei que a Carolina já leu tanta, mas tanta coisa, que aconselhar uma obra literária seria uma tarefa hercúlea. E assim foi, começaram as sugestões e imensos livros foram sugeridos!! 





A lista tem livros bastante interessantes, já comecei a tirar notas de alguns para pesquisar e deixo aqui também para vocês...


 1 - Lise Bourbeau: Curar as cinco feridas, …
2 - A sombra do vento, de Carlos Ruiz Zafon.
3 - Grahame Greene: O Nosso Agente em Havana, ... 4 - Patrica Highsmith: O Talentoso Mr. Ripley, …
5- Bica escaldada; Pezinhos de coentrada, de Alice Vieira
6 - O Estranho Caso do Cão Morto, de Mark Haddon
7 - Vinhetas de Paris no Outono, de Fernando Dourado Filho
8 - O céu é de verdade, de Todd Burpo e Lynn Vincent
9 - Messias, de Boris Starling
10 - Cisnes Selvagens, de Jung Chang
11 - Nova Gramática Alemã Teórica e Prática (1913)
12 - O Mar de Ludovico, de Carlos Alberto Machado
13 - Envelhenescer, de Pedro Chagas Freitas
14 - Elena Ferrante: A Amiga Genial; …
15 - Os Miseráveis, de Vitor Hugo
16 - O Monte dos Vendavais, de Emily Brontë
17 - Madame Bovary, de Gustav Flaubert
18 - A Estrada, de Cormac McCarthy
19 - O estrangeiro, de Albert Camus
20 - O Véu Pintado; Servidão humana, de Somerset Maugham
21 - História de um canalha, de Julia Navarro
22 - Amor em tempos de cólera, de Gabriel Garcia Márquez
23 - Jane Eyre, Charlotte Brontë
24 - E tudo o vento levou, de Margaret Mitchell
25 -Bíblia, vv
26 - A Ponte Sobre o Drina, de Ivo Andric,
27 - A Arte Tolteca da Vida e da Morte, de Don Miguel Ruiz
28 - Érico Veríssimo: O tempo e o vento
29 - Crime e Castigo, de Dostoievski
30 - Ana Karenina, de Tolstoy
31 - Pedras Negras, de Dias de Melo
32 - Saul Bellow: Jerusalém, Ida e volta
33 - Haruki Murakami: o Kafka à beira mar; 19Q4; Sputnik, meu amor; 
34 - O Paraíso, de Paula Sousa Lima
35 - A ilha de Sukkwan, de David Vann
36 - No céu não há limões, de Sandro William Junqueira
37 - Paradise Lost, de John Milton
38 - O Marinheiro que Perdeu as Graças do Mar, de Yukio Mishima
39 - Sextas a Tarde, vv
40 - Homo Deus, de Yuval Noah Harari
41 - Gillian Flynn: Objetos Cortantes, Em parte incerta
42 - Arundhati Roy: O ministério da felicidade suprema
43 - Morte súbita, de JK Rowling
44 - A rapariga que roubava livros, de Markus Zusak
45 - O herói discreto, de Mário V. Llosa
46 - Código penal, vv
47 - O comboio dos órfãos, de Christina Baker Kline
48 - As Memórias de Adriano, Marguerite Youcenar
49 - As vinhas da ira, John Steinbeck





Carolina, Será que vais encontrar o livro avassalador??   :)

Eu sinceramente acho que não, pois penso que isto é uma busca que não cabe numa vida ^_^

O post da Carolina aqui no facebook

Aproveito para dizer que a Carolina é autora de "No Meu Tempo" , "Naquele Tempo" e "Invictas Brotassem"



*Este post foi escrito com o conhecimento da Carolina
Já li alguns livros deste autor e gostei muito, para quem gosta de romance histórico aconselho sem qualquer dúvida.



SINOPSE

Dez anos depois de "A Catedral do Mar", Ildefonso Falcones regressa com "Os Herdeiros da Terra", a continuação da história que apaixonou milhões de leitores em todo o mundo. Um romance histórico impressionante que volta a situar-nos na Barcelona do século xiv, três anos depois do fim de "A Catedral do Mar", e que combina o rigor histórico com a mestria da trama. "Os Herdeiros da Terra" recupera a trama e o cenário do maior sucesso de Ildefonso Falcones, que neste livro volta a presentear-nos com o seu melhor: aventura trepidante, amor e vingança, paixões universais e um herói lutador que desafia o destino. Todos os ingredientes para uma história que enredará o leitor página após página. Barcelona, 1387. Os sinos da igreja de Santa Maria do Mar ainda soam para todos os moradores do bairro de La Ribera, mas há um que ouve o carrilhão com especial atenção… Hugo Llor, filho de um marinheiro já falecido, com doze anos, trabalha nos estaleiros, graças à generosidade de um dos notáveis mais apreciados da cidade: Arnau Estanyol. Mas os seus sonhos juvenis de se tornar construtor naval serão destruídos pela dura e implacável realidade quando a família Puig, inimiga ferrenha do seu mentor, aproveita a sua posição diante do novo rei para executar uma vingança que vem arquitectando há anos. Um romance magistral que recria na perfeição a efervescente sociedade feudal, submissa a uma aristocracia volúvel e corrupta, ao mesmo tempo que narra a luta de um homem para sobreviver sem sacrificar a sua dignidade. 
Temos um novo livro do Ken Follet para 12 de Setembro.


Mas descobri que chegou este mês “O Vale dos Cinco Leões” também
do Ken Follett. Podem procurar aqui esta novidade.



SINOPSE

Jane entra num perigoso triângulo amoroso, de que fazem parte dois espiões rivais, Ellis e Jean-Pierre. Amor, ódio e traição envolvem cada um deles em conspirações terroristas desde Paris até ao Afeganistão, para onde Jane e Jean-Pierre, que entretanto se tornam marido e mulher, vão atuar como médicos junto dos rebeldes que lutam contra os invasores soviéticos. Jane acaba por se ver vítima de extrema violência e tenta desesperadamente escapar da linha de fogo. A ajuda chega por fim, vinda de quem menos se esperava... 



O Vale dos Cinco Leões é um thriller romântico, com suspense e ação permanentes, escrito por um dos grandes mestres da ficção contemporânea.


Blogger Templates by Blog Forum