Esta conquistou-me!




Li a sinopse, parece-me bastante interessante!



Este mês de Maio, temos para oferecer com o apoio da Editorial Presença um exemplar da obra "A Pérola que Partiu a Concha" de Nadia Hashimi.

Para participarem, basta que comentem neste post (ou em todos os posts de segunda feira), o livro que estão a ler. Se participarem todas as segundas, têm mais possibilidade de ganhar!
Leiam as regras!


Cabul, 2007. Com um pai toxicodependente e sem um único irmão, Rahima e as irmãs só podem frequentar a escola esporadicamente e mal lhes é permitido sair de casa. 

A Rahima, resta a esperança proporcionada pela bacha posh, uma prática antiga através da qual as raparigas podem ser tratadas como rapazes, e adotar o seu comportamento, até terem idade para casar. Como filho, ela pode ir à escola, ao mercado e sair à rua para acompanhar as irmãs mais velhas. Rahima não é a primeira da família a seguir esta prática pouco comum. Shekiba, sua trisavó, já o fizera um século antes para tentar salvar-se. 

Os destinos das duas cruzam-se numa história, ao mesmo tempo, bela e triste que nos fala dacondição feminina num ambiente hostil. O que acontecerá a Rahima quando tiver idade para se casar? Como sobreviverá? E Shekiba, terá ela conseguido construir uma vida nova e mais digna? A Pérola que Partiu a Concha é a história de duas mulheres que lutam para sobreviver no Afeganistão.

Ficam as regras, para relembrar...
A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº.
São os números que vão a sorteio.
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte. 
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho.
O envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas.


Por aqui estamos a ler...

 

E vocês, o que estão a ler??

I AM A COLOR RUNNER

Eu e o meu filhote conseguimos esta grande façanha este domingo, (30 de Abril) em Coimbra. Pensava eu que me ia aborrecer e fazer uma valente caminhada, mas afinal foi divertido e corri de uma forma um pouco estranha (ando lesionada e manca), mas corri… o maroto do meu filho ficou em terceiro lugar do nosso grupo de partida… ainda estou aqui de boca aberta… nunca pensei que ele corresse tanto e tivesse tanta resistência. E como ele diz “Se é para correr, é para correr”.

Este evento ainda vai decorrer este ano em outras cidades, basta estar atento às datas. 
É uma  manhã bem divertida para se passar em família ou com os amigos, e as crianças vão adorar.

Uma manhã muito suja, mas bem colorida.



Para mais informações vir aqui.
As sugestões da Bertrand para este grandioso dia estão aqui 



Sinopse:
A barriga da mãe está enorme!
Mas o que se estará a passar?
Descobre tudo o que existe dentro desta barriga tão especial, numa divertida aventura que não vais querer perder.  

Opinião:
Não sei se os adjectivos, querida e fofa serão aceitáveis para qualquer opinião de uma história... mas, “Na barriga da Mãe”, desde as ilustrações que são lindíssimas, à história em si, é tudo muito querido e fofo. J
Esta é a história de uma ternurenta menina, que um dia descobre que a barriga da mãe está enorme, e que se apercebe de uma agitação diferente por casa. Ao longo da história, a pequena menina conta-nos o que vê, e conclui por fim que todos aqueles preparativos são para a chegada do seu irmão, que ela promete dar todo o seu amor e carinho.

Recomendo, para as crianças queridas e fofas… que são todas. J  

Filmes Vistos #8

Fui ver estes dois filmes! 
A D O R E I !!

Recomendo!!


Há já várias décadas que Willie, Joe e Albert (Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin, respectivamente) são amigos inseparáveis. Reformados e com pouco que fazer, levam uma vida tranquila e rotineira. Mas quando descobrem que, por culpa do banco, perderam todo o dinheiro que lhes garantia uma reforma condigna, ficam sem saber o que fazer. É então que Joe, ao testemunhar um aparatoso assalto a um banco, encontra aí a solução para todos os problemas. Se, a princípio, os companheiros acham a ideia estapafúrdia, depressa o desespero e a atraente visão de viver uns últimos anos sem preocupações financeiras os convence a alinhar no plano. O grande problema é que nenhum deles sabe, sequer, empunhar uma arma…
Com assinatura do actor e realizador Zach Braff ("Garden State", "Dava Tudo para Estar Cá") e argumento de Theodore Melfi, uma comédia de acção que tem por base a história já antes contada no filme "A Quadrilha do Reumático", realizado por Martin Brest, em 1979. PÚBLICO*



