Mostrar mensagens com a etiqueta Livros que espero ler. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Livros que espero ler. Mostrar todas as mensagens
Como vocês sabem adoro a escrita de Jodi Picoult.
Pela Editorial Presença, saiu este mês "O Poder das Pequenas Coisas". Estou muito curiosa!!!



Sinopse:
Ruth Jefferson é uma enfermeira obstetra com mais de vinte anos de experiência. Um dia, durante o seu turno, começa uma avaliação de rotina a um recém-nascido. Minutos depois é informada de que lhe foi atribuído outro paciente. Os pais do bebé são supremacistas brancos e não querem que Ruth, afro-americana, toque no seu filho. O hospital acede a esta exigência, mas no dia seguinte o bebé enfrenta complicações cardíacas. Ruth está sozinha na enfermaria. Deve ela cumprir as ordens que lhe foram dadas ou intervir? O que se segue altera a vida de todos os intervenientes e põe em causa a imagem que têm uns dos outros.

Com uma empatia, inteligência e simplicidade notáveis, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão num livro magistral sem respostas fáceis. O Poder das Pequenas Coisas vai ser adaptado ao cinema, com Viola Davis e Julia Roberts nos principais papéis.



O livro aqui na editora

Livros que nos chegam...


E chegaram estes dois livros para opinarmos :)
O "Lobo do Mar" foi surpresa da Marcador que nos presenteou com um exemplar autografado pelo autor :)
Quanto ao "Livreiro de Paris", estou desejosa de ler!!





Thanks!!
Gostaria muito de ler!
Vamos ver :)


SINOPSE
Ao acordar no dia 1 de janeiro, Samuel, um professor de Linguística solitário, está convencido de que o ano que se inicia só lhe trará verbos no passivo e poucos momentos em itálico, até que um visitante inesperado se esgueira para dentro do seu apartamento e se recusa a sair. Mishima, um gato vadio, torna-se o catalisador que faz Samuel abandonar a comodidade dos seus livros favoritos, dos seus filmes estrangeiros e da sua música clássica, para ir a lugares onde nunca esteve - como a casa do vizinho - e conhecer pessoas que jamais pensaria conhecer - um velho com o qual nunca trocaria uma palavra. 

Mas há mais: o gato fará com que ele reencontre Gabriela, uma misteriosa mulher do seu passado, que ele já não tinha esperança de voltar a ver. Uma história inteligente, divertida e doce que nos comove e revela que os pequenos detalhes são o grande segredo da felicidade. Amor em Minúsculas é uma pequena preciosidade e está a causar furor internacional. Um livro adorável que conjuga referências literárias e filosóficas com a magia única das pequenas coisas.


Por ler...

Um livro há muito esperado e que veio na altura certa!
Já poderão encontrá-lo nas livrarias...


Para ler...

Uma das muitas novidades da 20|20 Editora!


Um livro:

Por ler...

Acabado de chegar...


Com:

Livros por ler...

Dois livros chegaram, provenientes da Penguin Random House Portugal e do Grupo Círculo de Leitores.
A minha Bianca fez questão de estar presente no momento da foto.


Para ler nos próximos tempos...

Muita curiosidade em ler este livro...


Um exemplar:


Novos livros por ler

Novidades por pegar...



Estes são livros:



A Saga de Elena Ferrante

E 2017 pretendo ler...

(Portanto, como os meus anos estão muito próximos e o Natal também...)




Esta obra foi editada há já uns anitos.
No entanto, li uma opinião muito boa sobre a mesma e despertou-me muita curiosidade.
Alguém já leu?


A Vida em Surdina
de David Lodge 
Edição ou reimpressão: 05-2009
Editor: Edições Asa

Idioma: Português
Dimensões: 155 x 236 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336



Sinopse:
Quando decide pedir a reforma antecipada, o professor universitário Desmond Bates nunca pensou vir a sentir saudades da azáfama das aulas. A verdade é que a monotonia do dia-a-dia não o satisfaz. Para tal contribui também o facto de a carreira da sua mulher, Winifred, ir de vento em popa, reduzindo o papel de Desmond ao de mero acompanhante e dono de casa. Mas o que o aborrece verdadeiramente é a sua crescente perda de audição, fonte constante de atrito doméstico e constrangimento social. Desmond apercebe-se de que, na imaginação das pessoas, a surdez é cómica, enquanto a cegueira é trágica, mas para o surdo é tudo menos uma brincadeira. Contudo, vai ser a sua surdez que o levará a envolver-se, inadvertidamente, com uma jovem cujo comportamento imprevisível e irresponsável ameaça desestabilizar por completo a sua vida.




