Este mês de Maio, temos para oferecer com o apoio da Editorial Presença um exemplar da obra "A Pérola que Partiu a Concha" de Nadia Hashimi.

Para participarem, basta que comentem neste post (ou em todos os posts de segunda feira), o livro que estão a ler. Se participarem todas as segundas, têm mais possibilidade de ganhar!
Leiam as regras!



Cabul, 2007. Com um pai toxicodependente e sem um único irmão, Rahima e as irmãs só podem frequentar a escola esporadicamente e mal lhes é permitido sair de casa. 

A Rahima, resta a esperança proporcionada pela bacha posh, uma prática antiga através da qual as raparigas podem ser tratadas como rapazes, e adotar o seu comportamento, até terem idade para casar. Como filho, ela pode ir à escola, ao mercado e sair à rua para acompanhar as irmãs mais velhas. Rahima não é a primeira da família a seguir esta prática pouco comum. Shekiba, sua trisavó, já o fizera um século antes para tentar salvar-se. 

Os destinos das duas cruzam-se numa história, ao mesmo tempo, bela e triste que nos fala dacondição feminina num ambiente hostil. O que acontecerá a Rahima quando tiver idade para se casar? Como sobreviverá? E Shekiba, terá ela conseguido construir uma vida nova e mais digna? A Pérola que Partiu a Concha é a história de duas mulheres que lutam para sobreviver no Afeganistão.

Ficam as regras, para relembrar...
A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº.
São os números que vão a sorteio.
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte. 
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho.
O envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas.

                                                        Por aqui estamos a ler...


E vocês, o que estão a ler?

Da autora tenho As Suspeitas do Sr. Whicher, mas não li, talvez seja a altura.



Kate Summerscale é uma autora com diversos êxitos internacionais e obras premiadas, sendo o mais notório dos seus livros As Suspeitas do Sr. Whicher. A autora regressa agora com O Rapaz Perverso, um misto de thriller, investigação criminal, relato de uma época e história formativa. Kate Summerscale faz uma pesquisa minuciosa e levanta temas apaixonantes, que explora com inteligência e paixão. Com uma narrativa elegante e ricamente detalhada, esta obra agarra de imediato o leitor, transportando-o à Londres da época Vitoriana para desvendar o mistério de uma criança assassina.*

* Texto enviado pela editora.

Colleen Hoover é já um nome bem conhecido das leitoras portuguesas. Todos os seus livros publicados têm sido um sucesso. Contudo, este é, sem dúvida, o seu livro mais aguardado.

Partindo de uma história passada real, Colleen Hoover constrói uma narrativa poderosa e forte, que não deixará ninguém indiferente.


«Aborda um assunto difícil com mão firme e confiante.» Huffington Post


Grande Vencedor do Prémio Goodreads

Melhor Romance de 2016


Sobre o livro:


O que te resta quando o homem dos teus sonhos te magoa?

Lily tem 25 anos. Acaba de se mudar para Boston, pronta para começar um nova vida e encontrar finalmente a felicidade. No terraço de um edifício, onde se refugia para pensar, conhece o homem dos seus sonhos: Ryle. Um neurocirurgião. Bonito. Inteligente. Perfeito. Todas as peças começam a encaixar-se.

Mas Ryle tem um segredo. Um passado que não conta a ninguém, nem mesmo a Lily. Existe dentro dele um turbilhão que faz Lily recordar-se do seu pai e das coisas que este fazia à sua mãe, mascaradas de amor, e sucedidas por pedidos de desculpa.

Será Lily capaz de perceber os sinais antes que seja demasiado tarde? Terá força para interromper o ciclo?




Sobre Colleen Hoover:

Colleen Hoover já atingiu o 1.º lugar no top de vendas do New York Times e comoveu muitas leitoras com os seus mais de dez livros publicados, incluindo Um Caso Perdido, Uma Nova Esperança, Amor Cruel, Confesso e 9 de Novembro, publicados em Portugal pela Topseller.