O JARDIM DA ESPERANÇA conta a história verídica de uma mãe e esposa que, durante a Segunda Guerra Mundial, se tornou uma heroína para centenas de pessoas. Na Polónia de 1939, Antonia Zabinska (Jessica Chastain) e o seu marido, Dr. Jan Zabinski (Johan Heldenbergh), gerem o florescente jardim zoológico de Varsóvia. Quando o seu país é invadido pelas forças alemãs, Jan e Antonia são obrigados a obedecer às ordens de um novo zoologista selecionado pelo Reich, Lutz Heck (Daniel Brühl). No entanto, decididos a lutarem contra o regime, Antonia e Jan começam a colaborar secretamente com a Resistência e põem em ação uma série de planos para resgatarem pessoas do recentemente criado Gueto de Varsóvia, colocando em risco as suas vidas e tudo que construíram.*

*Textos retirados daqui e daqui


Este mês de Maio, temos para oferecer com o apoio da Editorial Presença um exemplar da obra "A Pérola que Partiu a Concha" de Nadia Hashimi.

Para participarem, basta que comentem neste post (ou em todos os posts de segunda feira), o livro que estão a ler. Se participarem todas as segundas, têm mais possibilidade de ganhar!
Leiam as regras!



Cabul, 2007. Com um pai toxicodependente e sem um único irmão, Rahima e as irmãs só podem frequentar a escola esporadicamente e mal lhes é permitido sair de casa. 

A Rahima, resta a esperança proporcionada pela bacha posh, uma prática antiga através da qual as raparigas podem ser tratadas como rapazes, e adotar o seu comportamento, até terem idade para casar. Como filho, ela pode ir à escola, ao mercado e sair à rua para acompanhar as irmãs mais velhas. Rahima não é a primeira da família a seguir esta prática pouco comum. Shekiba, sua trisavó, já o fizera um século antes para tentar salvar-se. 

Os destinos das duas cruzam-se numa história, ao mesmo tempo, bela e triste que nos fala dacondição feminina num ambiente hostil. O que acontecerá a Rahima quando tiver idade para se casar? Como sobreviverá? E Shekiba, terá ela conseguido construir uma vida nova e mais digna? A Pérola que Partiu a Concha é a história de duas mulheres que lutam para sobreviver no Afeganistão.

Ficam as regras, para relembrar...
A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº.
São os números que vão a sorteio.
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte. 
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho.
O envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas.


Por aqui estamos a ler...


E chegou a hora tão esperada!!!!! 
Vamos anunciar quem venceu o passatempo da rubrica de Abril!!!

Mrs Margot


Parabéns Mrs Margot!

Tens a partir de hoje e durante 30 dias de enviar os teus dados para o mail do blogue.

A Margor vai receber o livro "O Poder das Pequenas Coisas" de Jodi Picoult



E vocês, o que estão a ler??

Sugestões Dia da Mãe… Parte I

Para os mais esquecidos, dia 7 de Maio é o Dia da Mãe e as sugestões já “chovem” por aí… só falta escolherem J


Na Editorial presença as sugestões encontram-se aqui.

Na Leya podem ir aqui.


Na Fnac aqui.



Livro Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura
3º Ano de Escolaridade
Leitura Autónoma

Sinopse:
O Chico está farto de ser pequeno. Os adultos é que têm sorte! Podem fazer o que querem. Mas as coisas não são tão simples quanto parecem e, quando o Chico descobre uma maneira de crescer rapidamente e vê a vida passar a correr, apercebe-se de que há um tempo para tudo e que afinal não é assim tão mau ser criança.  

Opinião:
O Chico tem 9 anos e está farto de ser pequeno...
Quantos de nós com essa idade sentíamos o mesmo, e  desejávamos ser adultos??
E “estávamos fartos” que nos dissessem a toda a hora, o que fazer???
Agora que os anos passaram, recordamos esses anos com muitas saudades, e muitas vezes com vontade de reviver esses bons tempos… sem pressas.
Nesta história, o Chico consegue o que tanto deseja e chega aos 100 anos. Descobre que não é assim tão fácil ser adulto, e que o ideal era ter novamente os seus 9 anos… só que nem sempre tudo acontece como ele quer, mas fá-lo entender que há uma altura certa para tudo e que tudo acontece a seu tempo, e que temos de aproveitar todas as idades ao máximo para sermos felizes… sem pressas.
As ilustrações de Marta Martins, são lindíssimas, cheias de cor para cativar e incentivar a curiosidade do pequeno leitor.
Mais uma leitura encantadora da autora Luísa Ducla Soares, recomendo.

Este mês, com o apoio da Editorial Presença,  temos para oferecer em passatempo, a sortear entre os participantes da rubrica, um exemplar de "O Poder das Pequenas Coisas" de Jodi Picoult

Para participarem, basta comentarem neste post (e nos próximos da rubrica) o livro que estão a ler no momento!



