Mostrar mensagens com a etiqueta David Lodge. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta David Lodge. Mostrar todas as mensagens
Opinião:
Iniciei a leitura desta obra, porque li na sinopse, uma frase, que me chamou a atenção "(...) na imaginação das pessoas, a surdez é cómica, enquanto a cegueira é trágica". Se reflectirmos sobre a frase, podemos concluir que ela tem a sua ponta de verdade.  Até porque se poderia pensar em pregar uma partida a um surdo, mas jamais se pensaria em pregar uma rasteira a um cego. No entanto, ambos os sentidos são de igual forma importantes e a perda de um deles é trágica de forma igual.
Aqui, o nosso personagem principal é Desmond e através dele, ficamos a conhecer e a compreender um pouco mais da dificuldade que é começar a perder a audição. Ele mostra-nos, de forma clara, quais os maiores entraves/medos desta perda a vários níveis: social, escolar, familiar...
Desmond é um personagem muito bem caracterizado, alegre, muito inteligente e acima de tudo, um ser que sabe envelhecer com sabedoria (oxalá todos saibamos um dia).
Adorei ler esta obra!


Blogger Templates by Blog Forum