Os seus livros já foram traduzidos para cerca de 30 línguas. Colleen cresceu numa quinta, no Texas, casou-se aos 20 anos e tirou uma licenciatura em Serviço Social. Vive com o marido e os três filhos, à beira de um lago, no Texas.
Saiba mais em: www.colleenhoover.com. *

* Texto enviado pela editora


Já nas livrarias!



A DUQUESA ACIDENTAL, Madeline Hunter 

Um livro para todas as fãs fiéis dos romances femininos publicados pela ASA. A Duquesa Acidental, de Madeline Hunter,  uma das autoras com mais livros vendidos em Portugal, é o quarto volume da série O Quarteto Fairbourne.

Sobre o livro
Por vezes, perder tudo significa ganhar muito mais...

Lady Lydia Alfreton esconde um segredo: um manuscrito escandaloso, escrito por ela, e que a arruinaria se se tornasse público. Por azar, este texto proibido vai parar às mãos erradas, e Lydia torna-se alvo de um chantagista sem escrúpulos. Menos secreto é o seu pequeno (e único) vício. Pois Lydia é presença constante nas mesas de jogo da sociedade inglesa. Mas talvez resida aqui a solução para o problema... Desesperada, a jovem decide aceitar uma velha aposta que o arrogante duque de Penthurst lhe propôs. Se ganhar, vai poder pagar ao chantagista. Se perder, a sua inocência pertencerá a Penthurst, um homem a quem odeia profundamente...
Lydia está confiante, porque tem tido sempre sorte. Mas desta vez a Fortuna parece querer atraiçoá-la, pois perde a aposta. Agora, para além do chantagista, tem de lidar também com os avanços de um perigoso duque que está disposto a tudo para a ter como sua duquesa...

Sobre a autora

Madeline Hunter publicou o seu primeiro romance em 2000. Já foi por duas vezes galardoada com o prémio RITA, da Romance Writers of America.
Os seus livros figuram na lista dos mais vendidos do New York Times e USA Today e é uma das autoras favoritas da publicação Romantic Times. As suas obras encontram-se traduzidas para doze línguas, tendo vendido mais de seis milhões de exemplares.
Doutorada em História de Arte, é professora académica e vive nos Estados Unidos.


 


Opinião: Esta é mais uma excelente obra de Jodi Picoult. Uma obra que tem por tema o racismo.
Ruth Jefferson é uma obstetra afro-americana que na sequência do atendimento a um recém-nascido é acusada de crime. No decorrer da história vemos como todas as personagens (que facilmente associamos a pessoas que também estão ao nosso redor) lidam e tratam das questões do racismo. Nomeadamente o racismo explícito, em que se admite que se é racista e o racismo "escondido" (como lhe chamo) que é no fundo sermos racistas de forma inconsciente, mas como não pensamos nisto no nosso dia a dia, achamos, no nosso íntimo, que não existe. Porém quando refletimos sobre algumas atitudes, vemos claramente que o racismo está lá. E este é o objectivo primeiro deste livro: provocar a reflexão no leitor sobre essa grande questão que tem passado de geração em geração: o racismo!

"A escravidão não é a história negra - assinalo - É a história de todos" pág 313

E é sobre essa história de todos que a autora nos atinge e nos faz refletir!

EXCELENTE! Recomendo sem reservas!!

O livro aqui na editora




As minhas opiniões a outras obras da autora:

Sinopse:
Gianni Rodari é um nome incontornável da literatura infantil italiana e, mais uma vez, Anna Laura Cantone fez um trabalho extraordinário ao ilustrar um dos seus livros. A partir da antiga tradição da fábula, o escritor transformou os animais em personagens inconfundíveis, com vícios e virtudes do mundo moderno. O resultado é um conjunto de nove breves histórias hilariantes e muito pedagógicas. Os elefantes equilibristas, o gato vaidoso, a raposa manhosa, entre tantos outros animais, são apenas uma pequena parte deste elenco, que em vez de viver em cativeiro no jardim zoológico habita um espaço de liberdade e de fantasia.