Sinopse:
Ruth Jefferson é uma enfermeira obstetra com mais de vinte anos de experiência. Um dia, durante o seu turno, começa uma avaliação de rotina a um recém-nascido. Minutos depois é informada de que lhe foi atribuído outro paciente. Os pais do bebé são supremacistas brancos e não querem que Ruth, afro-americana, toque no seu filho. O hospital acede a esta exigência, mas no dia seguinte o bebé enfrenta complicações cardíacas. Ruth está sozinha na enfermaria. Deve ela cumprir as ordens que lhe foram dadas ou intervir? O que se segue altera a vida de todos os intervenientes e põe em causa a imagem que têm uns dos outros.

Com uma empatia, inteligência e simplicidade notáveis, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão num livro magistral sem respostas fáceis. O Poder das Pequenas Coisas vai ser adaptado ao cinema, com Viola Davis e Julia Roberts nos principais papéis.

Ficam as regras, para relembrar...
A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº.
São os números que vão a sorteio.
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte. 
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho.
O envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas.

Por aqui, estamos a ler...




E vocês, o que estão a ler??

Promoções #81

Para comemorar o DIA MUNDIAL do LIVRO na LEYA, venham aqui.


Promoções #80 (Divulgação)

A Pérola que Partiu a Concha
por Nadia Hashimi (Autor)




Sinopse:
Cabul, 2007. Com um pai toxicodependente e sem um único irmão, Rahima e as irmãs só podem frequentar a escola esporadicamente e mal lhes é permitido sair de casa.

A Rahima, resta a esperança proporcionada pela bacha posh, uma prática antiga através da qual as raparigas podem ser tratadas como rapazes, e adotar o seu comportamento, até terem idade para casar. Como filho, ela pode ir à escola, ao mercado e sair à rua para acompanhar as irmãs mais velhas. Rahima não é a primeira da família a seguir esta prática pouco comum. Shekiba, sua trisavó, já o fizera um século antes para tentar salvar-se.

Os destinos das duas cruzam-se numa história, ao mesmo tempo, bela e triste que nos fala da condição feminina num ambiente hostil. O que acontecerá a Rahima quando tiver idade para se casar? Como sobreviverá? E Shekiba, terá ela conseguido construir uma vida nova e mais digna? A Pérola que Partiu a Concha é a história de duas mulheres que lutam para sobreviver no Afeganistão.


Citações:
«Uma história de família, tenra e encantadora, que envolve várias gerações. Um retrato do Afeganistão em toda a sua glória enigmática e desconcertante. Um olhar sobre a luta ainda hoje travada pelas mulheres afegãs.» | Khaled Hosseini, autor de O Menino de Cabul

«Não há nada como um romance que nos transporta para um mundo recriado na perfeição, abstraindo-nos de tudo o resto. A magnífica estreia literária de Nadia Hashimi oferece exatamente esse tipo de experiência enriquecedora.» | Washington Post


Na compra desta novidade têm 40% de desconto em qualquer livro de Khaled Hosseini! Aqui

Já li “Mil Sóis Resplandecentes" e recomendo. É uma história passada também  no Afeganistão, com uma realidade muito diferente da nossa, em que nos deparamos com uma mistura de sentimentos, desde revolta, medo e agonia, ao tentarmos  encarnar  a vida de sofrimento das duas personagens principais.


Sinopse:
Originalmente publicado em 1976 e desde há muito esgotado, Um + Um = Dois Amigos passa agora a integrar a Biblioteca Maria Alberta Menéres, com esta reedição em novo formato e com novas ilustrações da autoria de Rita Antunes.
Um + Um = Dois Amigos. Como é possível entender as conversas entre um elefante e uma pulga? Será coisa fácil de descobrir? Aqui fica um pequeno exemplo de como é bom imaginar o sentido de uma tranquila amizade entre “seres da Natureza” tão diferentes mas tão próximos um do outro!

Opinião:
Este pequeno livro tem ilustrações de “Rita Antunes”. Pessoalmente gosto que cada página de um livro infantil esteja totalmente preenchida com cores, transmite mais alegria e leveza, e no caso desta história que fala sobre amizade, ficou simples, lindíssima e ternurenta.
Esta pequena história fala sobre a amizade, neste caso a amizade entre uma pulga e um elefante. Demonstra que todas as amizades são possíveis, que são possíveis em seres muito diferentes, aqui entre um ser minúsculo e um enorme.
Como é que no caso dos humanos, a amizade não pode surgir entre pessoas que são totalmente diferentes, quer nos seus feitios, na sua religião ou nos seus ideais?? Claro que pode!! Na amizade tudo é possível. E é o que esta história ternurenta nos transmite.