Mais um por ler...

Gostei bastante da sinopse deste livro...


Uma edição:


Expectivas...

Grande curiosidade por este exemplar que me espera...


Um livro

A ler...

Muito em breve...


Um livro

Ora aqui está uma obra que já está na minha lista de livros a ler...




Código: 000068000638
Edição/reimpressão: 2016
Páginas: 744
Editor: Quetzal Editores
ISBN: 9789897223044

Sinopse

Numa manhã de setembro, um investidor da banca, a rondar os quarenta anos, com a carreira em colapso e o casamento em queda-livre, recebe uma visita-surpresa na sua moradia de Londres. Após a dificuldade inicial em identificar uma figura pobremente vestida e de mochila às costas, acaba por reconhecer nela o amigo dos tempos da faculdade, um tipo brilhante que desaparecera anos atrás em circunstâncias misteriosas. Ao longo dos dias que se seguirão, Zafar contará a sua história. 

À Luz do Que Sabemos é a epopeia de um homem e da sua desintegração psicológica - e uma peça extraordinária de uma nova literatura pós-colonial. Temas como a não-pertença, o deslocamento, a emigração e a migração voluntária e económica - e também a política, a história, a religião e a matemática. Uma história repleta de histórias e de personagens em movimento, com ecos de W.G. Sebald e de Teju Cole. 

Uma ligação amorosa entre Zafar - o bem-sucedido filho de emigrantes do Bangladesh - e Emily, filha da elite aristocrática - atravessa toda a narrativa, que se desenrola entre Londres, Nova Iorque, Bangladesh e o Afeganistão. À Luz do Que Sabemos é um romance enciclopédico, mas é também um livro sobre tudo aquilo que não sabemos ou que não conseguimos saber


Uma das próximas leituras...

Acabado de chegar...


Um livro...

Leitura ao adormecer...

Mais umas leituras para a minha Bianca na hora de ir para a cama...


Dois livros:

Para ler...

A nos pegar nos próximos tempos...


Um livro:

Um livro de Ricardo Gomes
Vou ler!



Sinopse


Aamir veio para Lisboa para tentar sair da pobreza a que parecia irremediavelmente condenado. Os anos passaram entre esquemas e uma indigência banhada a álcool na baixa da cidade. Um acaso mudou-lhe a vida, levando o indiano a acreditar que poderia contrariar os deuses, ousando traçar o seu próprio destino.
Que acham?
Interessante, ah?!
É regresso de férias da Alfaguara, com os seus livros infinitamente interessantes e a sua linha que se distingue dos demais.


Lucy Barton está numa cama de hospital, a recuperar lentamente de uma cirurgia que deveria ter sido simples. As visitas do marido e das filhas são escasssas e pouco aproveitadas por Lucy. A monotonia dos dias de hospital é quebrada pela inesperada visita da mãe, que fica cinco dias sentada à sua cabeceira. Mãe e filha já não se falavam há anos, tantos quantos os que Lucy passou sem visitar a casa onde cresceu e os que a mãe passou sem a visitar em Nova Iorque, nem sequer para conhecer as netas. Reunidas, as duas trocam novidades e cochichos sobre os vizinhos de infância de Lucy, mas por baixo da superfícies plácida da conversa de circunstância pulsam a tensão e a carência que marcaram a vida de Lucy: a infância de pobreza e privação no Illinois, a vontade de ser escritora e a desconfortável sensação de não pertencer a lado nenhum, a fuga para Nova Iorque e a desintegração silenciosa do casamento, apesar da presença luminosa das filhas. Com um passado que ainda a atormenta e o presente em risco iminente de implosão, Lucy Barton tem de focar para ver mais longe e para voltar a pôr-se de pé. Mais do que uma história de mãe e filha, este é um romance sobre as distâncias por vezes insuperáveis entre pessoas que deveriam estar próximas, sobre o peso dos não-ditos no seio das relações mais íntimas e sobre a solidão que todos sentimos alguma vez na vida. A entrelaçar esta narrativa está a voz da própria Lucy: tão observadora, sábia e profundamente humana como a da escritora que lhe dá forma.

Blogger Templates by Blog Forum