Opinião:
Animais sem Jardim Zoológico”, o título foi muito bem escolhido, tal como a sinopse diz, este livro tem um conjunto de histórias em que os protagonistas são animais que vivem em liberdade e em fantasia, só que têm a particularidade de ter os vícios e as virtudes dos humanos. Em determinadas histórias o pequeno leitor pode-se identificar e aprender a agir de outra forma, pois todas têm um final pedagógico, em que o vaidoso e fanfarrão tem o seu castigo, e o mais inteligente e modesto se fica a rir.
Na história dos “Elefantes Equilibristas”, temos um gato fanfarrão e vaidoso, e cinco elefantes muito pacientes. Mas um dia o gato exagerou na sua fanfarronice, e os elefantes deram-lhe uma lição. O gato acabou por fugir com muita vergonha e nunca mais o viram.
Na “A Corrida das Tartarugas”, temos 12 tartarugas ciclistas, que vão participar numa corrida, e outras tantas que vão ajudar, mas como não se queriam cansar muito, pois eram muito preguiçosas, todas acabaram por adormecer e nenhuma chegou à meta.
Na do “Rato Cinzento, Cauda Espetada e Meio Bigode”, tem 3 ratos que recebem a herança do pai. Para um dos ratos não houve herança, o pai disse que ele teria de se desenrascar sozinho. E assim ele fez, no fim os outros dois ratos acabaram comidos pelo gato, porque se acomodaram e ele que usou o que tinha (a sua inteligência e astúcia) acabou por se salvar e o gato nunca o apanhou.
Ainda temos as histórias “O Cavalo Amestrado”, "O Árabe e o Camelo", "A Raposa Fotógrafa", "O Urso Bandido", "O Urso Pescador" e "A Raposa e a Cauda", em todas temos algo a aprender.


As ilustrações dos animais das diversas histórias, são muitíssimo engraçadas e originais, os mais pequenos vão gostar.

Este mês de Maio, temos para oferecer com o apoio da Editorial Presença um exemplar da obra "A Pérola que Partiu a Concha" de Nadia Hashimi.

Para participarem, basta que comentem neste post (ou em todos os posts de segunda feira), o livro que estão a ler. Se participarem todas as segundas, têm mais possibilidade de ganhar!
Leiam as regras!




Cabul, 2007. Com um pai toxicodependente e sem um único irmão, Rahima e as irmãs só podem frequentar a escola esporadicamente e mal lhes é permitido sair de casa. 

A Rahima, resta a esperança proporcionada pela bacha posh, uma prática antiga através da qual as raparigas podem ser tratadas como rapazes, e adotar o seu comportamento, até terem idade para casar. Como filho, ela pode ir à escola, ao mercado e sair à rua para acompanhar as irmãs mais velhas. Rahima não é a primeira da família a seguir esta prática pouco comum. Shekiba, sua trisavó, já o fizera um século antes para tentar salvar-se. 

Os destinos das duas cruzam-se numa história, ao mesmo tempo, bela e triste que nos fala dacondição feminina num ambiente hostil. O que acontecerá a Rahima quando tiver idade para se casar? Como sobreviverá? E Shekiba, terá ela conseguido construir uma vida nova e mais digna? A Pérola que Partiu a Concha é a história de duas mulheres que lutam para sobreviver no Afeganistão.

Ficam as regras, para relembrar...
A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº.
São os números que vão a sorteio.
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte. 
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho.
O envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas.


Por aqui estamos a ler...


E vocês, o que estão a ler?



Livros autografados

Tenho a confessar que sou muito “amiga” de promoções, e que geralmente só compro livros nessas alturas. Mas quando são escritores portugueses de que goste muito, não resisto e encomendo o livro ainda no pré-lançamento.