Recomendo.
A vencedora do passatempo é Ana Vieira.
Fica a foto para não haver dúvidas


Ana, tens a partir de agora 30 dias para enviares os teus dados para o mail do blogue
viajarpelaleitura@gmail.com




Este mês, com o apoio da Editorial Presença,  temos para oferecer em passatempo, a sortear entre os participantes da rubrica, um exemplar de "O Poder das Pequenas Coisas" de Jodi Picoult

Para participarem, basta comentarem neste post (e nos próximos da rubrica) o livro que estão a ler no momento!



Sinopse:
Ruth Jefferson é uma enfermeira obstetra com mais de vinte anos de experiência. Um dia, durante o seu turno, começa uma avaliação de rotina a um recém-nascido. Minutos depois é informada de que lhe foi atribuído outro paciente. Os pais do bebé são supremacistas brancos e não querem que Ruth, afro-americana, toque no seu filho. O hospital acede a esta exigência, mas no dia seguinte o bebé enfrenta complicações cardíacas. Ruth está sozinha na enfermaria. Deve ela cumprir as ordens que lhe foram dadas ou intervir? O que se segue altera a vida de todos os intervenientes e põe em causa a imagem que têm uns dos outros.

Com uma empatia, inteligência e simplicidade notáveis, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão num livro magistral sem respostas fáceis. O Poder das Pequenas Coisas vai ser adaptado ao cinema, com Viola Davis e Julia Roberts nos principais papéis.

Ficam as regras, para relembrar...
A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº.
São os números que vão a sorteio.
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte. 
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho.
O envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas.

Por aqui, estamos a ler...


E vocês, o que estão a ler??

Um Amor de Irmã

Astrid Desbordes (Autor) Pauline Martin (Autor) 


Um dia, os meus pais disseram-me que eu ia ter uma irmã pequenina. Não me lembro de a ter pedido. Ainda assim, fiquei contente.
Desta forma começa Um Amor de Irmã, o livro que se segue a Meu Amor e que acompanha agora o nascimento da irmã do Gonçalo.

Editora: Edicare
Nº de Páginas: 36
Encadernação: Cartonado
Idade Recomendada: +4 anos



Zé Pimpão, o «Acelera»
José Jorge Letria (Autor) André Letria (Ilustração)


Este é um livro para as crianças de hoje, que serão os condutores de amanhã. Nele conhecemos o Zé Pimpão, um ás do volante, jovem irresponsável que se julga senhor do mundo. 
Com os versos de José Jorge Letria e as ilustrações de André Letria não esquecemos as regras de segurança no trânsito que fazem de Portugal um país mais seguro.

A estrada não é um campo
Para o Pimpão ser guerreiro
A pressa nunca ajudou
Quem teima em ser o primeiro.

Editora: Clube do Autor
Nº de Páginas: 64
Encadernação: Capa mole
Idade Recomendada: +7 anos


Segredos
António Mota (Autor) Marta Torrão (Ilustração) 


Livro Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura
1º ano de escolaridade
Destinado a leitura autónoma

O que faz a D. Florinda sair de casa? E o que traz o Eduardo na sua pasta? E porque enche o tio João tantos balões no terraço? 
Quem gosta de segredos tem neste livro dez pequenas histórias que António Mota conta ao ouvido dos seus leitores e farão as delícias até dos menos curiosos! 

Editora: Edições ASA
Nº de Páginas: 40
Encadernação: Capa mole
Idade Recomendada: +7 anos



Os Inquéritos de Nancy - Livro 1: O Segredo do Velho Relógio
Carolyn Keene (Autor) 


A Nancy está determinada a encontrar o testamento desaparecido do Sr. Crowley, mas para isso vai ter de investigar por conta própria e ultrapassar os vários obstáculos que se lhe atravessam no caminho. Conseguirá a jovem detetive levar a bom porto a sua missão de ajudar os verdadeiros herdeiros do Sr. Crowley? 
Carolyn Keene foi o pseudónimo usado pelas várias autoras da coleção Nancy Drew, originalmente criada por Edward Stratemeyer, fundador da Stratemeyer Syndicate, uma empresa de produção editorial, em finais da década de 1920 e inícios da década de 1930. Stratemeyer contratava escritores para escreverem os manuscritos das aventuras de Nancy Drew, a quem pagava 125 dólares a troco da cedência dos direitos da obra e da garantia da confidencialidade. A primeira escritora por detrás desta coleção foi Mildred Wirt Benson. Mais tarde, depois da saída de Edward Stratemeyer, os livros originais foram rescritos pela filha, Harriet Adams, que acrescentou também novos títulos à coleção. Mildred Wirt Benson (1905-2002) era jornalista e escreveu sob o pseudónimo de Carolyn Keene entre 1929 e 1947. 

Editora: Oficina do Livro
Nº de Páginas: 192
Encadernação: Cartonado

Idade Recomendada: +10 anos

Blogger Templates by Blog Forum