Desta vez o irresistível, foi o recente lançamento do autor João Tordo.
O livro vinha autografado e isso deu-me que pensar.

Para mim um livro autografado tem de ter um certo significado, mas este neste caso não tem significado algum.
E porquê?
Eu tenho poucos livros autografados, porque infelizmente na zona onde vivo, temos muito poucas apresentações de novos livros, e por vezes também por falta de disponibilidade minha de comparecer nesses eventos. Mas os que tenho autografados, fazem-me recordar algo com um certo carinho. Recordam uma parte da minha vida que se cruzou com aquele autor, uma tarde bem passada, rodeada por outras pessoas que partilham o mesmo interesse que eu, e o que o autor partilhou sobre o seu novo livro e por vezes dos antigos. Trazem-me uma boa lembrança. Para mim um livro autografado, com significado tem de ser assim.
Já um livro que encomendo online, que vem com um simples autógrafo, quando terminar de o ler, nunca mais me vou lembrar de tal coisa, porque por trás não tem qualquer “história”, não tem uma tarde bem passada, nem uma recordação boa com o autor.

E vocês o que acham??
Têm muitos livros autografados?  
E os que estão autografados trazem-vos boas lembranças, ou isso não tem qualquer significado para vocês?


O livro mais recente do autor João Tordo, que vinha autografado.




O "Galveias" de José Luís Peixoto. Embora não seja o livro que mais goste deste autor, vou guarda-lo sempre com carinho.




“Ás 9 no Meu Livro” da querida Sofia Castro Fernandes.




Sinopse:
Não podes parar o futuro, nem voltar atrás ao passado. A única maneira de perceberes o mistério... é carregando no play.

Clay Jensen não quer ter nada a ver com as cassetes gravadas por Hannah Baker. Hannah está morta. Os seus segredos foram enterrados com ela.

Mas a voz de Hannah diz a Clay que o nome dele está gravado naquelas cassetes e que ele é, em parte, responsável pela sua morte.

Clay ouve as gravações ao longo da noite. Ele segue as palavras gravadas de Hannah pela pequena cidade onde vive… e o que descobre muda a sua vida para sempre.




Citações
·         «Os leitores não vão conseguir parar de ler.» | Publishers Weekly
·         «Misterioso, belo e devastador.» | Chicago Tribune
·         «Brilhante e inesquecível.» | Kirkus Review
·         «Lê-se como um thriller de ritmo intenso.» | New York Times
·         «Pleno de suspense, uma leitura viciante.» | Entertainment Weekly
·         «Arrepiante, belo, avassalador.» | Chigado Tribune


Por Treze Razões é um romance intenso e sempre atual, adaptado a minissérie pela Netflix



Opinião:
 Este é um daqueles livros que chegado o fim da sua leitura, deixa-nos por muito tempo a pensar, e mesmo aos que não são pais, causa algum desconforto e impotência.
Ao longo do livro, vamos sentido o drama de Hannah. Hannah suicidou-se, mas antes disso deixou sete cassetes gravadas, com as treze razões/responsáveis pela sua morte. Assim vamos sabendo como tudo começou, e sentido o efeito bola de neve. Entretanto  sentimos medo e impotência, porque a personagem a partir de um determinado momento,  já nem tenta  mudar o curso da sua vida, e arranja mais motivos para lhe pôr fim.
É um tema assustador… frequentemente vemos nos noticiários a violência do bulling… violência física. E a violência psicológica??? Antes da violência física, o quanto psicologicamente essa criança/jovem já está afetado e há quanto tempo?? Qual o seu desespero e impotência, por não conseguir mudar a situação?
Hannak também sofre de bulling… mas psicológico (talvez tão ou mais violento que o físico)… aqui vemos como o ser humano por vezes é tão mau e mesquinho… como é que é possível denegrir-se a imagem de alguém mentindo, só para chamarem a atenção e serem bem vistos pelos outros??
E os pais?? Como ficam os pais?? Hannah escondeu sempre, para não os fazer sofrer… mas acabando por os fazer sofrer da pior forma...

Recomendo a leitura deste livro, tanto a adolescentes, como a adultos.

Podem ver algumas pequenas partes desta mini-série, para aguçar a vontade de lerem este livro. Aqui, aqui e aqui.



Também podem ler uma pequena análise da mini-série aqui.
Esta conquistou-me!




Li a sinopse, parece-me bastante interessante!



Este mês de Maio, temos para oferecer com o apoio da Editorial Presença um exemplar da obra "A Pérola que Partiu a Concha" de Nadia Hashimi.

Para participarem, basta que comentem neste post (ou em todos os posts de segunda feira), o livro que estão a ler. Se participarem todas as segundas, têm mais possibilidade de ganhar!
Leiam as regras!


Cabul, 2007. Com um pai toxicodependente e sem um único irmão, Rahima e as irmãs só podem frequentar a escola esporadicamente e mal lhes é permitido sair de casa. 

A Rahima, resta a esperança proporcionada pela bacha posh, uma prática antiga através da qual as raparigas podem ser tratadas como rapazes, e adotar o seu comportamento, até terem idade para casar. Como filho, ela pode ir à escola, ao mercado e sair à rua para acompanhar as irmãs mais velhas. Rahima não é a primeira da família a seguir esta prática pouco comum. Shekiba, sua trisavó, já o fizera um século antes para tentar salvar-se. 

Os destinos das duas cruzam-se numa história, ao mesmo tempo, bela e triste que nos fala dacondição feminina num ambiente hostil. O que acontecerá a Rahima quando tiver idade para se casar? Como sobreviverá? E Shekiba, terá ela conseguido construir uma vida nova e mais digna? A Pérola que Partiu a Concha é a história de duas mulheres que lutam para sobreviver no Afeganistão.

Ficam as regras, para relembrar...
A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº.
São os números que vão a sorteio.
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte. 
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho.
O envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas.


Por aqui estamos a ler...

 

E vocês, o que estão a ler??

I AM A COLOR RUNNER

Eu e o meu filhote conseguimos esta grande façanha este domingo, (30 de Abril) em Coimbra. Pensava eu que me ia aborrecer e fazer uma valente caminhada, mas afinal foi divertido e corri de uma forma um pouco estranha (ando lesionada e manca), mas corri… o maroto do meu filho ficou em terceiro lugar do nosso grupo de partida… ainda estou aqui de boca aberta… nunca pensei que ele corresse tanto e tivesse tanta resistência. E como ele diz “Se é para correr, é para correr”.

Este evento ainda vai decorrer este ano em outras cidades, basta estar atento às datas. 
É uma  manhã bem divertida para se passar em família ou com os amigos, e as crianças vão adorar.

Uma manhã muito suja, mas bem colorida.



Para mais informações vir aqui.
As sugestões da Bertrand para este grandioso dia estão aqui 



Sinopse:
A barriga da mãe está enorme!
Mas o que se estará a passar?
Descobre tudo o que existe dentro desta barriga tão especial, numa divertida aventura que não vais querer perder.  

Opinião:
Não sei se os adjectivos, querida e fofa serão aceitáveis para qualquer opinião de uma história... mas, “Na barriga da Mãe”, desde as ilustrações que são lindíssimas, à história em si, é tudo muito querido e fofo. J
Esta é a história de uma ternurenta menina, que um dia descobre que a barriga da mãe está enorme, e que se apercebe de uma agitação diferente por casa. Ao longo da história, a pequena menina conta-nos o que vê, e conclui por fim que todos aqueles preparativos são para a chegada do seu irmão, que ela promete dar todo o seu amor e carinho.

Recomendo, para as crianças queridas e fofas… que são todas. J  

Filmes Vistos #8

Fui ver estes dois filmes! 
A D O R E I !!

Recomendo!!


Há já várias décadas que Willie, Joe e Albert (Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin, respectivamente) são amigos inseparáveis. Reformados e com pouco que fazer, levam uma vida tranquila e rotineira. Mas quando descobrem que, por culpa do banco, perderam todo o dinheiro que lhes garantia uma reforma condigna, ficam sem saber o que fazer. É então que Joe, ao testemunhar um aparatoso assalto a um banco, encontra aí a solução para todos os problemas. Se, a princípio, os companheiros acham a ideia estapafúrdia, depressa o desespero e a atraente visão de viver uns últimos anos sem preocupações financeiras os convence a alinhar no plano. O grande problema é que nenhum deles sabe, sequer, empunhar uma arma…
Com assinatura do actor e realizador Zach Braff ("Garden State", "Dava Tudo para Estar Cá") e argumento de Theodore Melfi, uma comédia de acção que tem por base a história já antes contada no filme "A Quadrilha do Reumático", realizado por Martin Brest, em 1979. PÚBLICO*



O JARDIM DA ESPERANÇA conta a história verídica de uma mãe e esposa que, durante a Segunda Guerra Mundial, se tornou uma heroína para centenas de pessoas. Na Polónia de 1939, Antonia Zabinska (Jessica Chastain) e o seu marido, Dr. Jan Zabinski (Johan Heldenbergh), gerem o florescente jardim zoológico de Varsóvia. Quando o seu país é invadido pelas forças alemãs, Jan e Antonia são obrigados a obedecer às ordens de um novo zoologista selecionado pelo Reich, Lutz Heck (Daniel Brühl). No entanto, decididos a lutarem contra o regime, Antonia e Jan começam a colaborar secretamente com a Resistência e põem em ação uma série de planos para resgatarem pessoas do recentemente criado Gueto de Varsóvia, colocando em risco as suas vidas e tudo que construíram.*

*Textos retirados daqui e daqui


Este mês de Maio, temos para oferecer com o apoio da Editorial Presença um exemplar da obra "A Pérola que Partiu a Concha" de Nadia Hashimi.

Para participarem, basta que comentem neste post (ou em todos os posts de segunda feira), o livro que estão a ler. Se participarem todas as segundas, têm mais possibilidade de ganhar!
Leiam as regras!



Cabul, 2007. Com um pai toxicodependente e sem um único irmão, Rahima e as irmãs só podem frequentar a escola esporadicamente e mal lhes é permitido sair de casa. 

A Rahima, resta a esperança proporcionada pela bacha posh, uma prática antiga através da qual as raparigas podem ser tratadas como rapazes, e adotar o seu comportamento, até terem idade para casar. Como filho, ela pode ir à escola, ao mercado e sair à rua para acompanhar as irmãs mais velhas. Rahima não é a primeira da família a seguir esta prática pouco comum. Shekiba, sua trisavó, já o fizera um século antes para tentar salvar-se. 

Os destinos das duas cruzam-se numa história, ao mesmo tempo, bela e triste que nos fala dacondição feminina num ambiente hostil. O que acontecerá a Rahima quando tiver idade para se casar? Como sobreviverá? E Shekiba, terá ela conseguido construir uma vida nova e mais digna? A Pérola que Partiu a Concha é a história de duas mulheres que lutam para sobreviver no Afeganistão.

Ficam as regras, para relembrar...
A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº.
São os números que vão a sorteio.
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte. 
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho.
O envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas.


Por aqui estamos a ler...


E chegou a hora tão esperada!!!!! 
Vamos anunciar quem venceu o passatempo da rubrica de Abril!!!

Mrs Margot


Parabéns Mrs Margot!

Tens a partir de hoje e durante 30 dias de enviar os teus dados para o mail do blogue.

A Margor vai receber o livro "O Poder das Pequenas Coisas" de Jodi Picoult



E vocês, o que estão a ler??

Blogger Templates by Blog Forum